07/10/2015

TOP 4: Personagens Infantis


Olá, olá, olá! 
Tudo bem com vocês? Segunda-feira que vem é dia das crianças por isso o tema da semana será personagens infantis. Mas porquê não fazer na semana que vem? porque semana que vem terá um outro especial em homenagem aos professores.

Sabiam que o dia das crianças inicialmente se comemorava no dia 20 de novembro? Pois é, a UNICEF convencionou esse dia para comemorar o dia dos pequenos, visto que foi o dia (no ano de 1959) em que se estabeleceu inúmeros direitos para as crianças. No entanto aqui em nosso país a tentativa de padronizar uma data para as crianças aconteceu décadas antes (Aí, tá vendo? o Brasil na frente hahaha), em 1924 o dia 12 de outubro foi oficializado como o dia das crianças (decreto 4867), mas só no ano de 1955 a data começou a ser comemorada após uma campanha de Marketing.

Interessante né? :) Agora vamos ao top?!


4. Harry Potter (e Rony and Hermione) - Harry Potter e a pedra filosofal skoob 


Eu amo esse trio, não consigo apenas citar um dos três porque acho injusto. Amo os três iguais, mas em especial o Harry porque foi por causa dele que conheci os outros. E também porque ele passou por poucas e boas durante os primeiros 11 anos da sua vida, tinha gente ao seu lado, mas estava sozinho. Esse bruxinho me ganhou! ♥


3. Mark - A Mais Pura Verdade resenha


Mark é um menino meigo, fofo e determinado. Ele passou boa parte da vida lutando contra o câncer e quando achou que se curou, o câncer volta. E ele resolve fugir. E nessa fuga dele ele passara por momentos bem tensos, que aflige o leitor. É um livro lindo e emocionante. Vale a pena ler, sério!




2.  Max (e Budo) - Memórias de um amigo imaginário resenha

Max é um menino autista e bem fechadinho no seu mundo, mas não menos incrível por isso. No entanto um dos métodos dele pra poder conviver nesse mundo "real" foi criar o Budo, o seu amigo imaginário. Ambos os personagens são incríveis de sua maneira, é impossível não gostar deles e torcer por eles. Vão por mim! Simplesmente amo. 




1. Auggie - Extraordinário skoob

O Auggie nasceu com deformações no rosto, mas pra ele mesmo sempre foi um menino normal. Pena que as pessoas nunca conseguiram enxergar que apesar daquelas deformações era uma criança feliz, que gostava de brincar e de se comunicar. Esse livro é simples, mas que trás uma reflexão tão grande... Durante a leitura eu me emocionei e amei demais o personagem. Esse livro é do tipo que deveria se adotado em todas as escolas do mundo! E ah, leiam. 



~~~~
E aí, gostaram das minhas escolhas? :) Quem vocês acham que faltou aqui no top? me contem! 

Beijos,
Kamilla


6 comentários

  1. Olá!

    Mark e Auggie <3333 Li ambos e me emocionei. Me identifiquei mais com Auggie por ele ser especial, mas Mark também tem sua mensagem. Impossível não amá-los!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila,
    Das suas escolhas, eu conheço o Auggie (super amo!). E também conheço o Harry, Rony e Hermione. Sim, trio adorável. Acho que eu escolheria também a Liesel Meminger.
    Beijão
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liesel é forte mesmo! Esqueci dela </3
      Beijos

      Excluir
  3. Kamila oieee!!!
    Auggie e Harry são meus favoritos mesmo <3
    Quanto amor por essas "crianças" fantásticas!!!!!!!
    abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. De HP só conheço o filme mesmo, ainda não tive oportunidade de ler os livros.
    Mark e Auggie são dois garotos encantadores, cheios de força de vontade para enfrentar seus problemas e com pessoas e amigos que os amam muito.
    Em A Mais Pura Verdade, quase chorei no ônibus quando voltava do trabalho para casa... o livro é muito lindo e a amizade de Mark com seu cachorro é maravilhosa.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO