16/03/2015

EVENTO: 4ª Turnê Intrínseca - Recife/PE

Olá, olá, olá! Estou de volta, senti que meu blog ficou abandonadinho né gente? Dei uma sumida por que andei viajando, era uma visita técnica ein gente? Nada de lazer. hahaha Fui lá pra Paulo Afonso conhecer as hidro elétricas, na Bahia, aliás algum baiano por aqui? tenho que comentar que é um povo acolhedor ein?! Quero ir de novo. ♥ 

Mas vamos ao que interessa, antes de ir pra viagem aconteceu um evento bem bacana aqui em Recife. E claro que eu fui lá conferir. 

A turnê Intrínseca

A quarta turnê desembarcou pela quarta vez em Recife, sim desde a primeira eles colocaram a capital pernambucana entre as cidades que a equipe de marketing iriam visitar. Mas, infelizmente, foi a minha primeira vez no evento. O evento foi ótimo, gente! Eles ainda irão passar por várias cidades e regiões, então fiquem atentos e vão lá conferir os lançamentos.

Ah, falando em lançamentos... vem muita coisa boa por aí, não irei citar todos que foram mencionados lá, pra que vocês vão lá e confiram o que as meninas vão dizer sobre. Porque os comentários delas são ótimos. =)

Sem mais delongas, vamos à alguns lançamentos?





Selva de Gafanhotos

Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.
Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo.
Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.
E aí, gostaram da sinopse? Acharam diferente de tudo que já viram? foi o que passou pela minha cabeça, agora deem um zoom na capa do livro e leiam o comentário do John Green (autor de A Culpa é das Estrelas) fez. As meninas da Intrínseca comentaram muito bem sobre o livro e falaram que a capa está divina, apesar de aparentar ser simples, disseram que ela pessoalmente é toda trabalhada e elaborada. Louca pra vê-la pessoalmente! 
Visitem o hotsite do livro, clicando aqui.

~~~~

TODA LUZ QUE NÃO SE VÊ (autor Anthony Doerr)
Marie-Laure mora com o pai em Paris, perto do Museu de História Natural. Quando os nazistas ocupam a cidade, os dois fogem levando o que talvez seja o bem mais valioso do museu. Werner cresceu na Alemanha. Encantado com um rádio que encontrou em uma pilha de lixo, tornou-se especialista no aparelho, talento que lhe rendeu uma vaga na Juventude Hitlerista e a tarefa de monitorar a resistência. Ela é cega, ele é órfão. Pelos caminhos da guerra essas duas histórias vão convergir, conduzidas com intensidade e lirismo num romance sobre o bem que as pessoas podem fazer umas às outras.
Genteeeeee, eu não achei a capa do livro e eles ainda não estão divulgando, creio que só na turnê mesmo. Mas o livro parece ser incrível!! Eu preciso dele, sem sombras de dúvida. E vocês o que acharam?

~~~~

O livro sem figuras 
Esse livro é diferente e voltado para o público infantil. É um livro totalmente sem imagem, apenas com letras. Entendam melhor, lendo a sinopse:
É um livro de criança? É! E não tem figuras? Não! Mas como é que se prende a atenção dos pequenos sem desenhos? Lendo. Absolutamente tudo. E do jeito que o livro manda (fazendo boca de macaco, cantando, com voz de robô...). O resultado são crianças e adultos às gargalhadas, prontos para, ao fechar o livro, recomeçar tudo de novo. Porque a cada narração haverá sempre uma nova história. Uma ideia simples e ao mesmo tempo enormemente criativa do escritor e ator B.J. Novak. 
E aí, acharam interessante a temática do livro? Eu adorei, achei bem interessante mesmo.  Indico que vejam ESTE vídeo e conheçam melhor sobre como é que a magia do livro acontece para os pequenos e sem figuras. Infelizmente só o encontrei em inglês, mas na turnê vocês vão ver legendado. rs 

~~~~

A todos os garotos que já amei
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto por quem já se apaixonou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimento, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Eu adorei a premissa do livro, fiquei bem curiosa pra saber como a trama se desenrola. E vocês?

~~~~

São vários outros livros e lançamentos ótimos que estão por vir. Então fiquem atentos e preparem os bolsos ein?! Mas vamos falar sobre o evento em si?

Aqui em Recife aconteceu no dia 07 de março, às 10h. Eu cheguei por volta das 8h da manhã e já tinha mais de 100 pessoas na fila, juro! Quase que eu tinha que ficar pra segunda sessão, mas graças a Deus peguei a primeira. Tinha acordado muito cedo, gente, merecia pelo menos isso.

As meninas do marketing são todas uns amores, simpáticas e com certeza nos deixa bastante curiosa pelos livros que estão por vir. Além de falarem sobre os livros, houve sorteios de brindes e livros (claro!), mas infelizmente eu não ganhei nada. =/ Em compensação todos que participaram ganharam um kit. Yeah! 


O Kit veio em uma necessaire contendo um livrinho com os lançamentos mencionados, 8 marcadores, três buttons, um broche da turnê, um lápis e algumas coisitas a mais. 

Ano que vem com certeza estarei de novo na 5ª Turnê Intrínseca! E vocês já foram? ou ainda vão?

Vejam as datas de onde ainda a turnê vai passar:
21/03 - São Paulo/SP
22/03 São Luís/MA
26/03 - Curitiba/PR
27/03 - Florianópolis/SC
28/03 - Porto Alegre/RS
29/03 - Aracaju/SE
29/03 - Belo Horizonte/MG
03/04 - Natal/RN
04/04 - Belém/PA
05/04 - Manaus/AM
13/04 - Rio de Janeiro/RJ

Galera da primeira sessão! Estou por aí, gente. :p 
~~~~

Enfim galera, o post de segunda geralmente é o Novidades Literárias, mas como estava viajando não tive como fazer um post bacana. E tinha que compartilhar com vocês sobre o evento. :) Mas as coisas vão voltando ao normal, ok? Agora estou de férias irei fazer coisas bem bacanas aqui no blog!


5 comentários

  1. Genteeeee, que invejinha de você kkkkkk
    Eu soube desse evento no dia, porque vi o pessoal compartilhando no instagram, ando muito por fora do mundo literário :P
    Mas adorei esses novos lançamentos, já vi que a intinseca vai me deixar pobre haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, como você foi perder? rs Foi muito bacana. A Intrínseca vai nos falir, certeza.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla.

    Estou muito animada com a turnê. Em breve ela estará aqui em BH. *-* Ano passado eu fui, mas também não ganhei nenhum livro, vamos ver se esse ano será diferente.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza Kamilla, aqui onde mora nunca tem nada do tipo, tudo que acontece é muito longe. Adoraria participar de coisas assim.
    Adorei o kit, um luxo.

    Beijos linda.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/parceria-simone-taietti.html

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO