11/12/2015

TAG: A Very Christmas Book Tag


Olá pessoal! Faz duas semanas que não temos resenhas no blog, mas é tudo culpa da falta de tempo, juro! Ainda estou pegando o ritmo, pra quem não sabe comecei a estagiar mês passado. Contudo, não poderia deixar mais uma sexta sem postagem. A fofa da Gaby do Uma Leitora Voraz me indicou pra fazer a book tag A Very Christmas, tag que foi criada pelo Henri B. Neto do Na Minha Estante e ela consiste em relacionar algumas tradições com livros. 

Vamos lá?! 

A CONFRATERNIZAÇÃO
Um livro onde adoraria passar as Festas.

Eu amaria passar as festas em Hogwarts, imagine aqueles banquetes maravilhosos? E ganhar o moletom da Molly? preciso. hahaha 
“Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o leitor é apresentado a Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. ¨

A GUIRLANDA
Um livro tão bonito, que deveria ser exposto na porta de casa, junto com a decoração de Natal.



Não tem nada a ver com o natal, mas que é um livro lindo, ele é. Foto nenhuma vai fazer jus a beleza que é esse livro, capa dura, rosa, cheio de detalhes dentro e fora. É uma das edições mais lindas que já vi na vida!


“Esta edição especial reúne 'Razão e Sensibilidade', 'Orgulho e Preconceito' e 'Persuasão' - três dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.” 





AMIGO OCULTO
Um livro incrível, que daria sem medo para alguém que gosta.


Quando penso em um livro que presentearia alguém me vem instantaneamente Extraordinário na cabeça. É um livro simples, mas singelo e tocante. Do tipo que todos gostam, sabe?! Ou a grande maioria. hahaha

“O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”



INIMIGO OCULTO
Um livro que odiou, e que daria para alguém que não gosta.

Bubble Gum não foi um livro que odiei, ele tem um enredo bacana, tinha tudo pra ser o livro. Mas a autora fez caca, pelo menos na minha visão. Há quem goste, mas eu não fui uma delas... Eu não daria esse livro pra ninguém, mas dentre os livros foi o que mais se encaixou no quesito. haha Até porque eu não iria gastar meu dinheiro comprando um livro pra quem eu não gosto :p 
“Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.”

O PRESENTE DE NATAL
Um livro super desejado e que gostaria de ganhar do Papai Noel.

Se tem um livro que eu quero ganhar é Auggie & Eu, acho que deu pra perceber que eu amo extraordinário. Eu já li O Capítulo de Julian e foi uma leitura incrível, R.J. Palacio é extraordinária. ♥ 

Então fica a dica aí, pessoal!
“A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.
O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.
Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.”

A CEIA
Um livro bastante antecipado, e que superou todas as expectativas.

Um fato: Todos os livros desejados do ano ou não foram lidos ou não supriram as expectativas. mas enfim... A biografia do Luan eu não esperava muito não, mas até que foi bem escrita. E eu curti bastante. 
“Uma leitura com fotos e documentos inéditos que aos poucos reconstrói o cenário que permitiu ao jovem artista exercitar e lapidar livre e consistentemente sua vocação Luan Santana não é o que é hoje à toa. Não chegou aonde chegou por acaso. Esta biografia deixa isso bem claro. E vai além. Sua saborosa leitura – valorizada por um conjunto de fotos e documentos inéditos, destinados ao delírio dos fãs – aos poucos reconstrói o cenário que permitiu a um jovem artista exercitar e lapidar livre e consistentemente sua vocação. Caso raro de talento excepcional desenvolvido sob as melhores condições – família amorosa (com sólidos valores) e estrutura profissional impecável e bem-planejada –, Luan Santana é o maior artista pop brasileiro da atualidade e aquele de futuro mais promissor. Conhecer esta história, brilhantemente contada pelo jornalista Ricardo Marques, é conhecer a história de um Brasil tão menosprezado quanto independente e vencedor. Para muitos, o Brasil que dá certo. O país de Luan Santana; sem dúvida o do futuro.”

A FESTA DA VIRADA
Um livro com personagens que gostaria de passar a noite de Ano Novo.

Quem acompanha o blog sabe que eu amo os livros da Carina, especialmente Perdida. Pois bem... fico imaginando todo mundo - todos os personagens, no caso - em uma festa de virada do ano. Todas as atrapalhadas da Sofia, o charme do Ian... ai gente... ia ser maravilhoso. hahaha
“Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... ”

FELIZ ANO NOVO
Um livro que escolheu para ser a primeira leitura do ano.

Rapaz, é difícil escolher um livro pra começar o ano. Porque isso acaba influenciando SIM, esse ano comecei com uma leitura bem ruinzinha e isso fez eu me desestimular, meu ritmo caiu. Contudo, escolhi um livro que só vejo comentários maravilhosos e ele parece ser um livro que eu vou adorar: Minha Metade Silenciosa. Alguém já leu? vale a pena começar por ele?

Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem.
Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.


~~~~
E aí gostaram da tag? Eu adorei fazer! Obrigada Gaby por me marcar :D

Pra responder essa tag indicarei os blogs: Nerdissimos, Leitora CompulsivaLivros & Entretenimento e Historiar. Quem não foi indicado e quer fazer, fiquem à vontade! Mas me mandem o link que eu quero conferir :)


Beijos,
Kamilla


10 comentários

  1. Olá :)
    Amei a ideia da tag, vou fazer assim que puder!
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a TAG, talvez faça no meu blog! parabéns pelo blog :) Abraços!
    Visite meu blog, faço resenhas, criticas e muito mais do mundo literário!
    http://viciodelerlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a TAG, talvez faça no meu blog! parabéns pelo blog :) Abraços!
    Visite meu blog, faço resenhas, criticas e muito mais do mundo literário!
    http://viciodelerlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heeey Kamilla, obrigada por responder <3 Amei muito suas respostas e, confesso, estou com invejinha da sua edição de Jane Austen!! Que livro maravilhoso! Quero um pra mim!!! kkk
    Hogwarts... também adoraria passar as festas lá! Imagina que loucura?
    Extraordinário <3 Acho que ele aparece em quase todas as tags que a gente responde, não é? hehehehe

    Beijos! <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição é maravilhosa! haha Passar um dia em Hogwarts já deve ser incrível, imagine as festas? <3
      Extraordinário é figurinha carimbada né? sempre ♥
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO