23/11/2015

Novidades Literárias #43 Orgulho & Preconceito ganha adaptação brasileira, Emma Stone protagonizará adaptação de livro do Matthew Quick e Teaser de O Chamado do Monstro

Olá, olá, olá!
Tudo bem com vocês? As novidades de hoje são poucas, mas bem bacanas. Vamos conferi-las? Pois bem... a primeira é: Orgulho & Preconceito ganhará adaptação brasileira. Isso mesmo!

O livro da Jane Austen que já ganhou inúmeras adaptações ganhará mais uma, agora nacional. 

A adaptação será um musical que se denominará "Nuvem de lágrimas, o musical". Com o texto da Anna Toledo e músicas de Chitãozinho e Xororó. A direção ficará por conta de Tania Nardini e Luciano Andrey, já os protagonista serão interpretados por Gabriel Sater e Lucy Alves.

Sinceramente não sei o que esperar, mas está parecendo que o resultado até que ficou bacana (me julguem!). Mas só conferindo pra saber! Para mais informações é só acessar o site: http://nuvemdelagrimas.com.br/.

~~~~

Emma Stone protagonizará adaptação de um livro de Matthew Quick, autor de O lado bom da vida.

Emma Stone interpretará a protagonista da trama, Portia, que é uma mulher recém-divorciada e que decide voltar pra cidade natal. Lá, ela vai tentar limpar o nome de um professor que após um escândalo teve seu nome sujo. 

O livro foi publicado no Estados Unidos em junho e se denomina Love May Fail (Amor pode falhar, em tradução livre), até onde sabemos o livro será publicado no Brasil pela Intrínseca, mas ainda não há data de lançamento. 

~~~~

Teaser de O Chamado do Monstro


O filme é adaptação do livro homônimo do autor Patrick Ness. A previsão para a chegada da adaptação nos cinemas é 20 de outubro de 2016, o livro no Brasil foi publicado pela Ática. 
"Um drama visualmente espetacular do aclamado diretor Juan Antonio Bayona ("O Impossível"), baseado no romance de fantasia os premiados das crianças. Aos 12 anos, Conor (Lewis MacDougall) tenta lidar com a doença de sua mãe (Felicity Jones) e do assédio moral de seus colegas. E escapa para um mundo fantástico de monstros e contos de fadas que exploram coragem, perda e fé." (tradução livre)

~~~
Por hoje é só pessoal!
Beijos,
Kamilla


6 comentários

  1. Oi Kamilla,
    Já tinha visto a notícia da adaptação de OeP por aí. Até vi uma matéria no fantástico há umas três semanas atrás. Não curti muito.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vou saber se curti quando ver o resultado, sem pré-conceitos. :D
      Beijos

      Excluir
  2. Não sei se gostei muito dessa proposta de adaptação de Orgulho e Preconceito, mas vou esperar sair para ver o que acho.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quando sair é que podemos firmar uma opinião de verdade :)
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Kamila ^^

    Eu sinceramente não estou esperando muito da adaptação de O&P brasileira, fiquei mais ansiosa com o filme sobre o livro do Patrick Ness.

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teaser está bem apetitosos, fiquei curiosa também.
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO