22/07/2015

TOP 4: Amizades literárias mais lindas


Oi gente! Dia 20 foi o dia do Amigo e Internacional da Amizade, e aí comemoraram? Disseram aos amigos que eles são importante, que os amam e tudo mais? E as amizades literárias? Vocês conversaram, (re)encontraram elas, não é mesmo?! O top de hoje fala justamente sobre as amizades literárias mais lindas. Eu sei que é difícil citar, mas irei tentar. Vamos lá?

                                          4. Bruno e Shmuel (O Menino do pijama listrado)                                     

A Criança com toda sua ingenuidade, simplicidade, sinceridade e tudo mais por si só já é algo maravilhoso. Mas toda essa ingenuidade pode ser trágica. Bruno é o menino rico que se mudou para uma região desolada, longe de tudo.

Nesse lugar onde para onde ele se mudou tem uma cerca, ele vai lá e conhece o Shmuel que estava com um pijama listrado (como todos que estavam desse outro lado da cerca). E eis daí, começa a surgir uma amizade improvável, ingênua, trágica e emocionante.

                                                        3. Ben e Radar (Cidades de Papel)                                                 

Cidades de Papel tem várias mensagens, afinal de contas é um livro do John Green e ele sempre trás algo mais. Nesse caso pra mim, foi o autoconhecimento que o protagonista fez através da viagem atrás da Margo. Mas falando dos amigos, Ben e Radar são hilários, engraçados, fiéis e leais.
Quando o Q (protagonista) resolve ir atrás da Margo é bem no dia da formatura do ensino médio deles, pessoas "normais" iriam né? Porque é loucura ir atrás de alguém que, aparentemente, não quer ser encontrada. Porém, eles não são pessoas normais, eles são amigos. E eles vão. E apoiam e estão ali pro que der e vier. Achei maravilhosa toda a construção dos personagens, John Green acertou em cheio.

Eu já fiz resenha desse livro se quiserem ler, cliquem aqui. :)

                                                         2. Caitilin e Michael (Passarinha)                                                  

Clique na imagem para ampliá-la
Caitilin é uma garota de 10 anos e o Michael tem apenas 7. Uma diferença pequena de idade, no entanto a Caitilin tem muita dificuldade de ter simpatia (transmissão de sentimentos/emoções) e empatia pelas pessoas (é colocarmos no lugar do outro, saímos de nós mesmos, vemos não o outro, mas como o outro vê e sente), visto que ela tem síndrome de Asperger. Ela é muito literal pra tudo, e muitas vezes (ou quase sempre) temos que interpretar sinais, ironias e coisas do gênero. Isso pra ela é bem complicado. E a amizade com o Michael a ajuda muito. Achei tão singela a amizade dos dois, que me encantou muito. Faz um tempo que li o livro, mas nunca esqueço dessa história.

                                         1. Rony, Hermione e Harry (Harry Potter)                                     


Esse trio todo mundo conhece né? Eu preciso argumentar e fazer vocês entenderem o porquê que amo a amizade desses três? Ok, vou falar. Desde o começo eles sempre mostraram o que é a verdadeira amizade, é aquela que quando necessário se estressa, briga, discute, mas sempre volta, mas sempre apoia, mas sempre está ali para o que der e vier. Amo demais esses três! (sério, deu vontade de reler agora. haha)




~~~~

Então é isso galera, por hoje é só! Gostaram do top? Eu tinha tantos outros pra colocar aqui, mas não tinha como, porque convenhamos é um top 4 XD


Beijos



4 comentários

  1. Nooossaaa, O Menino do Pijama Listrado é de morrer de amores, né?
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  2. dessas amizades eu so conheço o do ben e do radar e amooo a deles, rio pra caramba
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essas amizades são muito lindas mesmo Kamilla
    Só ainda não conheço o livro Passarinha, mas os outros sou super fã, no caso de Harry Potter, só dos filmes, ainda não li os livros :/

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO