04/11/2015

TOP 4: Livros com temas fortes


Olá, olá, olá!
Tudo bem com vocês? Semana passada, infelizmente, não teve o top porque eu estava atoladíssima, cheia de coisa pra fazer. Mas essa semana a coluna está de volta! E dessa vez com o temas fortes, isso mesmo... fiz um top 4 com livros que pra mim abordaram um tema pesado ou forte. Mas antes de começar com o top, irei colocar um extra? haha Irei colocar um a mais, porque não consegui me resolver excluir entre apenas 4.

EXTRA - A Menina Que roubava livros


O livro se passa na Alemanha em pleno período da Segunda Guerra Mundial, por isso só a gente já imagina o quão forte ele é. Pois é... o livro te conquista e acaba com suas estruturas, chorei MUITO com o final desse livro. Nem tudo é como a gente quer que seja, a guerra ela é maligna. Sério gente, quem não leu, leia... o começo é lento, mas a história é incrível. 




4. Pretty Girl 13



Esse livro é pouco comentado, mas que eu adoro. Ele é forte, pelo menos que eu me lembre... fala de uma doença pouco conhecida, denominada TDI - Transtorno Dissociativo de Identidade e que mexe muito com o leitor, tem mais alguns temas como morte, estupro e dentre outras coisas. Eu indico que leiam, vale a pena. 




3. Os 13 Porquês 


Esse livro fala sobre o bullying, mas é mais que isso... pra vocês terem ideia a protagonista se suicidou e deixou fitas para irem passando de pessoa para pessoa, até que todos que tiveram alguma importância ou ligação com ela escutassem. É bem forte e o pior é que a gente sabe que o bullying pode sim levar a pessoa a se matar, nunca passei por isso, mas imagino o quanto deve ser doloroso. 




2. No Escuro


O gênero desse livro é thriller psicológico por isso só já devemos imaginar que mexe com a cabeça do leitor. E mexeu comigo, que fiquei com medo do ponto de acordar de madrugada assustada. O livro aborda o TOC e a violência contra a mulher de uma forma que nunca tinha visto, mas que me parece ser a mais real. O cara para os outros é um santo, um maravilhoso, só a protagonista sabe o que ela sofre. É doloroso e angustiante!




1. Proibido


O principal tema que o livro aborda é o incesto que é um assunto polêmico e forte. Mas a autora abordou de uma forma que entendemos tudo muito bem o que está acontecendo. Além do tema principal também nos deparamos com o alcoolismo, o abandono, o desleixo dos pais para com os seus próprios filhos. Mas além de tudo isso também se aborda o amor, que encanta o leitor - e o destrói. 




~~~~
Por hoje é só pessoal! Gostaram do top?
Já leram algum desses livros? Se sim, me contem!
Beijos,
Kamilla


2 comentários

  1. Oie! Eu não conhecia Pretty Girl 13, quero ler No Escuro desde a indicação de um amigo meu, e Proibido tá na lista de desejados!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros ótimos, vale a pena lê-los!
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO