19/12/2014

TAG: Arrependimentos Literários


Olá, olá, olá! Eu nunca mais tinha respondido nenhuma tag, né?  Pois bem, a Cris do Leitores Forever me indicou pra faze ruma tag bem bacana, Arrependimentos Literário. Que segundo o que pesquisei foi feito pela Kemmy Oliveira do Duas Leitoras. A tag consiste em responder algumas perguntas, sempre relacionadas a arrependimentos. Vamos a elas?

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?




Eu não lembro ao certo quanto paguei por Incendeia-me, mas comprei ele na pré-venda. Então já imaginem que não paguei um precinho camarada, porque nunca é. hahaha E eu queria muito desfecho da trilogia Estilhaça-me, então foi proveitosos. Mas já vi esse livro por 10 reais. E eu com certeza paguei bem mais. :x




2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?




Eu me arrependo de ter demorado muito pra ler No Escuro da Elizabeth Haynes, protelei mesmo a leitura. Comprei só por comprar, mas nem a sinopse tinha lido. E quando li... foi surpreendente. E um livro foi maravilhoso. Super indico ele, viu gente? leiam. 





3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?





Se tem um livro que eu me arrependo de ter lido, sem dúvidas é Bubble Gum. Eu tenho uma relação de gostei e ODIEI o livro. É do tipo de livro que eu não indico pra ninguém. 





4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?




Me arrependo TANTO de não ter lido Harry Potter antes, agora poderia ser uma releitura. =( Quem ainda não leu, leiam, vocês estão perdendo uma ótima série. E me arrependo também de ter demorado pra me descobrir leitora, mas não tem como voltar atrás. Então vamos ler! :p





5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?

Uma vez emprestei e não era livro, eu tinha imprimido e encadernado. Quando voltou, toda a parte de encadernamento tinha sido retirada, manchas. =( Eu sei que não era bem um livro, mas gente... Devolvi para a apessoa encadernar de novo. Mas foi apenas esse, mesmo. 

6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?


Eu não me arrependo de ter dado uma chance a Kiera Cass, autora da série A Seleção. E olha gente, que eu demorei. Só vim ler A Seleção e A Elite quando A Escolha estava sendo lançado e me apaixonei pela escrita da Kiera. Adorei mesmo! :)
(e ah, na foto sou eu e a migs, Kiera)



7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...



Escolheria a Carina Rissi, porque sim! hahaha Gente, essa mulher escreve muito. E não me canso de ler seus livros, conhecer seus personagens. Sem contar que seus livros são algo que nos causa emoção, mas ao mesmo tempo é leve e gostoso.

Essa pergunta foi uma das mais difíceis, pensei também no tio João Verde :(




8. Uma frase relacionada a esse sentimento:

Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.-John Ruskin

Gostaram da tag? Eu adorei fazer. Fiquem a vontade para fazer, ein? Indico os blogs Vicio Literal e o Livros da Wis. :)

Beijão ;*


17 comentários

  1. Kiera Cass é um amor, tanto em seus livros, quanto pessoalmente, não tive a chance de a encontra-la, porém, já fiz uma entrevista com ela, e ela foi super atenciosa. Carina Rissi também, uma autora extremamente carinhosa, gostei bastante dela. Estou lendo a saga Harry Potter agora, me arrependo bastante de não a ter lido antes também. No Escuro da Elizabeth Haynes está em minha lista de desejados, o livro me parece ser muito bom. Também respondi essa tag recentemente no meu blog, é muito legal de se fazer. Adorei suas respostas!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente uma fofa! :3 Carina, é outra... essas autoras são muito amor né? hahah Acho que a grande maioria se arrepende de não ter lido HP antes. rs No Escuro é ótimo, Ana, leia. Sempre aparece em promoção, tanto que comprei por 4 reais e vale MUITO a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Adoreeeei a tag, obrigada por indicar, flor! Que inveja branca de você com a Kiera, também amo A Seleção e super entendo a sua vontade de ler Incendeia-me de uma vez, já que o final de Liberta-me foi de deixar todo mundo de queixo caído hahahahah assim que eu responder eu te mando o link.
    Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kiera é uma fofa! :3 Foi menina, fiquei louca por Incendeia-me. Me manda mesmo! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla!
    Estou louca pra ler Incendeia-me! Onde ocê encontrou esse livro por 10 reais? *o*
    Nunca acho por menos de 18!
    No Escuro, também foi um livro que me arrependi por ter demorado tanto para lê-lo. Tem um enredo incrível.
    Gente, eu tenho que ler Harry Potter! Eu sou a única que ainda não tive a oportunidade -.-'
    Adorei suas respostas!
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o livro acho que no Sub, Eli. Da próxima vez que ver, te mando o link! hahaha No Escuro é ótimo, sem mais ^^
      Eli, comece 2015 lendo HP, você vai começar o ano bem! haha
      Beijos

      Excluir
  4. Preciso responder essa tag. Mas adorei suas respostas, e você conhece a Kiera!? Ela é muito fofa (mesmo eu não conhecendo haha)!!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde mesmo :) Conheci sim, Wis. Ela é realmente fofa :3
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, receber um livro de volta todo manchado é uma tristeza! Isso já aconteceu comigo na escola, e era um livro tão bom... Mas, pelas manchas, fiquei sabendo que quem leu por último meu livr parou antes da metade :P
    Tem um prêmio e umas perguntinhas para você no meu blog!
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, gatinha! Ainda não li Estilhaça-me, sempre fico enrolando e nunca compro. Ainda não li Harry Potter, mas do próximo ano não passa, hahaha, me sinto excluída quando falam sobre. Em relação a emprestar livros, eu me arrependo de taaaantos! Emprestei o meu "A Culpa É Das Estrelas" há mais de um ano e ainda não voltou, fora os milhares de outros que eu emprestei e não me devolveram. Kiera é um amorzinho mesmo ♥ Nunca li nada da Carina Rissi ainda, mas em breve lerei "Procura-se um marido", suponho que você já tenha lido, se sim, o que achou? Vale a pena? Beijos!

    http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilhaça-me é muito bom, dê uma oportunidade! :) Leia Harry Potter mesmo ein? hahaha Caramba, como assim ainda não te devolveram ACEDE? Pede de volta, briga, xinga kkk Eu já tinha dado uma de louca e reclamando insanamente XD

      Leia Carina, você vai gostar ;) Procura-se um marido é ótimo, já li sim e amei. Você vai adorar.
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a tag, e nossa, no escuro é bom mesmo?
    Acho que vai ser minha próxima leitura.
    Carina Rissi, única autora nacional que já li quase todos os livros kkk
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, leia... você vai gostar. A Carina arrasa :)
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei as respostas ^^ "Incendeia-me" está entre as (muitas) séries que pretendo começar a ler e sei bem esse sentimento de comprar um livro e depois encontrar na promoção, pior é comprar os livros e ai encontrar o box inteiro por um bom preço D:

    Eu não costumo ler livros tão grossos porque tenho medo de não terminar, mas tanto a saga "Harry Potter" quanto "As Crônicas de Gelo e Fogo" são séries que eu tenho muita vontade de ler!!

    Kiera Cass e sua 'A Seleção' *-* Mal posso esperar por "A Herdeira" e também pela nova obra dela - que não tem haver com o universo de "A Seleção".

    "Perdida" é a minha leitura atual e estou amando. Eu tenho um pouco de preconceito com a cultura nacional, mas estou me obrigando a ler obras de autores brasileiros (recentes) e acredito que eu não poderia ter começado com uma história melhor. Nem terminei, mas já estou apaixonada por Ian e Sopia ♥-♥

    Blog | Paixonites Literárias
    Promoção no blog. Te convido a participar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só lembrei de uma série que comprei e depois vi barato depois de fazer o post. Que foi justamente Harry Potter, que é ótimo por sinal. Leia viu? os primeiros livros são fininhos, compra... aí se você gostar, investe de vez.
      A Carina é ótima, tanto Perdida, como Encontrada e Procura-se um marido são ótimos.
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO