17/09/2014

TOP 4: Livros que me fizeram chorar

Olá, olá, olá!

O Top 4 desse quarta eu vou compartilhar com vocês quatro livros que me fizeram chorar, já digo que foi uma escolha difícil. Pensei nos livros do Sparks, porque né?! Quem já leu sabe o drama. E tentei também não colocar livros que já tinha postado em outros tops, mas tentei só, tem alguns que tive que colocar. E tem outra coisa, choro fácil, acho que isso dificulta ainda mais pra mim na hora da escolha. =/ haha Então, sem mais delongas, os escolhidos foram: 

4. O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson 

Gente, esse livro é lindo. Foi o meu primeiro contato com o Patterson, que me fez adorar a forma que o cara escreve. É um livro que indico demais! Inclusive foi o primeiro livro resenhado aqui no blog. Confere clicando aqui. Ele é bem emocionante mesmo, chorei que nem uma criança em certas partes. <3



3. O Destino do Tigre (Quarto livro da Saga do Tigre) - Colleen Houck 

Sou apaixonada pela saga do Tigre, apaixonada pela história, personagens tudo. E nesse quarto livro aconteceu uma coisa logo nas 100 primeiras páginas que fizeram me acabar de chorar. Eu nunca imaginei que a autora iria fazer aquilo comigo - momento drama. 
Recentemente fiz a resenha de A Promessa do Tigre, prequel da saga. Dá uma conferida aqui.


2. A Culpa é das Estrelas - John Green

É eu tinha que colocá-lo nessa lista, o tio "João Verde" conseguiu me fazer chorar e muito com a história da Hazel e do Gus. Apesar dele também ter me feito rir, me divertir... Os personagens são ótimos, bem construídos, lindos, fofos, apaixonantes. Quem ainda não leu (o que eu acho um pouco difícil), leia. Quem já leu, o que acharam? choraram também? 


1. A Menina que roubava livros - Markus Zusak
Esse livro se passa no período da 2ª Guerra Mundial, então você já imagina quão intensa é a trama. Mas o que você acha ainda é pouco. O livro é denso... o começo é um pouco massante, porque é um pouco mais descritivo. No entanto do meio para o final, não tem como largar. O livro é lindo, bem emocionante mesmo. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro mexeu comigo, sabe?! Uma hora está tudo bem e de repente tudo muda. E nem sempre é pra melhor. Uma coisa é única no livro e que eu amei, a história é contada pela morte.

“Quando a morte conta uma história, você deve parar pra ler.”

Indico todos esses livros do top de hoje e espero que tenham curtido. E pra vocês, quais foram os livros que fizeram chorar? 


10 comentários

  1. Já li todos esses livros. E amei demais chorei com todos com certeza! :(
    Amei sua postagem viu? Acho que vou relê-los em breve pra matar a saudade. :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão bons né? <3 Realmente dá uma vontade de reler, e chorar de novo! rs

      Beijos ^^

      Excluir
  2. A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros, me fizeram chorar muito tbm, não só o livro como os filmes tbm rs
    Agora o livro O Diário de Suzane para Nicolas fiquei curiosa pra ler, sempre ouvi falar muito bem do James Patterson.

    http://artesdabiah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei nos filmes de A Menina que roubava livros e ACEDE! haha Não teve como, foram adaptações bem fiéis. Graças!
      Já li vários outros do Patterson e são bem bacanas, apesar dos demais serem voltados pra outro gênero. Mas pra começar mesmo, indico esse. Ele é bem emocionante. <3

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamila ! Ainda não li nenhum desses mas confesso que chorei litros com o filme "A culpa é das estrelas" , quero muito ler o livro apesar de já conhecer a história . Bem, eu não sabia que "A menina que roubava livros" se passava no período da 2ªguerra mundial , isso me deixou com uma curiosidade a mais quanto ao livro.

    Amei seu top 4 e pretendo conhecer mais cada um desses lindinhos :)

    Abraços flor !
    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia A Culpa é das Estrelas, tenho certeza que você vai se emocionar ainda mais. O livro consegue ser melhor que o filme, mesmo o filme ter sido bem adaptado e bem fiel.
      A Meninas que roubava livros é incrível, é bem emocionante também. E ser no período da segunda guerra é que torna ainda mais instigante.

      Beijos :)

      Excluir
  4. Oi Kamila!
    Dos livros que vc escolheu, eu só li A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros. Só chorei lendo A Menina que Roubava Livros. A Culpa é ds Estrelas é fofo, mas não consegui me emocionar. Acho que esperava demais do livro e acabou que não foi o que eu esperava. Mas é um livro muito bom!
    Um que eu quase desidratei de chorar foi Diário de Uma Paixão. <3 É meu livro preferido do Nicholas e cada capítulo eu terminava com lágrimas nos olhos. Perfeito demais!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Diário de Uma Paixão do Sparks, mas aposto que eu chorava. haha Só com o filme eu chorei muito. Louca pra lê-lo!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Linda!

    Não me lembra de ter chorado lendo os dois últimos livros, mas eles são bons disso eu sei. Não que eu seja dura rs, mas não me lembro mesmo.
    Os dois primeiros eu ainda não li, mas espero gostar

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu que seja chorona mesmo! hahaha Já chorei por coisa tão besta em livro. Principalmente quando estou na TPM. hehe
      Adoro os dois primeiros, se tiver chance, leia-os. São bacanas! ^^

      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO