17/06/2015

TOP 4: Livros que me fizeram chorar no primeiro semestre de 2015

Olá, olá, olá!
Tudo bem com vocês? estavam com saudades do top 4? Eu estava de fazer, devo confessar. 

Já estamos na metade do ano. COMOASSIM? Pois é, já chegamos em junho. E por isso resolvi escolher 4 livros que me fizeram chorar até agora. 

Antes de mencioná-los queria partilhar com vocês minha frustração, não estou conseguindo ler direito. Mas como assim, Kamilla? Meu ritmo diminuiu e muito. Estou bem frustrada e triste. Como faz pra isso passar? quero voltar a ser como era antes, era tão bom. rs Mas sei que é uma fase, vai passar. 

Vamos aos livros? 

4. A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Esse livro é lindo, singelo, simples, curtinho, mas que traz uma mensagem tão linda e maravilhosa que é impossível você não se apegar aos personagens e consequentemente chorar por algumas coisas (e até injustiças da vida). 

Eu fiz resenha do livro, se quiserem conferir clique aqui.




3. A Máquina de contar histórias


Outro livro simples, singelo, curtinho, mas que é maravilhoso. Uma das características que mais amei ao ler esse livro foi que o foco não foi em nenhum romance, mas sim no relacionamento entre pai e suas filhas. Eu achei isso genial! A escrita do Maurício é ótima, ele soube emocionar o leitor e conquistá-lo. 



2. Mulheres que não sabem chorar

Esse livro é... não tenho palavras. Só não entrou no meus favoritos por pouco, mas ele é ótimo. Sabe aquele livro que você torce pelos personagens? porque eles sofreram muito, e a autora nos colocou tudo de forma tão real, que é impossível você não sentir as angústias e medos dos personagens. E ah, a autora é do mal. Ela não teve dó do leitor. Chorei muito no começo e no final desse livro. 



1. Filha da Floresta

Eis aí um livro que desidratei, porque ele traz muitos dilemas, medos, angústias, ódio e tudo que você imaginar. A protagonista, Sorcha, ela é muito forte. Eu no lugar dela teria desistido de tudo, mas ela não o fez, e a gente foi acompanhando. Eu particularmente sofri muito na caminhada dela, chorei horrores pelos percalços e sofrimentos que ela sofrera. Mas gente... vale a pena. 



Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado! :)

Beijos


4 comentários

  1. Eu senti uma certa emoção com a Vida do Livreiro, mas não a ponto de chorar. O livro é lindo mesmo e apesar de curtinho trás uma mensagem bem legal.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mais vou ler a Filha da floresta para você chorar deve ser um livro bom, gostei da lista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO