06/11/2014

PARCERIA: Patrícia de Luna, autora de Saga de Bravos

Olá, olá, olá! 

É com muita felicidade que venho compartilhar com você essa super novidade, nossa primeira parceria! Que será com a querida Patrícia de Luna, autora da Saga de Bravos. Estou muito contente com essa parceria e louca pra ler o livro, que parece ser ótimo! 


AUTORA: PATRÍCIA DE LUNA

Bisneta de condessa espanhola, descendente do último antipapa da história, Patrícia Carneiro de Luna é uma enciclopédia histórica ambulante. A escritora, formada pela Shakespeare Company, em Londres, passou cerca de duas décadas viajando ao núcleo das histórias mais marcantes do mundo e o resultado disso foi a conquista de um intenso conhecimento que acabou servindo de pesquisa paraSaga de Bravos. 

Em diversas aventuras e viagens pelo mundo, ela coletou não só fatos históricos, mas viveu experiências, desde viver um tempo com Druidas, passando por praticar arquearia, até morar num convento, o que transmite a real dimensão do que escreve. No Brasil, escreveu um musical que esteve em cartaz no Rio De Janeiro e escreveu o conto de fadas, publicado pela Réptil Editora, que proporcionou um encontro transformador em sua vida: Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que ilustrou seu primeiro livro e teve sua biografia escrita por Patricia De Luna.

O resultado da amizade entre as duas também rendeu frutos para Saga de Bravos. Pois a escritora desvendou histórias mágicas no Sul da França, quando ficou hospedada na casa de Christina e Paulo Coelho em St. Martin e através deles conheceu personagens fantásticos do Caminho de Santiago, que estão no Livro: Como um templário e um hospedeiro que faz o ritual da queimada. 

E provavelmente a união de todos esses fatores e aventuras que já fazem de Saga de Bravos um sucesso, antes mesmo do lançamento – que aconteceu na Bienal em Agosto de 2014. A autora já conquistou mais de dois mil seguidores em sua página destinada ao livro, no Facebook, e tem um séquito de fãs à espera da Saga que promete ser um dos maiores sucessos literários de 2014.

LIVRO: SAGA DE BRAVOS
Esse é o primeiro romance de fantasia histórica, da autora Patrícia de Luna, que já provoca entusiasmo entre os apaixonados por livros que mesclam pesquisa histórica e ficção. Neste momento em que a produção literária está voltada para nichos e sendo rotulada em categorias, fica difícil classificar este livro.Poderia ser romance histórico? Sim, pois tem descrições de batalhas Templárias, cruzadas Cátaras e guerras Celtas. Além de personagens bíblicos e históricos usados para reescrever a história desde Cristo (Simão, o Cireneu; Barrabás; o Judeu Errante; Dom Sebastião, Rei de Portugal que desapareceu nas brumas em batalha; alquimista Flamell entre outros...)Poderia ser romance erótico? A narrativa é centrada num triângulo amoroso com passagens picantes e encontros carnais, além de um amor imortal alimentado por um dos protagonistas que busca sua amada a cada vez que ela reencarna há 2000 anos. Seria fantasia? Afinal há Morgana e Merlin botando para quebrar no caldeirão; imortais; Rainha das fadas; seres encantados; portais; magos; alquimistas e uma vidente que viaja no tempo... Seria também um livro de mistério e aventura por cinco países. Como classificá-lo, então? Pois, misticismo também não falta em 479 páginas de fortes emoções e o melhor é que a autora soube amarrar tudo isso magistralmente, construindo uma narrativa impecável a apaixonante que nos faz dialogar com duas narradoras entre o presente e o passado.
Estou bastante animada com a parceria, em breve terá resenhas pra vocês! E ah, pra saberem mais sobre o livro e/ou autora acessem ao site dela http://www.patriciadeluna.com/.

Beijos

Kamilla


18 comentários

  1. Parabéns pela parceria, Kamilla. Muito sucesso para você e a autora, o livro dela parece ser ótimo!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla!
    Essa autora eu não conhecia. Adorei a premissa do livro :)
    Parabéns pela parceria! Muito sucesso, pois você merece!

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é bem instigante!!
      Obrigada Diego, sucesso pra gente beleza? ;) haha
      Beijos

      Excluir
  3. Sempre bom conhecer novos autores nacionais :) Parabéns pela parceria.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, melhor ainda é quando são bom terem o merecido reconhecimento! =)
      Obrigada pela visita, Iris. Sucesso <3
      Beijos

      Excluir
  4. parabéns pela nova parceria!
    te desejo sucesso e inúmeras realizações!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Parabéns pela Parceria, a Patricia é linda *-*
    Fica com Deus!!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria :) Não conhecia a autora e nem sua obra, depois venho aqui ler sua opinião.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jhey!
      Venha sim, será sempre bem vinda <3
      Beijos

      Excluir
  8. Oii
    Parabéns pela parceria que seja de muito sucesso =D
    Adorei a premissa do livro da autora e espero ler algum dia.

    P.S.: O Spotify tem um ótimo conteúdo nacional, todos os estilos, pelo menos os artistas que eu curto são bem atualizados por lá haha E tem na rádio também :D

    bjs e um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana! :)

      O Spotify tem muitos títulos nacionais? ah então vou baixar! haha

      Beijão

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria Kamilla, muito sucesso e que venham muitas outras \o/ !
    Não conhecia esse livro, mas só pela carga histórica, notado até mesmo na descendência da autora kkkkkk, já percebo que o livro parece ser muito interessante! Espero a resenha!
    Beijos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! =)
      O histórico da autora já dá um livro ótimo. hahaha O livro realmente parece ser ótimo, em breve virá a resenha.
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO