25/09/2015

RESENHA: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Álbum de Casamento skoob

Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Edição: 1
Ano: 2013
Quarteto de Noivas #1 - Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Um livro fofo, leve e gostoso de ser lido!

Esse livro faz parte da série denominada Quarteto de Noivas da Nora Roberts, onde cada livro fala sobre uma desses quarteto. Mas que quarteto é esse? bom, são simplesmente amigas. Desde pequenas essas quatro amigas brincavam de casamento, casando com animais de pelúcia, animais e qualquer outra coisa... a brincadeira se fortaleceu de tal forma que quando já adultas resolveram criar a Votos, uma empresa especializada em casamento. Nesse primeiro livro conhecemos todas as amigas, mas a nossa protagonista é a Mac, que é a fotógrafa do grupo... coisa que ela ama fazer, ela adora captar os momentos especiais das pessoas, adoro conseguir pela suas fotos mostrar aos noivos e familiares o que eles sentiram naquele momento tão especial. 

A Mac só tem as amigas delas, a Emma, Parker e Laurel, visto que o pai dela é ausente e a mãe é uma egoísta que pensa que é o centro do mundo. O pai dela pra suprir essa ausência sempre mandou presentes caros e eis que ele fez uma coisa boa, aos oito anos o pai lhe deu uma máquina de fotografar, um câmera Nikon, e ela foi levou sem pretensão alguma pra brincar de casamento com as amigas e foi quando surgiu a ideia que ela poderia ser a fotografa do casamento e eis que ela conseguiu captar uma linda fotografia e foi naquele dia que descobrira o que queria fazer pro resto da vida. Apesar disso ter sido um presente e tanto, ao ponto de realmente virar profissional, ela tem suas ressalvas pra tudo... inclusive sobre relacionamentos. Após os pais se separarem eles tiveram - muitos - outros casamentos. Ou seja, ela não sabe de fato o que é ter uma família cheia de amor, brigas de amor e tudo mais... essa realidade não fez parte da vida dela. 

Em um belo dia quando ela se arrumava para uma reunião sobre um casamento de uma cliente da Votus ela reencontra Carter Maguire, que estudou na mesma escola que ela. Naquele estante já rola uma química. Ele, na época do colégio, tinha uma queda - livre - por ela... será que esses sentimentos voltaram? ou só ficaram adormecidos? Ao contrário da Mac, que não lembrava muito bem dele... mas que começou a ficar balançada. 

O livro é bem curtinho tem apenas 288 páginas e elas passam voando, não quero falar muito sobre o enredo apesar de ter escutado esses dias o seguinte comentário "Os livros da Nora sempre vão acabar bem, vai ter percalços no meio do caminho, mas eles se resolvem." então creio que já imaginem como a história terminará. Mas como, vocês não sabem e não serei eu a falar. No entanto o livro é muito gostoso de ler... A nossa protagonista tem problemas com a mãe que precisa ser resolvidos, mas que é difícil e eu entendo em parte... é complicado mesmo, senti a aflição dela. As amigas e o Carter são fundamentais pra dá uma força a mais pra ela e achei isso incrível, aliás devo ressaltar que a relação de amizade entre as quatro é maravilhosa. Amei de verdade, acho que são poucos livros de romance que vemos amigas tão presentes assim. Curti muito. 

Agora vamos falar sobre a relação dela e do Carter? Os dois são fofos demais juntos, ele é o razão do relacionamento e ela o coração, e nesse coração tem muito medo, pudera cresceu em meio a divórcios e amores que acabavam que nem uma flecha passando. É muito legal ver a evolução disso na personagem. Ok, vou parar por aqui! 

Esse livro é em terceira pessoa, então ora temos o ponto de vista do Carter e ora temos o da Mac. Há momentos singulares que temos uma perspectiva diferente, como o da Parker, por exemplo. Falando em amigas não irei comentar sobre elas, porque quero conhecê-las melhor nos próximos livros. :p

Sobre os detalhes: Eu não curto quando os capítulos seguintes começam na mesma página, o que custa colocar em outra? rs Mas de resto, está tudo bem bacana... não encontrei erros, mas aliás encontrei falhas de gráfica, em algumas páginas encontrei letras apagadas, mas nada gritante, deu pra ler numa boa. A fonte estava boa e o espaçamento também. 

Comentário final: O livro é muito bacana, fofo e meigo, mas não foi tão maravilhoso quanto imaginei que fosse. Li tantos comentários a respeito que acho que fui com cede demais ao pote. Mas é muito bom e vale a pena ser lido. Então leiam. 

QUOTES:
"O que poderia ser melhor do que fazer algo que se ama e ainda por cima com as melhores amigas de todos os tempo?"
"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."
"O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário."
"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia."


5 comentários

  1. Olá!

    Eu li, resenhei e amei! Devorei toda a série em tempo recorde. Mac era a minha favorita, mas, conforme a leitura foi avançando, não sei mais qual mais amar, só sei que as quatro são demais! Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, é mesmo super fofo, tô apaixonada pelo Carter hahah
    Tua resenha ficou ótima *--*

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, todas as minhas amigas são apaixonadas por essa série. Eu ainda não li, mas já imagino que seja estilo sessão da tarde, leve, fofo, bonitinho, e deu.. hehe Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO