29/12/2015

Retrospectiva 2015 #2 - Autores queridinhos de 2015


Olá leitores! Mais uma postagem da retrospectiva 2015, dessa vez o tema é: Autores queridinhos de 2015. Aqui só irei mencionar os autores que mais gostei, que virei fã, ou que os livros me ganharam, apenas entre as leituras do ano. Já fiz com os meus autores favoritos da vida, então agora vai ser apenas do ano, ok? :) Lembrando que as postagens da retrô do blog vai até quinta-feira e na sexta já voltaremos para a programação normal, com resenha!

1. Julia Quinn (livros lidos em 2015: Reli O Duque & eu, li O Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro e Os segredos de Colin Bridgerton)

Se teve uma autora que teve mais livros lidos por mim nesse ano, sem dúvidas foi a Julia Quinn. Os livros dela são viciantes, maravilhosos, gostosos... são ótimos. Quando termino um dá vontade de ler os outros, mas me controlo, afinal eu tenho que ler outros livros :p

Se quiserem conferir as resenhas dos livros da Série Os Bridgertons é só clicar aqui.




2. Carina Rissi (No Mundo da Luna)


Que a Carina é uma das minhas autoras favoritas da vida, quem acompanha o blog já sabe... E obviamente que em 2015 eu teria lido algo dela e foi No Mundo da Luna, que foi um lançamento desse ano... devo dizer, inclusive que foi uma leitura maravilhosa. Amei conhecer cada personagem, principalmente o Dante (mocinho da história). 

Se quiserem conferir a resenha é só clicar aqui.


3. Maurício Gomyde (A Máquina de Contar histórias)

A Máquina de Contar histórias tem uma leitura rápida, é um livro bem curtinho, mas que trás uma grande história. É impossível não se apegar aos personagens e a história em si... é cativante ao extremo, me emocionei, ri. me apaixonei pelos personagens... enfim, vale a pena demais a leitura desse livro. 

Dentre os livros do Gomyde que eu li, esse foi o que mais amei e que mais me conquistou. Se quiserem conferir a resenha dele é só acessá-la aqui.


4. Juliet Marillier (Filha da Floresta e Filho das Sombras)

Os dois livros citados foram leituras maravilhosas, apesar de serem bastante extensos. Atualmente estou lendo Filha da Profecia e às vezes a leitura me cansa por ser descritivo demais, mas ao mesmo tempo é maravilhoso e viciante. O livro te vicia e te fisga de uma maneira que só lendo pra saber, dos livros citados o que mais me conquistou sem dúvidas foi Filha da Floresta. Mas todos valem à pena! 

Se quiserem conferir as resenhas é só clicar no título do livro: Filha da Floresta e Filho das Sombras.


5. Matthew Dicks (Memórias de um amigo imaginário)

Memórias de um amigo imaginário foi uma grata surpresa pra mim, não conhecia o autor, tampouco a escrita do mesmo. Mas foi maravilhoso! Foi um livro que li e simplesmente amei, tem um amigo imaginário o que é algo irreal, mas o autor colocou de uma forma que tudo foi tão crível, tão real, que você nem por um minuto imagina que é algo que não existe, pelo contrário.

É um livro que vale a pena, sem dúvida. Pra saber os meus achados sobre a obra, é só clicar aqui.


~~~~

Então é isso pessoal, até amanhã!
Beijos,
Kamilla


2 comentários

  1. os três primeiros, conheço e piro na batatinha por eles!
    Lucinda Riley é uma que não falta na minha lista, assim como Kristin Hannah e agora Rachel van Dyken
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Menina Julia Quinn é muito amor mesmo!
    Carissa Rissi é outra autora com livros demais!
    Preciso conhecer essa autora Juliet Marillier que parece ter livros bem interessantes e histórias mágicas!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO