26/02/2016

TAG: Irmandade dos Blogueiros do Mundo

Olá leitores! Tudo bem? Eu sei que é a segunda sexta sem resenha... mas como falei no Novidades Literárias de segunda, meus pais estão doentes... o tempo que tenho tendo que dedicar à eles. Mas pra não deixar em branco mais uma sexta resolvi responder a tag Sisterhood Of The Wood Bolgger Award que o blog My Secret World me indicou, a tag consiste em responder 10 perguntas de quem me indicou. 

REGRAS:
  • Inserir a logo da tag;
  • Agradecer ao blog que te indicou;
  • Responder as dez perguntas;
  • Indicar dez blogs;
  • Criar dez perguntas para os blogs indicados.
Vamos as perguntas feitas para mim, do L&A? :)

1. Gênero literário preferido?

     Pergunta difícil essa... não tenho um gênero preferido, isso depende muito do momento. Há dias que quero algo puxado pro policial ou terror, há outros que quero romances bem clichês. 

2.  Autor(a) que mais admira?

Essa é fácil... admiro muito a Carina Rissi. 

3. Sonho que possui como leitor(a)?

     São tantos, quero ter uma biblioteca particular maravilhosa. Conhecer os meus autores preferidos e ir na Bienal (do RJ e SP).

4. Serie ou filme?

     No momento estou mais pra séries. 

5. Me indique um livro e uma serie.

     Um livro: Perdida. Uma série: Harry Potter.

6. Uma lição de vida que considera muito importante.

     “Gentileza gera gentileza.”

7. Uma frase que goste muito. 

     “O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração.” - O Pequeno Príncipe.

8. Qual blog ou blogueiro(a) que mais gosta?

     Não tem um blogueiro que mais gosto, só o que são de casa e acompanho... e acho meio que chato falar apenas um... então passo essa.

9. O que acha da literatura brasileira?

     Acho que está crescendo e sendo reconhecida... Pena que há autores cheios de mimi, que ao invés de focarem nas suas obras, ficam falando dos livros alheios. Se dediquem ao trabalho que cedo ou tarde serão reconhecidos.

10. Como se tornou leitor (a)?

     Pergunta difícil. Eu li muito pouco quando mais nova, mas aí publicaram Crepúsculo e eu devorei toda a saga. A partir daí começou a nascer a leitora viciada. 

~~~

Apesar de ser uma regra, não irei indicar ninguém em específico pra responder a tag, porém deixo as perguntas caso queiram fazer :D

1. Qual é a sua maior mania como leitor?
2. Personagem que tem uma paixão?
3. Ansioso por algum lançamento? se sim, qual?
4. Prefere e-books ou livros físicos?
5. Livro que menos gostou?
6. Autores favoritos?
7. Melhor livro nacional já lido?
8. Qual é o livro que todo mundo fala, mas que você ainda não leu?
9. Uma série que você ama?
10. O que você mais quer que o seu blog cresça em 2016?

Beijos,
Kamilla


4 comentários

  1. Oi Kamilla! Adorie a tag!

    Meu gênero preferido é romance sim dúvida e o que menos leio é terror porque sou medrosa rsrsrsrs

    Quanto a bienal, é legal vc conhecer, mas a última que foi aqui em SP fi uma caos tão grande de desorganização e multidão que fiquei traumatizada! rsrsrsr

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom enfrentar o medo! hahaha Romance é amor.
      Fiquei sabendo dessa desorganização, mas é maior que a daqui... então quero muito ir. rs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Amei essa tag! Suas respostas foram maravilhosas.
    Eu também indicaria Harry Potter se fosse responder e sobre a bienal é uma experiencia muito legal que todo leitor deve viver, sempre que tem aqui eu vou, vale pena, senão para comprar, pelo menos para se divertir.

    Bjs!
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é vida! Eu só fui pra bienal daqui do meu estado... mas quero ir pra uma grande e valorizada pelas editoras. rs
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO