24/08/2015

Tag dos 50% | Mid-Year Book Freak Out Tag


Olá, olá, olá!
Tudo bem? Hoje venho responder uma tag super bacana que a Gaby do blog Uma Leitora Voraz me indicou. Ela se chama Tag dos 50 % (Mid - Year Book Freak Out Tag), e ela consiste em responder algumas perguntas sobre os livros lidos no primeiro semestre do ano. 

A tag foi criada pelo canal Read Like Wild Fire e foi traduzida para o português pelo canal Geek Freak. Créditos dados e tag apresentada, vamos respondê-la? :)

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015

Esse livro foi uma surpresa e tanto pra mim, quando peguei pra ler não imaginei o quanto iria gostar. E ele acabou se tornando um dos favoritos da vida, ou seja, claro que iria aparecer neste tópico.





2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015

Não é bem uma continuação, visto que a série Os Bridgertons tem livros independentes já que cada um conta a história de um irmão diferente. No entanto, dentre as minhas leituras do ano essa foi a minha única "continuação", isso mesmo. Estou fugindo delas. hahaha Sobre ser a melhor, que já leu sabe... os livros históricos da Julia Quinn são ótimos. ♥



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Sonhos com deuses e monstros é um livro que quero muito ler, mas ainda não tive chance de comprá-lo. Ele faz parte de uma trilogia, Feita de fumaça e osso, que tenho e já li. Tenho o segundo, mas ainda não fiz a leitura, porque quero engatar no último livro. Alguém quer me presentear? rs 




4. O livro mais aguardado do segundo semestre



Eis aí um livro que eu quero mais que tudo, Destinado, da Carina Rissi. Quem acompanha o blog sabe que eu amo os livros da autora, principalmente a série Perdida. Imaginem o quanto estou surtando pra ter esse livro?! 





5. O livro que mais te decepcionou esse ano

Muita gente falou desse livro e disseram que eram um thriller psicológico ótimo, que mexe com o leitor. Bom, pra não foi bem assim... aliás, pra mim não teve nada de Thriller psicológico, teve um suspense, mas só. Me decepcionei bastante com isso, queria bem mais da história. Mas é um livro bacana, só não esperem tanto do que ele diz que é. 




6. O livro que mais te surpreendeu esse ano

Eu poderia facilmente citar novamente Filha da Floresta, mas pra dá chance aos outros livros lidos resolvi escolher outro que me surpreendeu. Mulheres que não sabem chorar é um livro (in)tenso, que aborda tantas coisas como alcoolismo, relacionamento homoafetivo e outros que não irei citar pra não dar spoilers. Mas é tudo bem fechadinho sabe? Eu chorei, me emocionei de verdade, fiquei com raiva (da autora, inclusive) e por fim só tenho a dizer que adorei o livro. Me surpreendeu. 


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Esse livro é bem fininho, mas que contém uma história tão cativante. Que me fisgou completamente, acho que foi o primeiro livro favoritado do ano. Pra vocês terem ideia! Foi o meu primeiro contato com a autora e não vejo a hora de ler mais algum livro dela.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Apesar de não ter curtido tanto a história desse livro, Enfeitiçados pelo desejo, ele teve um personagem que me fez suspirar. O Max, que é o típico dominante que só quer mandar, mas que no final das contas acaba sendo mandado. hahaha Adorei conhecê-lo! :p 




9. Seu personagem favorito mais recente

Meu personagem favorito mais recente é um amigo imaginário, o Budo. Ele é tão amorzinho gente... faz de um tudo pelo amigo real dele, apesar de ter medo de ser esquecido e desaparecer ele tá ali, firme e forte fazendo o que é certo. Amei demais esse personagem!




10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

Eu sou uma chorona, choro por tudo mesmo. No entanto eu chorei lendo esse livro porque é bem mais que relacionamentos entre um casal,  mas sim a relação desgastada e quase invisível entre um pai e suas filhas. Ele me tocou demais.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

O Duque e Eu foi uma releitura, mas que amo demais. Eu adoro os livros da Julia Quinn ela sabe cativa o leitor e deixá-lo bobo no decorrer da leitura. Esse livro definitivamente me deixou feliz. :D






12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015 

Eu só assisti duas adaptações esse ano dos livros que li, dentre eles o que mais gostei foi Cinquenta tons de cinza, visto que Cidades de Papel foi decepcionante. No entanto dentre todas as adaptações a que mais gostei foi sem sombras de dúvidas Em Chamas, segundo filme/livro da trilogia Jogos Vorazes. 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

É difícil escolher uma resenha assim, sem mais nem menos. rs Mas escolho a do livro Presságio: http://www.lendoeapreciando.com/2015/02/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html





14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Eu solicitei esse livro em parceria com a Butterfly Editora, quando vi a capa por foto achei normal. Nem bonita e nem feia, mas quando chegou eu simplesmente me apaixonei. Ela é bem mais bonita pessoalmente. 

Logo menos trago resenha pra vocês! 





15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

São vários, tenho que ler Filho das Sombras. Quero ler Álbum de casamento, Minha metade silenciosa, Um perfeito cavaleiro, Vidas Trocadas e tantos outros. rs Mas sem dúvidas os dois primeiros citados irei ler... juro! kk 






~~~~

Então é isso pessoal! Eu sei que hoje seria o post de Novidades Literárias, mas não tive tempo de pesquisar e trazer informações bacanas pra vocês. Por isso resolvi responder essa tag bacana! E agradeço a Gaby pela indicação, amei fazer.

Beijos,
Kamilla


3 comentários

  1. Oi Kamila,
    Nossa! Essa tag é muito bacana, ainda não tinha visto por ai. Estou lendo "O Duque e Eu", vou confessar que até então não estou tão feliz com a leitura, mas depois dos seus comentários positivos vou tentar me animar mais. Ah, ainda quero ler "A vida do livreiro", tenho certeza que vou gostar desse livro. A melhor leitura desse ano, até então, para mim, foi "Cartas de amor aos mortos".
    Beijos, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. acho essa tag mt legal e adorei suas respostas, se bem que eu nao tive a oportunidade de ler quase nenhum ai! asusahsauhas o unico que eu podia concordar e da minha opiniao foi sobre a adaptação de 50 tons de cinza!! que eu adorei :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag e suas respostas.. *---*
    Não tive oportunidade de ler nenhum livro dos que você listou, mas espero mudar isso, principalmente no caso de "Memórias de um amigo imaginário" e a série "Perdida", que incluirá Destinada, se eu gostar *-*
    Parabéns pelo blog
    Beijos.
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO