18/01/2016

Novidades Literárias #49 - Carina Rissi lançará série sobre os vilões da literatura, Aristóteles & Dante ganhará continuação e Alan Rickman deixa de vez o mundo dos trouxas

Olá leitores! Tudo bem? Mais um novidades literárias está no ar, mas adianto que não terá muitas coisas porque a semana foi corrida e não consegui fazer uma pesquisa mais longa pra partilhar as novidades mais relevantes pra vocês.

Contudo, tenho algumas bem bacanas e uma triste.

Vamos começar com coisas boas?

Carina Rissi assinou com a Galera Record (selo do gurpo editorial recorde) para publicar uma série juvenil sobre os vilões da literatura, essa ideia surgiu após o feedback positivo do conto da autora em O livro dos vilões, também publicado pela Galera.


O primeiro livro publicado será sobre o Capitão Gancho, de Peter Pan. Ainda não foi divulgada nenhuma data para o lançamento.

~~

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

O autor da obra, Benjamin Alire Sáenz, divulgou por meio do seu twitter que o livro terá uma continuação. O livro aqui no Brasil foi publicado - com uma capa maravilhosa - pela editora Seguinte. 
"Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo."

Tradução livre: Ari e Dante na lista dos mais vendidos no México! Em sua 8 ª impressão e em 14 línguas. Eu estou escrevendo a sequência. Ari & Dante enviam amor.

~~~

E por fim, venho partilhar uma notícia bem triste: Alan Rickman, ator que deu vida ao personagem Snape, faleceu. 

O ator veio falecer aos 69 anos, após tempos lutando contra o câncer. 

Acho que essa notícia pegou todos de surpresa e sem dúvidas, deixou muitas pessoas sejam fãs da série ou não, tristes. O Alan era um grande ator, deixará saudades. Sem dúvidas, mas uma coisa é fato: Ele já ficou eternizado. 




~~~

Beijos,
Kamilla


5 comentários

  1. Olá :)
    Novidade boa e ruim, mas faz parte!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. são noticias boas e tristes, mas assim é a vida, Alan fará falta não só como ator, mas para seus entes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ao mesmo tempo em que há noticias boas, as tristes também existem, assim é a vida e por mais dolorosa que seja temos que aceitá-la
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO