05/08/2015

TOP 4: Melhores pais da literatura


Olá pessoal! Tudo bem? Dia dos pais está chegando ein? Sim, sim... domingo é dia dos pais, já compraram o presente do pai de vocês? E o meu? "Ah, Kamilla, é dia dos pais..." mas sábado é meu aniversário. Quero meu presente! hahahaha XD

Enfim, trouxe hoje pra vocês um especial do dia dos pais. O tema do top de hoje é bem bacana, são os melhores pais da literatura PRA MIM. Alguns nem são pais de sangue, mas são pais de coração, que é o que importa certo?! 

Sem mais delongas, vamos ao top?! Darei 4 pais (e livros), mas não tem ordem ok?! É de forma aleatória mesmo. :)

Will (Série Slammed - Métrica)


Coloquei a capa de Pausa, porque ele aparece bem mais nesse. No entanto é em Métrica que o conhecemos. Will tem um irmão pequeno, Caulder. Eles dois não tem mais pais, eles morreram um tempo atrás. E o Will teve que escolher entre: deixar o irmão ir morar com os avós ou cuidar dele (ainda estudando) e ele escolhera essa segunda opção. E fez por amor. Cuida, ama, protege, todo o papel de pai, de um dos melhores pais. Por isso ele está aqui <3




A.J. Fikry (A vida do livreiro A.J. Fikry)

Certo dia na pacata livraria "Island Books", cujo o dono é o A.J. Fikry deixam (abandonam) uma criança, uma menininha - Maya. E apesar dos pesares (surgem muitas coisas, incluindo preconceito) ele resolve adotá-la, e do jeitinho dele se torna um pai adorável, amável.

Fiz resenha dele, se quiserem conferir cliquem aqui.



Sr. Kadam (Saga do tigre)


O Sr. Kadam levando em consideração toda a história (de todos os livros já publicados da saga), ele é simplesmente incrível. No começo nós o vemos apenas como um amigo, mas no decorrer da história é impossível só vê-lo assim. Para mim, ele foi e é um pai dos príncipes indianos, vulgo tigres. Deixa eu explicar, o Sr. Kadam "meio" que trabalha pra eles... mas se quisesse abandonaria fácil, fácil... mas ele é leal, fiel e está ali pra tudo. Ajudando, instruindo, estudando, dando colo do jeito dele... sabe aqueles que não precisam dizer que é pai, pra ser?! Porque suas atitudes mostra isso? pois então.

Vinícius Becker (A máquina de contar histórias)

Vinícius é um escritor famosíssimo, mas que deixou sua família de lado por causa disso. E por causa do seu desleixo perdeu um tempo precioso, os últimos da sua esposa, e de passar com suas filhas, a Vida (4 anos) e Valentina (16 anos). A Valentina por ser mais velha fica fula da vida com o pai, pudera né gente?! Quem não ficaria? Mas ele se toca disso e trabalha arduamente pra reconquistar o amor das suas filhas. Eu fiz resenha desse livro (se quiserem conferir clique aqui) e comentei que o que mais me chamou a atenção foi porque não tinha romances e nem nada disso, mas sim na relação pai e filhas. O que é incrível! Leiam e leiam, vale a pena. 

~~~~

O top de hoje foi bem especial, e sem nem perceber escolhi vários tipos de pais: O irmão que assume o papel de pai, aquele que adota, aquele que é tão leal e fiel que acaba se tornando um pai e o pai que reconquista os filhos. Incrível né? ♥♥♥ Me contem aí nos comentários se já leram algum desses ou se ficaram interessados em algum!!

Beijos
e Feliz dia dos pais pra quem é pai (e adiantado haha)


3 comentários

  1. Olá!

    Sr. Kadam é muito amor <3 Mesmo a história tendo umas partes enroladas, o sr. Kadam é um cara de personalidade única, existem poucos como ele. E eu ainda não comprei o presente do meu pai hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogsopt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor mesmo, ele é "pau pra toda hora" kkk E cá entre nós, também não comprei o presente do meu. hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Concordo que o Vínicius é um ótimo paí, a viagem que ele faz com as menina me deixa chorando.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO