20/01/2016

TOP 4: ESPECIAL - Alan Rickman


Olá leitores! Tudo bem com vocês? Infelizmente semana passada tivemos uma notícia triste, o ator Alan Rickman faleceu. Obviamente que o L&A não poderia deixar despercebido, é uma notícia que entristeceu muita gente, incluindo a mim. E por isso resolvi fazer uma homenagem ao grande ator que ele foi, através de um top 4. Irei mencionar aqui neste top alguns personagens que o Alan interpretou em filmes, mas Kamilla esse blog não era literário? e é... por isso serão personagens de filmes que são adaptações de livros. ;)


O primeiro que irei mencionar em quarto lugar é o personagem Tybalt, o antagonista da trama em Romeo and Juliet, que foi a grande estreia do Alan na TV/Filmes. Pra vocês terem ideia esse filme é de 1978. Acho que vocês já sabem do que se trata a trama desse filme, certo? Ele é uma adaptação do livro homônimo do grande William Shakespeare.
“Os jovens Romeu e Julieta se apaixonam loucamente, mesmo com uma rixa histórica entre suas famílias. Com Julieta prometida a outro homem, eles se casam em segredo. Depois que Romeu mata o irmão de sua amada, a família dela acelera os preparativos de seu casamento forçado. Para impedir que fosse obrigada a se casar com outro homem e continuar sendo fiel a Romeu, Julieta decide tomar uma decisão terrível.”

Em terceiro lugar fica o filme Perfume: A História de um Assassino que é a adaptação do livro O Perfume de Patrick Süskind, que é um suspense, o protagonista da trama tem um dom incomum, ele tem o olfato muito apurado e consegue diferenciá-los facilmente e ele começa a ter um gosto peculiar: cheiro de cadáveres. No filme o Alan interpreta o Antoine Richis, que é um homem poderoso e pai de uma das vítimas do protagonista.
“Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.”

Em segundo lugar fica Razão & Sensibilidade, adaptação homônima de um livro da grande Jane Austen. O filme é de 1995 e o Alan interpretou Coronel Brandon, na trama conhecemos duas irmãs que tem que manter as riquezas da família por meio de bons casamentos. O personagens interpretado pelo Alan se apaixona por uma dessas irmãs e tem que lutar por ela contra outro pretendente. 
“Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.”

Em primeiríssimo lugar venho falar dos sete livros de Harry Potter, onde o Alan interpretou o Severo Snape, um professor bem ranzinza, antipático, mal humorado, e a principio bastante detestável. Esse papel, sem dúvidas, foi um dos grandes papeis interpretado pelo Alan e que mais rendeu admiradores e reconhecimento... Anos após o termino dos filmes nos cinemas o mesmo é lembrado pela interpretação do professor de arte das trevas. Snape foi um personagem incrível, que apesar de toda aparência arrogante e antipático no final se mostrou um personagem admirável, capaz de se auto sacrificar pra salvar outras pessoas, incluindo o próprio protagonista - Harry Potter. 
“Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).”
~~~
Espero que tenham gostado do top especial!
Beijos,
Kamilla

E Alan, onde você estiver, você vai ser lembrado: Always. 


11 comentários

  1. Olá, tudo bem? Tinha como o primeiro lugar não ser do seu trabalho em Harry Potter? Não né kkk Estou louca pra assistir Razão e Sensibilidade, mas eu quero terminar de ler antes (Não sei porquê motivo eu parei) e... sério que ele faz Perfume? Assisti ao filme e não vi ele!? Como assim Brasil!!!

    Amei o post, com certeza um grande ator que entrou pra história! Que ele continue encantando e brilhando onde estiver!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sem dúvidas, está brilhando!
      Quero muito assistir e ler Razão e sensibilidade, tenho o livro falta oportunidade mesmo. kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Quero ler o livro Razão e Sensibilidade e também conferir o filme. Parece ser uma obra cinematográfica excelente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    O Alan em Razão e Sensibilidade é muito amor <3 quero muito assistir O Perfume!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti :/ Mas vou, prometo! kk
      Beijos

      Excluir
  4. Não vou mentir, só conheço o Alan dos filmes de HP! Snape é um personagem que gosto bastante, apesar de ter odiado nos primeiros filmes/livros kkk. Fiquei MUITO triste com a notícia de sua morte, mas com certeza ele está eternizado em nossos corações e na telinha.
    Adorei o post!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já acompanho seu blog há algum tempo e como acabei de criar o meu, vim te convidar para visitar e se quiser também seguir o meu:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. O Allan foi genial nos filmes de HP, não consigo imaginar outro ator fazendo o personagem. Não vou mentir... nunca gostei muito do Snape nos livros, mas chorei horrores no cinema na morte do personagem.
    Sem dúvida foi uma enorme perda para o cinema e televisão mundial.

    Allan estará sempre nos corações dos Potterheads!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo, parece outra pessoa! hahaha
      Foi uma perda grande mesmo :/
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO