21/08/2015

Resenha/Comentário: Ora bolas! - Vanessa Franco Peretti

Ora bolas!

Editora: Butterfly
Páginas/folhas: 30
Edição: 1
Ano: 2015
Você vai se divertir com o fascinante mundo das formas dos animais, com muitas curvas e movimento. Criação da artista gráfica Vanessa Franco Peretti a partir de um padrão de cores e círculos batizado por ela de Bollidraws®. Libere sua imaginação e dê vida ao seu zoo.
Mais um livro de colorir, para nossa alegria!!! 

A resenha de hoje é sobre o livro de colorir Ora Bolas lançado pela Butterfly Editora, criado pela artista Vanessa Franco Peretti.  Eu já tinha feito uma resenha do livro O Mundo Encantado das cores e tinha comentado que tinha adorado pintar e me divertir com o livro, por isso quando vi a Butterfly lançado esse corri pra solicitá-lo. 

O livro não é bem um livro, porque são folhas soltas (como mostra a primeira imagem), mas é sim caracterizado com livro de colorir vindo inclusive com o ISBN ("Padrão Internacional de Livro: um sistema identificador único para livros e publicações não-periódicas."). Eu achei bem bacana porque se quisermos colá-lo ou emoldurá-lo podemos facilmente sem precisar destacar nada. 

Falando sobre as figuras, todas elas - sem exceção - vem no mesmo padrão. Com bolas! Ah vá? hahaha Eu achei muito legal essa ideia da artista! 

Na parte de trás da embalagem (posso chamá-la de capa, ou melhor, contracapa?) vem falando um pouco sobre os desenhos, mas vem dando também sugestões de cores pra colorir. Legal né?! 

Em momento nenhum do livro diz que é pra anti-estresse, no entanto como já comentei com vocês, quando a gente começa a pintar e deixar os problemas de lado conseguimos parar de focar no próprio problema que nos estressa. No entanto não é nada milagroso, é tudo psicológico mesmo. rs

Eu gostei bastante do livro e de pintá-lo, obviamente não acabei ainda, são 30 figuras. Gosto de ir pintando aos poucos e pra ser mais sincera com vocês, fico querendo pintar tudo e pinto uma parte de uma, depois de outras e não acabo quase nenhuma. A única coisa que não curti tanto foi que por mais que pintasse não conseguir deixar tudo pintadinho, sempre ficando marquinhas (não sei explicar direito haha), como podem observar na imagem ao lado... e tentei viu gente? Fiquei com o braço doendo, mas não posso dizer que é culpa do papel, porque convenhamos pode ter sido inúmeros fatores, como o local que eu estava pintando (em cima da caixa que veio rs) ou mesmo o lápis de cor. Eu peguei o O Mundo encantado das cores e tentei comparar a folha e me pareceu bem igual, o que só aumentou a minha suspeita que foi erro meu mesmo. :x 

Desculpem pela qualidade, as fotos foram tiradas pelo celular.

Espero que tenham gostado! E aí, ficaram com vontade de pintar? :D
Beijos,
Kamilla


2 comentários

  1. Oi Kamilla;
    As pinturas ficaram ótimas. Sabe que tenho vontade de comprar um destes para mim, mas sou tão sem criatividade que provavelmente me estressaria rsrsrs, admiro quem tenha está habilidade, eu sou péssima com desenhos :(

    Beijocas flor.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, realmente ao invés de desestressar, pode piorar. rs Mas eu adoro!
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO