25/08/2014

RESENHA: A Escolha - Nicholas Sparks

A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 308
Edição: 1
Ano: 2012
Skoob

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

O livro é dividido em duas partes, a primeira parte se passa em 1996 e a segunda em 2007. Vou falar mais da primeira, porque se for falar sobre a segunda vou acabar soltando muito spoilers. E nós não queremos isso, certo?!


Tudo começa quando a Gabby vê as mudanças em sua cadela, Molly, e tem certeza que ela está grávida. E acha o pai dos filhotes é o Nobby, cachorro do vizinho que a primeira vista só curte a vida, trabalha quando quer e deixa o seu cachorro livre demais. E então ela decide ir lá na casa dele reclamar a honra da sua cachorra. Achei essa relação deles com os cachorros linda demais, é como se fossem da família mesmo, quem tem cachorro/gato sabe que realmente fazem parte.

Nas únicas vezes que a Gabby deixou o Travis falar ele disse a ela pra levar a Molly ao veterinário e disse que o Moby (nome verdadeiro do Nobby) não era o pai dos filhotinhos. E ela saiu revoltada achando que ele não queria assumir! Foi hilário essa parte, mas ela decide de qualquer forma leva a Molly ao veterinário e lá chegando o que descobre? sim, sim, pessoas, o Travis é o veterinário! E a partir daí começa os flertes do Travis para Gabby, só que ela tem namorado que ama - o Kevin. E ele que trabalha com o pai tem que sair a trabalho para uma conferência, deixando Gabby passar o final de semana todo só. E o Travis que não é bobo a chama para ir andar de barco com ele e os amigos dele. E a partir daí já se deve imaginar o que tem no decorrer da trama certo? não. Essa primeira parte foi muito fofa, ver como o relacionamento deles aconteceram. A mudança do Travis, o amor deles surgindo a intensidade disso. É trama do Sparks, então isso já é de se esperar. E como é o "tio Nick" que escreve nós já imaginamos também que a algum momento iremos chorar ou nos emocionar. E isso acontece, na segunda parte.

Pra ser sincera não estava esperando muito, mas o livro me surpreendeu. E de forma muito boa. Na segunda parte é onde descobrimos que aconteceu algo terrível e que o Travis tinha que fazer uma escolha, que a Gabby já tinha feito. Cabia a ele respeitar ou não essa escolha. Chorei muito com ele, porque gente deve ter sido muito difícil essa escolha, ele se manteve forte na medida do possível. E eu amei o final, acho que foi o ideal. Não vou mais me prolongar a falar, porque é capaz de soltar spoiler. Mas lhes digo: LEIAM
 


0 comentários

PAGINAÇÃO