15/10/2015

TOP 4: Os melhores professores literários


Olá meu povo! Hoje não é dia de top 4, mas resolvi fazer visto que hoje é uma data muito especial, afinal é dia do professor. Que cá entre nós é a profissão mais desvalorizada, mas que tem o papel essencial na vida de cada um. Foram que eles que aprendemos a escrever, falar, dissertar, somar e dividir, dentre tantas outras coisas. Então deixo os meus parabéns à todos esses profissionais maravilhosos!

Vocês sabiam que no dia 15 de outubro de 1827 o Dom Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas somente após 120 anos (em 1947) que ocorreu a primeira comemoração da data, em São Paulo? Mas ainda sim não era considerado feriado acadêmico, somente após o decreto de 15 de outubro de 1963 foi oficializada a data.

4. Sr Patterson (Memórias de Um amigo imaginário) - resenha

Sabe aquele tipo de professor que deixa tudo mais leve? as coisas são mais fáceis de entender porque ele além de saber ensinar, sabe como falar diretamente com você? Porque mostra que gosta do que faz e que se entende bem com os alunos. Esse é o perfil da Sr. Patterson, no decorrer da história apenas a conhecemos pela visão do Budo (amigo imaginário), mas é o bastante pra querermos uma professora igual. 




3. Don (Projeto Rosie) - resenha

O Don é o típico professor chato, aquele que quer tudo certinho, nada por ser fora do eixo. Aliás, o Don é assim na vida. No livro a gente não sabe muito bem como ele é como um professor, só poucos detalhes são nos fornecidos, mas acho que são suficientes. No entanto ele é gente fina e vale a pena conhecê-lo! 



2. Landon (Easy) - skoob

Landon é um tutor/monitor de um professor na turma da protagonista do livro, Jackie, ele é inteligente e adorável. Assim que o conheci adorei ele de cara! Maaas, na história acontece muitas coisas, muitas surpresas e muitas... deixa pra lá, não tem como falar muito dele sem soltar spoilers, então pararei por aqui. Mas leiam, o livro é bem bacana!





1. Minerva McGonagall (Harry Potter) - skoob

Acho que essa professora todo mundo conhece, certo? Bom, a professora McGonagall é do tipo que aparenta ser severa, quem não dá muita bola para os alunos e tudo mais, sabe aquela máscara de mal? mas ela é exatamente ao contrário. Ela só tem máscara mesmo, no final das contas ela é uma mulher forte, determinada e apaixonada tanto pela escola quanto pelos seus alunos. ♥





~~~~
Espero que tenham gostado do top! Eu adorei fazer ♥
Beijos,
Kamilla


3 comentários

  1. Desses, eu só conheço o Don, que é um amorzinho <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Confesso que só conheço Landon é meu professor favorito!! :D
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO