11/05/2015

TAG: Frases de Mãe

Ontem, 10, foi o dia das mães e é claro que eu não iria deixar passar despercebido. Mas fiquei sem saber o que fazer, eis que vi uma tag super bacana no blog da Taty, Coleções Literárias. Que foi feita por ela e pelo Marcio do blog Um Baixinho Nos Livros

A tag consiste em responder com livros, as benditas frases comuns de mãe.

E ah, antes que me esqueça, segue as regras da tag: Mencionar os blogs idealizadores, indicar (no mínimo) 5 blogs pra responder e usar o banner da tag (que consta no blog dos dois, o link está logo acima).


1. Eu vou contar até 3...

Um livro que você não via a hora de acabar.



Eu só continuar lendo esse livro porque não sou de abandonar, mas foi por pouco. Muito pouco. A protagonista não me entrou, ela é daqueles tipo de pessoa que se vende sabe? odiei. E também não curti o final. hahah


2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!

Um livro que você não suporta que falem mal.



Eu não suporto que falem mal de Extraordinário, porque ele é livro espetacular. Ele é simples, tem uma mensagem simples, mas é tão singelo, tão encantador, que me ganhou de tal forma que virou um dos meus favoritos da vida!



3. Se você correr vai ser pior!

Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.



Dias Contados é um livro de contos e é por isso que eu corro dele, não curto muito ler contos (apesar de ter lido alguns e ter gostado, mas quando eu gosto e não tem mais, fico frustrada). Estipulei uma meta particular onde tenho que ler um livro de contos. E eu farei esse ano e será esse. 


4. Vem comer se não esfria!

Um livro que você leu logo que lançou.



Tirando os livros de parceria, o último que chegou e eu larguei tudo pra ler foi No Mundo da Luna da Carina Rissi, que inclusive já fiz resenha (se quiserem ler clique aqui). E gente, para tudo... AMEI. Leiam. hahaha



5. Você não é todo mundo!

Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Essa foi um tanto quanto complicada, porque não há no mundo um livro que seja totalmente odiado. Por conta disto escolhi dois, que adoro, mas que se vê muitos comentários negativos (e alguns bem ridículos, desrespeitando quem gosta haha). Crepúsculo, que foi um dos livros que me impulsionou no mundo da literatura. E 50 tons que eu adorei, principalmente o Sr. Grey! :p


6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?

Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Eu adoro livros hots, realmente não tem nada contra. Maaaas, esse foi um livro bem vazio, pelo menos eu achei. Teve uma ou duas cenas bacaninhas (a protagonista é a autora e cá entre nós, o livro dela é melhor do que o livro em si). Mas enfim, e porquê a protagonista me irritou? Gente, que mulher é essa? Nossa senhora. Nem vou contar porque é um livro curtinho e seria muito spoilers, mas pro livro inteiro só dei duas estrelas. 


7. Não, quando digo não é não!

Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.


Pra esse item escolhi: Destrua este diário. E eu sei, que não é um livro pra ler... e sim pra destruir. Mas gente, pra quê isso? hahaha No começo, confesso, tinha vontade de tê-lo. No entanto não tem nada demais, resolvi então, deixar pra lá. Eis que surgiu outros, que tinham uma finalidade melhor. Se fosse comprar algum desse estilo, não seria apenas pra destruir. Ok, eu sei que o intuito deste é deixar de ser tão apegado, mas não é suficiente pra me ganhar. 

8. Não mente para mim!

Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.




E eis que Bubble Gum aparece aqui novamente! haha Gente... é um livro que é muito louco. Há mentira pra todos os lados, mas tem um mentiroso que é o rei. O cara foi fod*! Mas não posso contar quem é ou como ele fez porque seria spoiler, no entanto... fiquei boquiaberta com a perfeição que ele mentiu.


9. Coração de mãe não se engana!

Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?


Vai me dizer que essa capa não é instigante? Gente por foto ela é linda, mas pessoalmente é ainda mais linda. Assim como as demais capas da trilogia! O livro estava por um precinho camarada, aí olhei pra essa capa, tive que comprar. E a leitura foi ótima, tanto que o lugar onde se passa (na maior parte do tempo), Praga, virou um dos lugares que eu mais quero conhecer no mundo! E os personagens são ótimos. 



10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!

Um personagem chorão, que te fez raiva.

Não me recordo de nenhum personagem chorão e que tenha me feito raiva, me irritado. Sinceramente não sei mesmo! Lembrei de personagem que tiveram em momentos extremos e não demostraram nada, ou seja, achei algo oposto. rs 

11. Come só mais um pouquinho!

Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.




Quem acompanha o blog sabe muito bem do meu amor pelos livros da Carina Rissi, principalmente por Perdida. Que inclusive reli pra fazer resenha pra vocês, confiram aqui. Eu amo esse livro e pretendo relê-lo mais uma vez, sim, isso mesmo. haha Ele é do tipo do livro que você vai lendo, e lendo mais um pouquinho, quando você vai ver... acabou. ♥


12. Quantas vezes vou ter que repetir?

Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.




Eu li esse livro há muio tempo atrás e gostei, mas achei bem mediano. No entanto já li inúmeras resenhas maravilhosas a respeito do livro, talvez eu tenha lido em um momento errado ou deixei algo passar. Adoro o gênero e portante algum dia pretendo dá uma chance pra esse livro. Só não sei quando. 



13. Não fez mais que sua obrigação!

Um livro que você leu por "obrigação"



Eis um livro que li na época da escola e somente por obrigação: Dom Casmuro de Machado de Assis. O livro é ruim? Não, mas foi lido em um momento em que eu não estava preparada pra lê-lo. E gente, quem já leu? E esse final? Pô, finado Machado, fiquei bolada! 




14. Coração de mãe sempre cabe mais um!

Os três próximos livros que você está louco para comprar.


Eis aí três livros que estão nos meus desejados faz tempo, mas agora vou comprá-los. Estou tentando não acrescentar nenhum livro e comprar os que já estão na minha lista. Ok, que A Herdeira acabou de ser lançado, mas gente... Kiera é diva, preciso ler esse livro. Ponto. 

15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!

Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.



Eu emprestei meu Eclipse e voltou totalmente cagado, pois é... realmente. Fiquei muito P da vida, gente amassado, rasgado. Sintam o meu drama. Quase matei. Isso porque nem foi a pessoa que emprestei quem fez, mas sim um amiguinho dela. Dá pra acreditar? :(





~~~~

Ufa, acabou! Indico os blogs: Construindo Estante, LiteraMúsicas, Colecionando Primaveras, Leitora Voraz e World Of Make Believe.

E um feliz dia das mães à todas as mamães do mundo! ♥

Beijos



6 comentários

  1. "Vem comer, senão esfria!" Hahaha, é muito minha vó!
    E, menina, concordo com você: Destrua esse diário tem uma proposta ridícula. Já falei sobre isso no blog!
    Bjs,

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter uma proposta muito melhor!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Que tag divertida! Haha
    Concordo com você em relação a Extraordinário. É tão maravilhoso que não ha como falarem mal dele.
    Destrua este diário está aqui empacada porqu não consigo fazer as atividades propostas. Não tem jeito, não consigo destruí-lo assim.
    Adoreii.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? São ótimas as suas respostas.
    E que bom que você gostou de responder! Foi uma honra criar essa tag. :)

    Não me leve a mal! Mais não tem como vc mostrar as regras?
    Assim as pessoas podem escolher uma das imgs. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiie. Obrigada por responder a tag.
    ADOREI SEU BLOG.
    Eu amo crepúsculo, mas não leria 50 tons nem a força kkkkkk
    Tenho curiosidade em ler Feita de Fumaça e osso. Quero muito ler Perdida, Proibido e principalmente Essa garota, AMO A COLLEEN <3
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
    Tem vídeo novo >>https://youtu.be/YG45tvhSzvg

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO