Olá, olá, olá!
Há um tempo atrás fiz um "Minhas primeiras impressões" do livro A Mais Pura Verdade e disse que queria fazer mais do tipo, porque tinha vários folhetos (e ainda tenho). No entanto não consegui fazer, agora a NC (Novo Conceito) mandou um e-mail com uma prévia de um livro e resolvi fazer e tentar fazer dessa coluna algo mensal. Será que consigo? rs
Os primeiros capítulos que a editora me mandou foi Dez coisas que aprendi sobre o amor da Sarah Butler, lançamento de agosto da Novo Conceito.
Os primeiros capítulos que a editora me mandou foi Dez coisas que aprendi sobre o amor da Sarah Butler, lançamento de agosto da Novo Conceito.
Então, vamos começar?
Em dez coisas que aprendi sobre o amor, nas primeiras páginas, percebemos que o livro ele é narrado por duas pessoas, sempre em capítulos diferentes, se elas tem ligações em comuns?! Não sabemos, mas o coração palpita que sim. Esperemos. Falando ainda sobre capítulos, em cada novo nos deparamos com uma lista de dez coisas. E isso vai nos dando um pouco mais de informações sobre os personagens.
Através dessas listas descobrimos que uma das personagens é a Alice, ela estava viajando, na Mongólia, e volta para Londres assim que descobre que o seu pai está doente, com câncer no pâncreas. Ela tem mais duas irmãs, Cee e Tilly, a mãe delas falecera há muito tempo atrás em um acidente de carro.
Sobre o segundo personagem que narra a história não sabemos muito, só que ele é um mendigo. E que ele está sempre a procura de alguém, inclusive ele diz que escreve e envia cartas todo ano pra essa pessoa... Quem será, ein gente?! Falando mais dele, no início do primeiro capítulo ele cita "Dez maneiras como as outras pessoas podem me descrever" e gente... é triste. Vou citar algumas delas: Vadio, marginal, incompreendido, sem-teto, perdido...
Foram poucas páginas, porém já deu pra sentir que vem algo há mais. Que sem dúvidas, vai emocionar o leitor. Eu fiquei morrendo de vontade de poder ler o restante do livro, porque minha nossa senhora, preciso. rs Amo/sou livros assim... que fisga o leitor e o emociona. E não vamos esquecer de falar da capa, que é divina! Estou apaixonada por ela. A Novo Conceito arrasou!
Quotes:
"Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil."
"Nunca fui de economizar coisas. Talvez seja herança do meu pai. Ainda assim, isso me é de boa serventia atualmente - hesite, e alguém o tirará de você."
~~~~
DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR1. Aprendi que o amor não estar perto ou junto, é mais que isso;2. Amor é simplesmente amar, sem distinção de gênero, altura ou raça;
3. Deixar o orgulho de lado algumas vezes não é fraqueza, mas sim, só mais uma demostração do sentimento;
4. São as coisas simples que fazem do amor ser tão grande;
5. Que o amor da família, é o maior.
6. Brigar, chorar, arengar e se desentender faz parte do amor, de amar;
7. Que com o tempo tudo muda, comportamentos, sentimentos, pensamentos e o escambau, mas quando existe sentimento... o amor perdura, suporta, revigora.
8. O amor pode ser duro, que nos faz sofrer, que nos magoa, mas que nos ensina, nos faz crescer;
9. Que ME amar é imprescindível; e
10. Aprendi que... ainda tenho muito que aprender sobre o amor. Afinal, existe inúmeros tipos de amor (de mãe, pai, irmão, filho, namorada, esposa... alguns dele já conheci, outros não) e em cada fase a gente vai aprendendo. Certo?!
Agora quero saber de vocês, me citem alguma coisa que vocês aprenderam sobre o amor!
Beijos,
Kamilla
5 comentários
ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html
Duas, Thalia! kkk
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirO que eu aprendi sobre o amor... não sei, não acredito que ele exista na vida real. Mas as suas primeiras impressões foram muito boas! A NC está de parabéns com essa iniciativa!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Obrigada! :) Está mesmo!
ExcluirBeijos
hey! Adorei as suas 10 escolhas, já li a prévia mas tô meio incerta sobre o que colocar nessa parte kkkkkkkkkkk também gostei muito, fiquei super curiosa, e se o livro for metade do que A Mais Pura Verdade foi, já vou amar loucamente hahahaha
ResponderExcluirBeijos!
vicioliteral.blogspot.com