13/04/2015

Umas Páscoa Especial... - Projeto BLC


Olá, olá, olá!
Tudo bem com vocês? Hoje sairia o Novidades Literárias, mas como eu não tive tempo (e estava um pouco dodói) não conseguir programar um post bacana cheio de coisas legais. Mas semana que vem (eu acho) que volta tudo ao normal. É gente... hoje começa as minhas aulas, vai ser puxado. rs

Enfim, mês passado coloquei no ar o primeiro post do ano do Projeto BLC, lembram? E esse Mês tem de novo e com um outro tema: Umas Páscoa Especial. O Projeto foi criado pela Monika do MonyKisses e pela Carol doDiário de uma Livromaníaca e consiste em soltar a imaginação nos temas mensais que elas dão. E gente, vocês podem se inscrever em qualquer momento... saibam mais, clicando aqui.

                                                   UMA PÁSCOA ESPECIAL                                           


Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

~~~~

Que tema difícil gente! Como posso escolher apenas 3 personagens para viverem novamente? é sacanagem. Mas vou tentar. E vou adiantando, vai ter spoiler (de novo).

O primeiro que irei citar que eu gostaria que vivesse novamente, aliás, que não queria que tivesse morrido.

Hans Huberman, porque ele foi um dos personagens mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer através dos livros. Quem aí já leu A Menina que roubava livros? Qual de vocês, não gostaram dele? Impossível não ir com a cara do Hans. 






E Harry Potter mais uma vez aparecendo aqui no blog, e gente... é claro que eu teria que ressuscitar alguém desse livro. Mas agora... qual? Essa é a pergunta mais difícil que se tem, porque a J.K não teve pena de matar. 

Maaas... como tenho que escolher apenas um, eu escolho o Snape. Porque ele sempre teve ali, sempre ajudou e sempre pensavam o pior dele. E ele arriscava a sua vida pra ajudar. No mínimo seria justo ele viver e colher bons frutos como a gratidão daqueles que acharam tudo ao contrário do que ele era. 





E por fim, eis aí um personagens que eu desidratei de tanto chorar quando ele se foi. O sr. Kadam. Ele foi um personagem incrível em todos os livros anteriores (e posteriores, A Promessa do Tigre). Ele ajudou aos meninos-homens-príncipes-tigres de forma fiel e leal, coisa que vi em poucos personagens. Sério. E ele não merecia de jeito nenhum ter morrido!





~~~~

E vocês, se pudesse ressuscitar algum personagem, qual seria? 

Beijos


6 comentários

  1. Kamilla minha linda, que gentil de sua parte se lembrar de Hans Huberman, a maioria dos que citaram A Menina que Roubava Livros ressuscitou Rudy Steiner. Hans realmente é um personagem encantador (conheço outro tão encantador quanto, A.J. Fikry, conhece?).
    Adorei ter escolhido Severo Snape, foi simplesmente perfeito e uma escolha muito difícil de ser feita.
    Quanto à sua última não posso opinar pois não li ainda, mas sua justificativa foi nobre.
    Excelentes escolhas, parabéns!
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hans Huberman é um dos personagens que eu mais gosto <3 E o A.J. é realmente encantador.
      Snape é vida! haha
      Beijos

      Excluir
  2. Super concordo com você! eu fiquei muito triste com a morte do Hans Huberman, que bom que você lembrou dele!
    Concordo também com os personagens dos outros dois livros, mas o ressucitar Hans Huberman foi a melhor coisa! rs
    Abraços ^^

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hans é o cara! Ele morrer, mexeu muito comigo :( kk
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito da tua postagem. Se quiser ver a minha, clica aqui .

    Beijos!

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda não li nenhum dos livros que você escolheu :( De Harry Potter só li o primeiro livro e apesar de ter A menina que roubava livros em casa não consegui passar das primeiras páginas hehe
    bjs

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO