31/12/2015

Retrospectiva 2015 #4 - Melhore livros


Olá leitores! Venho eu novamente aqui com o último post da nossa pequena retrospectiva, espero que tenham gostado das postagens :) Fiz com carinho! haha E o nosso último tema não poderia ser diferente do que mencionar os melhores do ano, os melhores livros lidos em 2015! Eu li bem pouco, pra falar a verdade... o que é bastante frustrante, mas algumas leituras foram bastante satisfatórias! Hoje irei dizer as 5 que me ganharam completamente. Vamos conferi-las?

1. No Mundo da Luna - Carina Rissi

Eu já mencionei que o ano foi bem lento em relação as leituras pra mim, o que ternou-se uma frustração pra mim. Porém alguns livros eu devorei, mesmo estando com um ritmo de tartaruga e sem dúvidas No Mundo da Luna foi um desses livro... eu não sei o que tem na escrita da Carina, mas eu fico viciada e só consigo parar depois que termino a leitura. Eu não esperava muito do livro porque algumas pessoas falaram que não era um dos melhores e blablabla, mas eu particularmente amei. Foi um livro leve, que me fez rir, me emocionar, me fisgou... aliás os livros da Carina sempre são assim. :p


Resenha





2. Memórias de Um Amigo Imaginário - Matthew Dicks



Um outro livro que me fisgou foi Memórias de um amigo imaginário, que foi uma grata surpresa pra mim. Não esperava que a leitura fosse tão bacana assim! Aliás, nem esperava que o livro ia me ganhar tanto, já tinha visto comentários maravilhosos, mas nunca tinha me entusiasmado... eis que li o livro e ele se tornou um dos meus favoritos da vida! É sensível, meigo, há um drama, há momentos de fofura, amizade, amor... enfim, é um livro singelo que merecia ser mais conhecido e consequentemente lido por todos.






3.  A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Eu adoro os livros do Gomyde, já li outros dele (não todos, ainda), mas a leitura sempre flui. E com A Máquina de contar histórias não foi diferente! Mas esse me ganhou muito mais que os outros livro, porquê? é simples, os outros o foco era no relacionamento entre um homem e uma mulher, nesse o amor é maior. É o amor de um pai para as filhas e das filhas para esse pai. Eis um fato sobre mim: Sou muito família. Acho que por isso a trama me ganhou muito, o protagonista erra... assim como todos os seres humanos, certo?! Mas poucos tem a decência de perceber isso e mudar, tentar fazer o diferente. Assim como ele o faz, é difícil, mas não impossível. Vale a leitura gente, corre pra ler. 





4. A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


Eu ganhei esse livro de cortesia da Novo Conceito e quando comecei a ler fiquei surpresa como a leitura fluía. É um livro meigo, singelo, simples, encantador! O protagonista tem câncer e por si só decide fugir e ir pra um lugar nas montanhas e vai... Cara, eu chorei muito lendo esse livro, é incrível a força e a esperança que emana esse menino. Ele pensa em desistir, mas como o mesmo citou “Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça.”, sem esquecer de mencionar o amor e carinho que o personagem tem para com a sua cachorra (e ela por ele, devo salientar).




5. A Vida do Livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin


E por fim, mas não menos importante: A Vida do Livreiro A.J. Fikry... eu tinha certa expectativa para com esse livro, já tinha visto comentários maravilhosos a respeito da obra, mas ele acabou sendo mais. Bem mais. O protagonista se mostra bem ranzinza e fechado, mas é um personagem incrível e com um coração enorme... as pessoas que entram na vida dele são tão incríveis também. É um livro bem curtinho, o que me impede de falar muito. Mas adianto que o livro trás várias referências de outros livros e isso é sensacional, mas convenhamos era de se esperar afinal é um livreiro. 




~~~~

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da mini retrospectiva que fiz aqui no blog... que 2016 chegue chegando, trazendo vários lançamentos maravilhoso e dinheiro pra comprá-los! hahaha

Última postagem do blog e eu queria desejar tudo de ótimo pra vocês em 2016, que consigam cumprir suas metas, ok? :D 

Beijos,
Kamilla


2 comentários

  1. Olá :)
    Apesar de não ter lido nenhum dos livros listados, quero muito ler "No Mundo da Luna" e "A vida do livreiro"!

    Um Feliz Ano Novo!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses livros, eu só li No mundo da Luna e também está entre os meus favoritos do ano. Só pode ter drogas nesses livros da Carina, viciam demaaais kkk'
    Os outros todos já estão na minha listinha haha' espero lê-los em 2016 :D

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO