23/09/2015

TAG: Pokémon Book Tag

Olá, olá, olá!
Tudo bem? Hoje é quarta dia de top 4, mas eu estava com saudades de responder tags e eu já havia sido marcada pra responder essa faaaz um tempão. A Camila do Cabine da Leitura me indicou pra fazer Pokémon Book Tag e cá estou pra respondê-la! :) Obrigada chará!

A tag consiste em responder algumas perguntas relacionando a alguns personagens de Pokémon.

Essa tag foi traduzida para o português e adaptada a partir de duas versões pelo Fetiche Literário, a primeira versão feito pelos canais Enya’s Corner e Little Red Reader. A segunda versão foi do canal Chloe The Booktuber. Créditos dados, vamos respondê-las?

1. Pikachu - Um livro que te chocou


Assim que vi essa pergunta me lembrei desse livro. No Escuro me chocou MUITO, vocês não tem noção... ele é um thriller psicológico e foi o meu primeiro contato com o gênero (quero ler todos!). Ele me angustiou, me fez ficar com medo e até com TOC. Foi muito louco! Indico que leiam, é muito bom. Choca, mas vale a pena. 




2. Squirtle – Um livro que te fez chorar

Essa pergunta é bem difícil por motivo de: eu sou muito chorona, choro por tudo. Mas escolhi um: A Estrela que nunca vai se apagar.

Quando terminei o livro eu fiquei destruída, uma menina tão inteligente, astuta, que deveria ter uma vida inteira pela frente. Que tinha um talento nato pra ser autora e simplesmente não teve oportunidade... a vida foi injusta. Chorei. 


3. Charizard – Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele


Esse livro foi um tormento pra mim, só finalizei a leitura porque ele era um livro curtinho e porque odeio abandonar leituras. Só. Eu amo romances eróticos, mas odeio livros que só tem personagens que pensam em sexo, quero algo mais, mais romance principalmente. Voyer foi um livro intragável, o bom é que foi em e-book... hahaha XD



4. Pidgey – Um local de um livro para onde você gostaria de voar


Eu aqui mais uma vez no clichê dos clichês, mas que eu quero loucamente ir. Pena que a minha carta nunca chegou. Sim, estou falando de Hogwarts, que é a escola de bruxos de Harry Potter. Gostaria de voar até lá e estudar todas as cadeiras possíveis! ♥ 




5. Meowth – Um livro que você não compraria de novo

Sem sombras de dúvida é Bubble Gum, sabe aquele ditado que o barato sai caro? pois bem... comprei porque ele tava baratinho, mas não curti o livro. Sabe aqueles livros que tem um enredo bacana no entanto o autor(a) não sabe desenvolver bem? pois bem, foi o que eu achei. Apesar que muitos gostaram, só não sei de quê! hahaha Se já leram e curtiram, me digam. 



6. Torchic – Um livro que te faz sentir quente por dentro



Um livro que deixou com um quentinho no coração, que me arrebatou foi Extraordinário. Ele é um livro simples, mas que consegue cativar o leitor de tal forma que você se apaixona por tudo no enredo. Tudo de verdade. Se ainda não leram, corram pra comprar é um livro maravilhoso. Leiam ♥ 




7. Psyduck – Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas


Hex Hall foi um livro que eu peguei pra ler sem ter pretensão nenhuma e simplesmente me fisgou que acabei o livro em poucas horas. No livro, como é o primeiro de uma trilogia, nos mostrou muitas coisas e deixou muitas pontas soltas. E eu não sei até hoje o que aconteceu porque não tive verba pra comprar as continuações, se quiserem me presentear, aceito. ^^



8. Jigglypuff – Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar

O meu escolhido foi Julian de O Capítulo de Julian e Extraordinário. Ele aparece inicialmente em Extraordinário como um praticante de Bullying e por isso o chamo de franco. Em o Capítulo de Julian conhecemos ele melhor, sabemos o porquê que ele agiu daquela forma. E é impossível não gostar dele. Afinal é uma criança e criança só transmite fora o que aprende em casa. 


9. Piplup – Um livro subestimado

Um livro que mal vejo a galera comentando sobre esse livro, mas é maravilhoso e triste. Vocês já ouviram falar sobre Pretty Girl 13? se sim, chega batendo o/ Se não, conheçam. É um thriller psicológico maravilhoso ele é bem (in)tenso. É muito doido, triste, forte, tudo mais. Eu amei. Sério, leiam. 

Apesar de ser um thriller psicológico o forte dele é sutil, entendem? mas que mexem com o leitor. 



10. Mr. Mime – Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas

Irei taguear alguns blogs, 4 no total. Mas quem quiser fazem fiquem à vontade, mas me mandem o link quero ver a resposta de vocês! :)

Blogs tagueados: 


~~~~

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado, tenho algumas tags pra responder ainda. Mas semana que vem vai ter top e já estou até pensando em temas (tenho várias anotadas! haha). 

Beijos,
Kamilla


4 comentários

  1. Oi Kamila,
    Adorei essa tag. Ainda não tinha visto ela por aí. Ah, eu amo "Extraordinário", concordo com suas palavras sobre esse livro. Os outros livros que tu citou, eu não conheço ou não li.
    Beijinhos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a tag da nostalgia Kamila? Meu deus, porque assim vou fazer kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO