16/12/2015

TOP Especial - Livros que estou trocando no Skoob e como fazer


Olá, gente! Tudo bem com vocês? Venho mais uma semana e dessa vez com um top especial pra vocês. Hoje eu irei partilhar os livros que estou trocando no skoob, mas obviamente que pra vocês entenderem como é a questão de troca por lá irei fazer um breve comentário para melhor entendimento de todos. Apesar de ser uma ferramenta antiga percebo que muita gente tem dúvidas, eu mesma antes de começar a fazer trocas tinha. Pois bem... vamos lá?! 

TROCAS: 
Livro x Livro
Essa modalidade é a mais simples que se tem, não é preciso ser plus (depois explico o que é ser plus). Só basta você ter o livro desejado de alguém e esse alguém ter um livro que você deseja/quer ter,. Contudo está maneira de troca é complicada por que você não tem certeza se a pessoa vai enviar mesmo, você vai ter que confiar. A grande maioria dos usuários já fizeram alguma troca e isso meio que já mostra a credibilidade do usuário, mas obviamente você tem que ficar ligado e prestar atenção com quem você troca.

Créditos - através do PLUS

Pra vocês entenderem a troca por essa modalidade é necessário entender o que é ser plus. Quando fazemos uma conta no skoob lá nós encontramos a opção de atualizarmos a nossa conta para plus. Mas o que é plus, Kamilla? Segundo a própria definição do site é: “O Skoob Plus é um sistema de troca criado com o objetivo de facilitar a troca de livros entre os usuários da rede.” 

Após atualizar o seu perfil você se tornará Plus amarelo, que quer dizer que você é um novato na modalidade, ainda não fez trocas. Você só muda para a cor azul após enviar dois livros solicitados pelos usuários. 

E como faço para colocar pra troca? Sabe o local onde você edita os livros? adiciona como "tenho", "desejado" e outros? Pois bem... ali também aparece a opção "troco" ao clicar nele automaticamente os livros que você está disposto a trocar aparecerá e alguém, se quiser, irá solicitar.
Bem simples, ein?! Você pode escolher quantos créditos os seus livros vale: um ou dois créditos. Para mudar o valor é só ir em "Editar para troca", que você encontra clicando no "+" do livro na sua estante. Lá você também pode colocar uma descrição e postar uma foto do livro. Geralmente os livros são colocados a um crédito, afinal são trocas - acho mais justo. 

Agora vem a melhor parte: Solicitar um livro. Após você enviar os livros você ganha os créditos (um ou dois, dependendo de quanto você "cobrou"). Aí você vai na aba "Plus/Trocas" e vai aparecer essa página (da imagem ao lado), você colocar o livro que quer e pesquisa pra você se tem alguém que esteja trocando. Não é nenhum bicho de sete cabeças, está vendo? 

Ah, Kamilla você falou um monte, mas me explica como faço pra enviar um livro pelos correios? 

É bastante simples... há várias formas de enviar livros pelos correios. Irei ensinar a maneira mais fácil e mais barata também (porque senão não há dinheiro que aguente haha). Os correios possui a modalidade Módico pelo Impresso Normal e por Carta Não Comercial. Pela minha experiências a carta não comercial é mais rápido na entrega porque na verdade é considerada como urgente, contudo só vai até 500g e é mais caro. Já o pelo Impresso normal demora mais um pouco e sai mais em conta e o peso é até 5 kg. 

Para enviar um livro basta você embalá-lo com envelopes normais (daqueles que a gente coloca currículo/documentos), ou papelão (pesa mais, não indico a enviar assim) e coloca o endereço da pessoa e o seu completos. 

Para saber mais de como funciona a troca e sobre preços dos correios é só clicar aqui.

Agora vamos conferir os livros que eu estou trocando lá no skoob? 
Desapegar não é algo fácil, porém não posso e não quero ter livros que eu sei que não vou ler mais. É melhor passar pra frente, certo?! Porque assim alguém dará o valor que ele merece e eu poderei trocar por outro livro. Todos saem felizes! :D

Se alguém se interessar e quiser trocar comigo é só ir nesse link: http://www.skoob.com.br/usuario/593126 

Vale lembrar que é possível ver a reputação do usuário, vejam a minha:

Há como ver os comentários que fizeram sobre a troca também, tudo isso você encontra na aba de trocas. 







Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da postagem! E aí, me digam... vocês trocam pelo skoob? E se tiverem quaisquer dúvidas é só dizer, tentarei responder - se eu souber, se não iremos achar uma resposta juntos :)

Beijos,
Kamilla


3 comentários

  1. Olá :)
    Adorei as dicas, eu realmente não entendia do skoob plus, me esclareceu várias coisas.
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla.
    Excelente post, bastante explicativo.
    Eu sempre tive curiosidade de saber um pouco mais desse sistema plus, mas nunca me aventurei, fico só nas trocas de livroxlivro. Faz um tempo que não troco livros, até porque não tenho muitos para troca.
    Sua atitude é muito boa, assim todos saem ganhando.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO