02/04/2015

RESENHA: Os Solteiros - Meredith Goldstein

Os Solteiros

Autor(a): Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Edição: 1
Ano: 2014
Os Solteiros - Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens...
Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.
Um livro pra passar tempo!

É um livro bem fino então, não irei me alongar muito falando dele. A trama do livro gira em torno de 5 personagens, 5 solteiros, 5 convidados de um único casamento.

Hannah Martin é amiga da noiva, Bee, e também vai ser madrinha no casamento. Ela vive em Nova York e escolhe o elenco de comerciais, filmes independentes e afins. Ele namorou o Tom, que também fora convidado para o casamento. 

Vicki Clifford é amiga da noiva e da Hannah, atualmente trabalha com Desing de interiores em um supermercado. Trabalha pouco, ganha muito, mas nem sabe o que fazer com o dinheiro na cidadezinha em que vive.

Rob Nuthey é amigo da noiva, da Hannah e da Vicki, mas acabou se afastando de tudo, da faculdade inclusive. Não foi ao casamento da Bee, isso mesmo. Mas o seu principal motivo pra isso foi pra não deixar a sua cachorra só, ela tinha epilepsia canina. E ele vivera também, no tempo da faculdade, uma amizade colorida com a Hannah, mas acabou deixando-a passar.

Joe Evans é o tio da Bee que mora em Los Angeles, é um empresário de sucesso, tem uma filha adolescente que não visita há muito tempo. 

Phil (filho da Nancy) nem conhece os noivos, foi ao casamento por causa da sua mãe, que pedira pra ele ir, porque estava doente. Ele sempre faz tudo o que a mãe pede. Ah, ele é extremamente alto. 
"A não ser os solteiros, que, na opinião dela, estavam à deriva não apenas no quadro branco, mas também na vida."
O livro como um todo é em terceira pessoa, e é divido em capítulos por pessoas. Ora o foco é a Hannah, ora é o Phil e assim por diante. E cada um, em momentos acabam se encontrando. Os três primeiros personagens citados anteriormente são os que tem mais em comum, já que na época da faculdade faziam parte de um único grupo. 

Quando peguei o livro pra ler achei que iria ser leve, mas daqueles divertidos. Em parte até foi, mas pra mim está mais pra uma leitura frustrante. Porquê? Demorei horrores pra terminar de ler o livro, pelo simples fato de ser repetitivo, no começo foi bem parado. Lento mesmo. Pra vocês terem ideia, viajei pra Bahia e levei o livro, não peguei no livro e nem era porque estava muito ocupada, mas porque nem tive tesão. 

Por várias vezes pensei em pegar outro livro, mas se eu fizesse não voltaria mais a lê-lo. No entanto lá da metade pro final o livro pegou um ritmo bacana e gostoso de ler. Não me fez cair de amor, mas me fez gostar dos personagens e torcer por eles. Mas mais que isso, me fez gostar mais da leitura e fez ela fluir melhor pra mim. 

Uma coisa que devo admitir que gostei bastante no livro foi que os personagens eles são bem reais. Adorei conhecê-los e torcer por eles. E o final gente... foi muito bacana! Valeu a pena, viu? Não é nada redondinho, como costumamos ler nos livros do gêneros, mas foi muito satisfatório. 

Comentário final: Apesar dos pesares o livro é bom, mas não passa disso. 

QUOTE:
“Às vezes é difícil tocar a vida para a frente, sabia? Principalmente quando você achava que estava seguro.”


8 comentários

  1. Ha que pena que não gostou muito do livro kkk mesmo assim a capa e muito chamativa rsrsrsr e já que e o livro peja um ritmo bacana no final acho que vale a pena lelo ^~
    beijinhos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar sobre ele , mas parece aqueles para ler se estiver inspirada . Você veio na minha Bahia linda *-*

    Beijos

    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajei e foi ótimo! Povo baiano é receptivo demais <3
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! A sinopse é ótima, mas quando li sua opinião murchei :( Ele poderia ser bem melhor pelo jeito :D
    Pena que não foi uma boa leitura para você;

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bom? Eu iria me perder nesse livro com tantos pontos de vista diferentes. Não me interessei muito pela premissa desse livro, acho que não leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos mesmo, mas no final eu já havia me adaptado... no começo ficava voltando pra saber quem é quem. rs
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO