20/11/2014

DPL // Desafio 2 (LiteraBrasil) - Missão III

Olá pessoas! Estou fazendo o Desafio Pocket Literário, como vocês bem sabem. Para ver as outras missões completadas cliquem aqui. Lembrando que o desafio foi proposto pelos blogs Os LiteratosSphera Geek e Dobradinha Literária.

O post de hoje é da missão III ;)

Então, vamos lá?


3ª Missão – Uma semana mais que moderna
Nível: Hard
Desenvolvimento: Todos em algum momento já ouviram falar sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, onde grandes pensadores deste período reuniram-se para uma revolução nas artes. Sua missão é tornar-se um curador e organizar a Semana da Arte Moderna 2014.

Monte um cronograma com datas, nomes relacionados às artes e escrita. Que pessoas da atualidade seriam convidados para esta semana mais que contemporânea?
A Semana de Arte Moderna ocorreu nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922. Chama-se semana, mas na verdade ocorreu em apenas 3 dias. Ela representou uma verdadeira renovação da linguagem. A missão consiste em criar um cronograma com datas e nomes relacionados as arte e escrita, sendo que esses nomes tem que ser atuais. Pensando nisso, vamos lá, tentar: 
Dia 13 - Abertura oficial do evento, conta com a presença do Pedro Gabriel com sua forma até então singular de fazer Poesia, através de seus guardanapos. E da autora Carina Rissi, para uma sessão de autógrafos. E como no Brasil está havendo uma onda de preconceito contra os nordestinos, veio o Bráulio Bessa, palestrante cearense declamar um poema da década de 80 (Imagine o Brasil  ser dividido e o Nordeste ficar independente).

Dia 14 (dia adicional, porém não oficial e não aberto a todos) - Mesa Redonda com vários novos escritores, onde se discute a evolução de literatura nacional. Os prós e contras. Mediando a mesa o escritor André Soares Silva.

Dia 15 - No segundo dia conta-se com a presença do chargista crítico Maurício Ricardo, com a presença de Clarice Freire, pra falar mais sobre o seu livro Pó de Lua. Nesse dia também conta-se com a presença do pintor Romero Britto e seus quadros cheios de cores, que não agrada a todos. E finalizando a noite a presença do autor Eduardo Spohr

Dia 17 - No último dia conta-se com a presença da dupla de embolada Caju e Castanha, o cantor sertanejo Luan Santana e o rapper Emicida demonstrando a diversificação cultural musical. Ainda nesse dia conta-se com a presença da autora Luiza Trigo. E finalizando um show de stand-up com Danilo Gentili.

Eu viajei um pouco, mas não retiraria ninguém dessa semana. O Brasil é um país enorme e com uma cultura tão diversificada, que uma semana de arte moderna (contemporânea) no mínimo deve-se mostrar isso. Espero que tenham gostado! ;)




13 comentários

  1. Stand-up? Caju e Castanha? Trajetória da literatura brasileira? ADOREI! Sua semana seria um grande sucesso (pelo menos comigo).
    Vou procurar os escritores que ainda não conheço. Confesso que nunca havia ouvido falar no Pedro Gabriel :( Obrigada pela dica!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu os guardanapos de Eu Me Chamo Antônio? então... é do Pedro. haha Ai que bom, Lê! :p
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla, tudo bem?
    Achei bem interessante esse desafio! Parabéns pela criatividade que você teve em organizar toda a programação e de maneira bem diversificada. Eu sinceramente não sei se conseguiria...rsrs

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que não conseguiria, porque pense na responsa. hahaha :p
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla!
    Sua semana seria um verdadeiro sucesso. Com certeza eu marcaria presença no dia 13 e 17 *-*
    Muito bom ver a diversidade do Brasil em um só evento.
    Adorei.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu não consegui fazer esse desafio =(
    Sinto-me uma alienígena por não conhecer a cultura do Brasil, não conheço nenhuma das pessoas citadas acima, apenas o Danilo Gentili. Com certeza eu iria nessa semana de arte :D
    Beijos!!
    Thuanny
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não conhece nenhum desses? :O Tem tanta coisa boa nacional, mulher... dá uma chance. Você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  5. Estou adorando os posts desse projeto, são tão legais.. Adorei a sua Semana de Arte, com certeza eu estaria presente nela hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla.
    Sua semana foi muito bem bolada, com certeza um sucesso. Adoraria participar da sessão de autógrafos com a Carina.
    Boa sorte com as demais missões.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Jesus! Quanta criatividade! Adorei! Eu nunca ia conseguir pensar em tantos nomes! Podia usar algum autor que já morreu?
    Parabéns! Adorei!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla!
    Adorei, não estou tendo tempo nem de postar, por isso acabei não conseguindo concluir o segundo desafio :/
    Adorei suas respostas, principalmente pela diversidade... De Caju e Castanha a Emicida eLuan Santana e tudo isso no mesmo dia! hahahah

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO