29/10/2014

Tag Livros ou Travessuras - Projeto BLC

Olá, olá, olá!

Tenho uma novidade pra vocês! Agora o Lendo & Apreciando está fazendo parte do Projeto BLC (Blogagem Literária Coletiva), mas o que é isso Kamilla? É um projeto idealizado pelos blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma livromaníaca e tem como objetivo uma interação maior entre os blogueiros, fazer-nos conhecer mais blogs e a opinião dele sobre um mesmo tema. Por exemplo, o desse mês é uma tag sobre Halloween. Então vários blogs a responderam e foi bem bacana acompanhá-los! ;)

Mas então, vamos lá?
1. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Podem vir mil perguntas iguais ou similares a essa e vai ser sempre a mesma resposta. Esse livro me deixou angustiada, com medo, confusa e definitivamente sem ar.

E o indico demais, leiam.


2. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

Ele me assombrou não por ser ruim, pelo contrário, é maravilhoso. Mas sabe aquele livro que nos deixa com uma ressaca literária sem tamanho? junto com aquela DPL? Todos os livros que li depois dele me pareciam nada demais, sabe? demorei pra passar dessa fase.

E ah, já tem resenha de Encontrada aqui. E de Perdida também!


3. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.





Extraordinário é extraordinário. Poderia me estender falando dele aqui, mas é incrível gente. É simples, meigo, nos faz refletir de uma forma. É maravilhoso. É do tipo de livro que todos deveriam ler, de verdade.


4. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.


Acho que é um clichê responder essa pergunta com Harry Potter né? mas gente, eu li a pouco tempo e não imaginei que fosse tão maravilhoso. Me apaixonei, me encantei. Eu quero reler em breve, com certeza!



5. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.


A capa não cativa muito né? mas tem uma história tão forte, tão... ai gente, sabe aquele livro que faz a gente repensar certas coisas? certos modos de agir? É emocionante também. Se tiverem oportunidade, leiam.




6. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?



Quem é que consegue dormir com o Sr Grey do lado? haha Brincadeiras a parte, eu devorei essa trilogia. Acho que em dez dias havia lido os três livro. Eu amei mesmo. Foi um dos meus primeiros livros do gênero, e olha... gostei do gênero. :p E do Grey.


7. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.


Esse livro me deixou bastante confusa, não sabia se odiava. Ou apenas não gostava. Porque tem uma crítica por detrás da história e foi também o meu primeiro contato com ficção científica. Eu não odeio tá gente? eu gosto. Mas sei lá... confuso né? hahaha


8. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.


Sempre que tiver que falar negativo sobre um livro vou citar Bubble Gum, e olha que eu até gosto da crítica da autora. Mas me deu raiva. Pense numa vontade de pegar o livro e tacar fogo.



9. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.


Foram tantos acontecimento nesse último livro, que meu Deus! Surtei, surtei e surtei mais um pouquinho. Sei que muita gente não gostou do "desfecho" da história, mas eu amei. Mas aconteceram algumas coisas que me fizeram perder a cabeça. Coisas nas quais não citarei porque é spoiler. hahaha


10. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.


 Não faz nem tanto tempo assim que comprei Entre o agora e o sempre, mas depois que li Entre o agora e o nunca (cuja a resenha você lê aqui) eu não fiquei tão animada não. Mas um dia eu leio, vai que eu não estava no tempo certo né? haha 





Gostaram galera? bacana esse projeto né? ^^ E pra se inscreverem acessem ao blogs citados lá em cima, tem explicando tudo por lá.

Beijos


10 comentários

  1. Adoro postagens assim, são criativas e até engraçadas.
    Harry, Encontrada, A Escolha <3 Perfeitos!

    Aguardo sua visita :)
    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamilla!
    Estou adorando ver as respostas dessa TAG e a sua não foi diferente! Adorei suas escolhas e aproveitei para pegar algumas dicas de leitura!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando as respostas :p haha
      Beijos

      Excluir
  3. Eu já tinha visto essa TAG em algum lugar, mas não sabia que fazia parte de um projeto, alias, super bacana a iniciativa!!! :)

    Concordo com vc sobre vááááarias das suas respostas, e de fato quem consegue dormir com Mr Grey do ladinho?! hahahahah

    Adorei o blog, já curti no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém consegue dormir com o Sr. Grey, fato! hahaha
      Beijos e obrigada ;)

      Excluir
  4. Ótimas respostas, Kamilla!
    Encontrada também foi um livro que me deixou numa ressaca literária gigante! Extraordinário é tão amorzinho, né?!
    E esses livros de A Seleção fazem qualquer um perder a cabeça hahaha Não vejo a hora de perder a cabeça com o próximo.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense numa ressaca né?! hahaha
      Extraordinário <3 <3
      Duas que não vê agora de perder a cabeça com o próximo. Preciso!
      Beijos

      Excluir
  5. Oie Kamilla,
    Estou ouvindo tanta gente nessa tag falando sobre "No escuro" que comprei o livro por 3,90 no submarino e chegou hoje, comprei um para fazer sorteio também e estou muito ansiosa para ler!
    Apesar de gostar de livros eróticos, não gostei da trilogia Cinquenta Tons, não simpatizei com os personagens principais!
    Eu gostei muito de Entre o Agora e o Nunca, mas também não achei tudo o que o pessoal achou, tanto que também estou enrolando para ler Entre o Agora e o Sempre, até porque, acho que não precisava de uma continuação, mas está valendo e logo leio (ou não kkkkkk)
    Brincadeiras a parte, amei suas respostas e alguns títulos novos entraram para minha lista de compras (essa Tag me deixará pobre! Kkkkkkk)
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Escuro é muito bom, espero que você goste. Mas que é angustiante é... definitivamente não é um livro pra se ler e passar um tempo. haha
      Eu adoro o Grey, quais são os outros personagens? nem prestei atenção. hahaha Brincadeira.

      Um dia a gente lê a continuação, um dia qualquer aí... Também acho que Entre o agora e o nunca precisasse de continuação. Mas fazer o quê? rs

      Obrigada! ^^
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO