07/07/2014

TAG #1 - Livros Opostos

Olá, pessoas! Estou voltando e irei fazer outra tag! Essa tag se chama Livros Opostos já vi em vários blogs e adorei. Então resolvi fazer! Ela (a tag) foi criada pelo Bruno Miranda (do blog Minha Instante) e consiste em dez perguntas relacionados a livros (sério? rs). Bom, vocês vão entender... E ah, irei tentar não repetir os livros. 

1. Primeiro livro da sua coleção X Último livro comprado

O primeiro que me recordo de comprar foi Dom Casmurro, de Machado de Assis. Por causa da escola, mas no final das contas acabei curtindo a leitura. No entanto demorei muito pra ler o livro

Já o último comprado, eu acho, que foi Para Sempre Sua. Eu preciso melhorar a minha memória, eu sei. 





2. Um que você pagou barato X Um que você pagou caro


Na verdade não lembro bem os preços, sei que Cante Para eu Dormir e Para Sempre foram pagos mais ou menos 8 reais e alguns quebrados. E creio eu que foi o preço mais barato que paguei. :/

Não lembro bem o mais caro, também. Vale o kit completo? paguei uns 120 (com frete) pela coleção de Harry Potter em edição de colecionador (da capa branca), tirando esse acho que A hospedeira foi bem carinho na época que comprei. 


3. Com protagonista homem X Com protagonista mulher

Protagonista homem eu escolho Don Tillman, de O Projeto Rosie, adorei o livro. Tem uma leitura muito gostosa e o Don é uma onda. 

Já para protagonista mulher, agora fiquei em dúvida de verdade. Bom, pensei e pensei. E escolho uma das minhas personagens preferidas: Alicia de Procura-se um marido. A evolução dela no livro é perfeito. A Carina arrasa. Fim. 



4. Leu bem rápido X Demorou pra ler

Alguns livros, eu sei não demorei nada pra ler. Acabei em horas. Mas o que escolhi foi Fiquei com Seu Número da Sophie Kinsella. Adorei o livro, apenas isso! hehe

O que demorei horrores pra terminar já sei de cara: Dom Casmurro. Eu não gostava de ler na época, estava na sétima série. E fui obrigada a ler. Apesar do livro ser bom, poderia ter começado por uma leitura que me agradasse mais. 



5. Com capa bonita X Com capa feia


Dos livros que tenho, o que mais acho a capa mais bonita é (dúvida): A Maldição do Tigre. Acho o tigre da capa, Ren, lindo demais.

Uma capa que achei feinha, nada contra história (que nem li ainda, mas será um dos próximas leituras) é O Eterno Barnes. Na verdade ela não é tão feia, mas dentre as que tenho aqui é a mais.



6. Um livro brasileiro X Um livro internacional


 Um livro brasileiro, não poderia citar outro livro se não um da Carina Rissi. Perdida é um dos meus livros favoritos, que me fez sentir de tudo. Ri, dei gargalhadas mesmo e chorei, me emocionei. <3

Agora um livro internacional escolho A Menina que roubava livros, é livro lindo emocionante. E que aguardo ansiosamente o lançamento do filme. 



7. Um livro mais fino X Um livro mais grosso


Mais fino é Oscar Wilde Para Inquietos, do Allan Percy. É um livro de auto-ajuda, gênero que não curto muito.

Já um livro grosso, acho que o mais grosso que tenho é A Garota do Penhasco da Lucinda Riley. Ainda não li, mas também será uma das próximas leituras.





8. Um livro de ficção X Um livro de não ficção

Um livro de ficção fico com Bubble Gum (o primeiro que avistei aqui do lado), foi um livro que me decepcionou um pouco. Esperava um outro final pra ele. No entanto as críticas feitas pela autora, são bem válidas e realistas para o mundo em que vivemos. 

Já um de não ficção fico com Livre, da autora Cheryl Strayed. No livro a autora conta a própria história dela, particularmente gostei. 



9. Um livro meloso X Um livro de ação


Para livro meloso escolho Querido John do Sparks, que adorei. Amo livros melosos, que me façam chorar. Fazer o quê? rs

Agora livro de ação, escolhi Lua de Mel do James Patterson. Eu gostei bastante do livro, inclusive. E achei cheio de ação!




10. Um livro que te deixou feliz X Um livro que te deixou triste


Um livro que me deixou feliz, foi Azar o Seu! Sabe aquele livro gostoso de ler?  com personagens cativantes? Então... adorei a leitura.

Já o que me deixou triste, não apenas me deixou triste como me fez desidratar de tanto chorar. A Culpa é das estrelas




~~~~~

Adorei responder a tag, espero que vocês tenham curtido também! Se quiserem, podem dá a resposta de vocês também nos comentários! Até breve! 


0 comentários

PAGINAÇÃO