24/12/2014

TOP 4: Livros pra se ler na época do Natal

Olá, olá, olá!

O tema de hoje é: Livros pra se ler na época do natal. Hoje será indicações baseadas no que a galera fala, na avaliação do skoob. Mas porquê, Kamilla? Porque eu ainda não li nenhum desses citados, ainda. Mas estão entre os livros que quero MUITO ler. =)



4. Anjos à Mesa

Dizem que é um livro muito fofo, sem nada demais, mas muito gostoso de ler nesse período.
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

3. O Presente

Ainda não li nada da autora, mas só vejo maravilhas a respeito da escrita dela. E a respeito dessa história, inclusive, dizem ser bem emocionante e bem propício para essa época. 
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.


2. Deixe a Neve Cair 


É um livro que tem três contos, um do John Green, outro da Maureen Johnson e um da Lauren Myracle. Dizem ser muito fofo e tem o Green no meio. Então... hahaha
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


1. O Presente do Meu Grande Amor 

Também é um livro de contos, e de vários autores maravilhosos. Como David Levithan (Will & Will e Todo Dia), Stephanie Perkins (Lola e o garoto da casa ao lado e Anna e o Beijo francês), Rainbow Rowell (Eleonor & Park e Fangirl), Laini Taylor (Feita de fumaça & Osso e Dias de sangue & estrela), entre outros. 
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 
E aí, já leram algum desses livros? Gostaram? E ah... um Feliz Natal.
Beijos, 
Kamilla


8 comentários

  1. Eu também quero muito ler esses livros! Adorei as dicas.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca li nada da Cecelia, mas vejo muita gente falando bem dos livros dela, inclusive já li uma resenha desse livro e dizem que é maravilhoso. Nunca tinha ouvido falar em Anjos à Mesa, mas de todos, esse foi o livro que mais me chamou a atenção, achei diferente e fiquei curiosa hahahah vou procurar pra ver se acho na livraria. <3
    Ei, tem uma surpresinha lá no Blog, espero que você goste hahahaha
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha do meu core, adorei o presente de natal que ganhei :3 hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. anjos à mesa é muito fofo! os demais to esperando Papai Noel me mandar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê esse papai noel, Thaila? aqui nem deu as caras :( hahah
      Beijos

      Excluir
  4. Oii Tudo bom?
    Não sou muito fã de livros com essa temática natalina, mas "O Presente do Meu Grande Amor" eu preciso muitooo (Só porque tem o David Levithan kkkk)
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo e com você?
      Tem muito autor bom em O Presente do Meu Grande Amor, eu preciso desse livro :p
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO