10/11/2014

#DPL - O Chamado, Missão II e III

Essa postagem faz parte do Desafio Pocket Literário proposto pelos blogs Os Literatos, Sphera Geek e Dobradinha Literária.

Recentemente fiz a postagem da missão I, lembram? Onde eu escolhia os 10 contos que mais gostei do Poe entre os 16. 

Agora vamos a Missão II? é um pouco complicado pra mim que ainda não me sinto muito intima ao Poe. 

2ª Missão – Uma Carta para o Autor 
Nível: Medium

Digníssimo Edgar Allan Poe, é com um pouco de vergonha ou muita que venho lhe dizer que só vi conhecer o seu trabalho, os seus textos agora. A figura que você representa é impossível não conhecer, mas as obras por você escrita só agora. No entanto isso não quer dizer que não tenha gostado ou que não tenha sido proveitoso. Pelo contrário. Cada conto me encantava mais e mais pela forma que você escrevia, da forma poética que você conduzia.  Obrigada por escrever de forma tão incrível e viciante. Para mim, que sou uma leitora, mais uma leitora que ficou maravilhada pelos seus textos, só tenho a dizer: Poe, você é fantástico!
3ª Missão – Um Conto de Poe às Avessas 
Nível: Hard

Certo dia ao visitar um amigo, passei em uma casa estranha. Que havia pegado fogo, perguntei ao idoso que passava ali perto o que havia acontecido e ele respondera "Ninguém sabe", não sei porque fiquei pensando naquilo. Mas não conseguia tirar da cabeça, e então no dia seguinte resolvi passar por lá novamente. E dessa vez resolvi chegar mais perto, quando cheguei lá avistei um gato preto com uma mancha branca por todo o peito. Ele veio diretamente pra mim, pedindo carinho. Sempre tive horror a esse tipo de animal, sempre me deu nos nervos, mas vendo o meu receio o animal recuou. Com medo de mim, talvez? Não sei bem, mas ele começou ir embora, no entanto parou novamente olhando pra mim como se dissesse "me acompanhe" e assim o fiz. Entrei na casa que pegara fogo e lá chegando me deparei com um poço e um pêndulo. Ratos e restos de comida. A princípio acho tudo isso uma loucura e tento sair de lá o mais rápido possível, mas infelizmente para a minha infelicidade não é mais possível. Olhei em volta procurando uma saída e não encontro. E me perguntei "como fui parar ali? como não vi por onde entrei?" e o gato mais uma vez chega perto de mim e eu me assusto e acabo caindo sentado. Olho para os meus pés e vejo que estou acorrentado, tento gritar, mas é em vão. E do nada o Pêndulo com ponta afiada, começa a funcionar, estou deitado, completamente vulnerável. Desesperado. Vejo novamente o gato se reaproximar, pedindo mais uma vez carinho, e de repente uma calmaria toma conta de mim, fecho os olhos esperando o pêndulo me acertar. Mas nada acontece, quando retomo a abrir os olhos o gato me encara, olho ao meu redor e estou novamente na frente da casa que havia pegado fogo. Retornei a olhar para o gato que parecia que me analisava, logo depois mudou a expressão como se pedisse mais uma vez carinho. E dessa vez o fiz, satisfeito o gato me olha mais uma vez e entra na casa. E eu volto para a minha, jurando a mim mesmo que nunca mais pararei na frente daquela casa, aliás, nunca mais passarei por ali. No entanto assim que chego em meu quarto me deparo com o gato, tento correr, mas ele aparece na minha frente obstruindo a saída. Pedindo mais uma vez carinho, mas não com o olhar de antes, mas com um olhar de quem ordena. E hipnotizado por aquele olhar e então percebo que a partir dali não terei pra onde correr mais. Viverei em função disso, escravizado pelo gato preto. 

Então gente, esse foi o resultado do meu conto. Não achei tão legal assim, mas foi o que a criatividade deixou fazer. Tentei vai, relevem aí! :p  Os contos que escolhidos foi O Gato Preto e o Poço e o Pêndulo (como ficou óbvio na capa que eu fiz).

Falando na capa de O Gato Preto e o pêndulo sacaram que ficou bem sinistro né? haha Não? ok, entendi. Mas porquê você fez, Kamilla? Bom, fiz porque era uma prova extra. 

Missão Extra – Coautor de Poe
Categoria: Expert (Desenvolvimento: Crie uma ilustração ou capa para o conto que desenvolveu. Você pode usar desenhos feitos a mão com lápis de cor, giz de cera, tintas; fotos, Paint, Photoshop, Corel Draw, colagens, enfim... O que sua criatividade sem limites permitir.)

Então é isso pessoal! Eu queria ter trabalhado melhor na carta e no conto (e na capa também), mas por questões de força maior não consegui antes. Mas até que gostei do resultado. :p

Beijos


9 comentários

  1. Oi Kamilla!
    Demais :)
    Garantiu o máximo de pontos com louvor!
    Muito bom mesmo, parabéns!

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ilude que eu gosto, Diego! hahaha
      Beijos

      Excluir
    2. Para com isso Kamilla!
      Ficou muito bom >.<

      Isso não é competição, é diversão XP

      Beijos

      Excluir
  2. Haha!! Gostei muitoo!!
    Me sinto escravizada pelos meus gatos sempre rsrsrsr, mentira, eu gosto muitooo!!!
    Beijooo!!
    Thuanny
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Olá , tudo bem?
    Muito legal a proposta desse desafio, eu não conhecia e adorei, parabéns :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana mesmo né? Estou adorando fazer. :)
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei o post :D

    Amei o seu blog e já estou a seguir :D
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO