09/11/2015

Novidades Literárias #41 - Capa de The Crown, Adaptação de Pássaros Amarelos e Netflix adaptará Os 13 porquês

Olá pessoal! Bom começo de semana pra vocês, venho hoje partilhar algumas novidades com vocês. A primeira é a capa de The Crown, último livro da série A Seleção. Esse livro é continuação de A Herdeira, que é sobre a filha da protagonista dos três livros da série. 

Segundo a editora responsável pela publicação da série no Brasil, a editora Seguinte, o livro será publicado em maio do ano que vem - 2016.
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos, o amor verdadeiro.Mas às vezes o coração prega peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
 ~~~~
Pássaros Amarelos é um livro que foi publicado pela editora Companhia das Letras, que pela sinopse já dá pra saber que é um livro bem incrível. Devo admitir que não conhecia, mas agora já quero ler! 
Sinopse: 'Metade da memória é imaginação', diz John Bartle. Narrador-protagonista de 'Pássaros amarelos', o ex-soldado reconta, em uma narrativa cheia de vaivém, o que aconteceu durante seu serviço na Guerra do Iraque. Não são as lembranças precisas dos episódios sangrentos da guerra, das noites em vigília e das paisagens iraquianas que são postas em dúvida pela memória de Bartle, mas o significado de cada uma de suas ações em Al Tafar, cidade em que combateu em 2004. Isolado em uma cabana nas montanhas Blue Ridge, Bartle tenta dar sentido às suas experiências pelo próprio relato, que não raro abarca reflexões e observações poéticas. A memória vai e volta no tempo, descrevendo os treinamentos no quartel, os ataques à sua base, as incursões pelas vielas de Al Tafar, os corpos, o vagar por uma cidade alemã à espera da repatriação, o retorno aos Estados Unidos. Revirando as lembranças, ele segue um norte - a história de Daniel Murphy, soldado três anos mais jovem, de quem se aproximou e que prometeu levar de volta, vivo, para a mãe. A impossibilidade de cumprir essa promessa atormenta Bartle, que revive em imaginação cada momento com o amigo.
Esse livro virará filme, isso mesmo! E terá atores famosos no elenco, como por exemplo a Jennifer Aniston, que irá interpretar a mãe do soldado. No elenco terá também o ator Jack Huston (que atuou em Uma longa jornada e Trapaça) que interpretará um sargento, Tye Sheridan (que atuou em Lugares Escuros), Alden Ehrenreich (que atuou em Dezesseis Luas), dentre outros. 

A sinopse é chamativa, mas ter a adaptação com a Aniston me ganhou. Quero ler e conferir o filme. 




~~~~
Essa notícia nem é tão nova, mas como não fiz o NL semana passada cá está ela: O Netflix adaptará o livro Os 13 Porquês. A série terá a produção executiva da atriz e cantora Selena Gomez. O livro foi publicado no Brasil pela editora Ática e fala sobre uma garota que deixa uma fita para algumas pessoas, dentre elas o protagonista. Essa fita só começou a ser mandada para as pessoas, após ela ter se suicidado e nela consta os treze porquês dela ter tirado a própria vida.

Ainda não há informações se a Selena irá atuar na trama (espero que não, se for, que não seja a garota do foco do livro... não tem nada a ver).


~~~~

Por hoje é só pessoal!
Ando sem tempo de fazer uma postagem bacana sobre novidades, visto que se tem que pesquisar pra não falar besteira. Já até tinha comentado semana passada sobre isso, até perguntei se tinha ideias para outras colunas. Mas estou tentando! :D
Beijos,
Kamilla


8 comentários

  1. Sinceramente, esta capa brasileira da continuação de A Seleção é horrível. A gringa é bem mais bonita. Não curti muito os 13 Porquês mas quero muito conferir a adaptação , embora não siga muitas séries.

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é feia mesmo! haha Eu gostei dos 13 Porquês, mas não achei tudo o que falam. Quero conferir a adaptação também!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não curti muito essa capa de A Coroa. Não sei se foi o angulo ou a edição da foto, mas ficou muito esquisita. Tem uma selfie que a modelo tirou na hora do ensaio que ficou muito melhor. Não li Pássaros amarelos e estou ansiosa pela série dos 13 porquês!
    Beijos,
    Borboletas de papel
    Blog novo! Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa ficou estranha, eu vi a selfie, ficou melhor mesmo! haha
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii

    Foi um tiro no peito essa capa de A Coroa. Odiei essa menina! Ainda não li os 13 Porques, quero muito ler! Pretendo ler antes da série.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de uma Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muito estranha mesmo! haha
      É sempre melhor ler antes.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu Achei a ultima capa de A Coroa muito linda e a modelo linda, e cor da capa é umas das minhas cores favoritas.
    "Eu Acho que o roxo de A Coroa combina bem com o cinza da A herdeira, fazendo as duas histórias andarem juntas. E também gosto mesmo da pose da Eadlyn.
    Acho que ela parece forte, o que combina com ela. Ela é uma garota durona"
    Kiera Cass
    e quero ler os 13 Porque, parecer ser bem interessante
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és a primeira pessoa que me diz que gostou! hahaha As cores combina, mas a modelo tá bem estranha. rs
      Os 13 porquês é bem interessante, vale apena a leitura.
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO