28/09/2015

Novidades Literárias #38 - Bienal de Pernambuco; Rafael Vitti aturará na adaptação de Não se apegue, não; Peter Pan: A origem da lenda; e Nevoeiro de King virará série de TV.


Olá, olá, olá!
Tudo bem? Hoje temos algumas novidades bem legais. A primeira delas é sobre a Bienal Internacional do livro de Pernambuco. Pra quem não sabe, a pessoa que vos fala reside na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco. No dia 02 até o dia 12 de outubro acontecerá a bienal e ela trará alguns autores nacionais bem conhecidos, como a Luiza Trigo autora de Meus 15 anos e Carnaval (12/10) e a autora pernambucana Clarice Freira (Pó de Lua). O evento contará com algumas editoras também como a Universo dos Livros, Tribo dos livros, Editora Aleph, Qualis Editora entre outras. A Qualis Editora já confirmou algumas ações na bienal, como encontro de blogueiros e sessões de autógrafos. Isso mesmo, esse evento acontecerá no dia 12 às 15h e contará com a Milla Wander e  Janaina Rico para um bate-papo e sessão de autógrafos e no dia 03/10 terá sessão de autógrafos com MS Fayes. 

Estou bem animada, apesar de não ser uma bienal enorme como a do Rio e São Paulo (porque as editoras não lembram da gente =/) a bienal daqui dá pra andar tranquilho e papear sobre literatura. Além da parte das vendas e autógrafos de livros terá minicursos e oficinas. Um outro motivo de estar tão animada é que o Lendo & Apreciando estará oficialmente cobrindo a bienal, eles abriram seleção para credenciamento de alguns blogueiros e adivinhem qual blog apareceu por lá? ♥

Pra saberem mais sobre o evento acessem: www.bienalpernambuco.com/

~~~~

Pra quem gosta da Isabela Freitas e seus livros tenho mais uma novidade, pra quem não lembra semana passada no NL eu falei que o livro Não se apega, não virará quadro do Fantástico. Por esses dias foi divulgado o ator que interpretará o personagem Pedro Miller, e o ator como podem ver na imagem é o Rafael Vitti, pra quem não recorda ele atuou como Pedro na novela teen Malhação. 

A autora, Isabela Freitas, curtiu a escolha.“Fiquei muito feliz com a escolha do Rafa Vitti. Quando ele começou em Malhação eu falei: ‘Esse menino vai longe!’ Sempre torci muito por ele, que além de ator também é escritor. Vai lá e arrasa, Vitti! As meninas não veem a hora de se apaixonar por você de novo”, disse ela. 

~~~~ 

A Universo dos Livros lançará Peter Pan: A Origem da Lenda, esse lançamento está previsto para outubro. 

Sinopse: Um dos mais célebres personagens da história da literatura em edição inédita no Brasil!
Criada no início do século XX, a lenda encantadora do Peter Pan tornou-se, com o passar do tempo, um símbolo da eterna infância e do imaginário infantil na divisa com o mundo dos adultos. Em uma edição inédita no Brasil, a editora Universo dos Livros apresenta a origem do clássico que marcou gerações!
Embarque nesta fantástica jornada, onde você desbravará junto ao “menino que não queria crescer” a zona esquecida dos Jardins de Kensington, local onde a lenda tomou forma. Conheça também as incríveis fadas que lá habitam, bem como as outras espécies de seres míticos.
Dê asas à sua imaginação e conheça Peter Pan como você nunca viu!
O livro já se encontra em pré-venda nos sites: TRAVESSA ||  LIVRARIAS CURITIBA

~~~~

O Nevoeiro de Stephen King virará série de TV, o livro já havia sido adaptado para o cinema. A série está sendo desenvolvida pela Dimension TV e já tem a aprovação do próprio King.
Sinopse do livro: Depois de uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.


~~~~

Por hoje é só! :)
Espero que tenham gostado das novas.
Beijos,
Kamilla


2 comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ir numa Bienal do Livro e cada vez que leio sobre isso, fico triste por não poder ir, nem mesmo quando há em BH que é perto daqui. Às vezes a data não é propícia para sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é... sempre me programo pra tentar uma vez pelo menos na bienal daqui.
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO