27/08/2014

TOP 4: Livros que mexeram comigo

Olá, queridos! Resolvi fazer uma nova coluna aqui no blog, o TOP 4, vocês já devem ter visto pelo mundo a fora o que se trata um "top", no nosso caso "top 4". No de hoje compartilharei com vocês quatro livros que mexeram de alguma forma comigo, de forma me deixaram receosa, com medo, triste e afins. Espero que curtam ;) 

E vou logo dizendo, foi um tanto quanto complicado escolher apenas 4, mas vamos lá!


4. PRETTY GIRL 13 - Liz Coley
Esse livro mexeu muito comigo, de forma que me corre palavras. A autora abordou uma doença que eu nem sabia que existia, apesar dela não ter se aprofundado  muito no livro, ela colocou ao fim do livro mais sobre a doença e foi bacana. E esse doença gente, parece coisa de outro mundo. Não irei explicar, porque é bem melhor descobrir ao decorrer da trama, junto com a protagonista. A capa dá uma sensação que o livro é algo sobrenatural, mas não se enganem.


3. A CASA DO CÉU - Amanda Lindhout e Sara Corbett
Esse livro é muito, mais muito emocionante. A primeira coisa que tenho a dizer é que se trata de uma autobiografia. Mas esperem, nem parece uma, no sentido da narrativa é claro. Primeiramente pensei que não iria curtir por ser não-ficção, mas me enganei. O livro acabou mexendo comigo de tal forma, que não conseguia mais largá-lo. É tenso, intenso, nos deixa revoltados, angustiados, com medo e pensando "e se fosse eu? será que eu aguentaria?". Devo admitir que chorei muito com cenas, de tão absurdas e revoltantes. Se tiverem oportunidade de ler, leiam. Vale muito a pena! 

2. A CULPA É DAS ESTRELAS - John Green
Acho que todos sabem porque a escolha desse livro, alguns já viram o filme ou já leram o livro. Sabem o quanto é triste. E tudo que aconteceu no livro me tocou muito, me deixou muito triste. Acho que foi um dos primeiros livros que me deixaram de ressaca literária e com DPL (Depressão Pós Livro), na primeira vez que li chorei que nem criança. E ficava me perguntando, diante de tanta gente inútil e ruim no mundo porque os bons morrem? Eu sei que é ficção, apesar de ser baseado na história da Esther (livro que não mencionei nesse top, mas me mexeu comigo também), mas pra mim é difícil digerir de qualquer forma essa "injustiça". 

1. NO ESCURO - Elizabeth Haynes

Esse foi o primeiro, apesar de ser completamente apaixonada por ACEDE, mas esse mexeu comigo de tal forma... Ele me deixou tensa, com medo, angustiada, aflita até de ficar no escuro. É daqueles livros que a gente para pra respirar e tomar um copo d'água de tão (in)tenso que é.  Gente, é sério, fiquei com muito medo. E chegava a dizer pra mim mesma "Kamilla, é só um livro de ficção". A protagonista é forte pra caramba, porque eu no lugar dela teria de fato enlouquecido. Indico demais esse livro, se tiverem oportunidade leiam. Me deixou sem ar. 

~~~~

Gostaram do top e do assunto escolhido? espero que sim!! Acho que o próximo sairá semana que vem. =) 


0 comentários

PAGINAÇÃO