17/02/2016

TOP 4: Casais fofos


Olá leitores, tudo bem com vocês? No domingo, 14, foi o Valentine's Day, ou seja o Dia dos Namorados em alguns lugares como os EUA, Portugal, Angola... Dizem que a origem do dia se deu por causa do padre Valentim que lutou contra o Imperador Cláudio II que havia proibido o casamento porque achava que os solteiros lutavam melhor, mas isso não para por aí... por conta disso o padre foi preso e condenado à morte e enquanto aguardava na prisão recebia vários bilhetes encorajadores, mas um bilhete foi especial, que veio da Astérias que era cega. Segundo o que dizem o padre se apaixonou por ela e mais que isso, milagrosamente a curou da cegueira. Antes de morrer ele mandou um último bilhete pra sua amada com os dizeres “Your Valentine” (Seu Valentim), que até hoje é usado nos cartões comemorativos do dia. Mas isso pode não passar de uma lenda, tanto que a Igreja Católica deixou de reconhecer o São Valentim. No ano 5 d.c. a igreja reconheceu o santo só para poder acabar com festas pagãs, desviando a atenção para comemorar o dia de São Valentim. 

Outra curiosidade é que na idade média dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros e desde aquela época comemoravam a data.

Mas sim, deixemos as lendas/histórias de lado e vamos - finalmente - ao top! :p

É um fato que romances da época da adolescência são os mais fofos, principalmente aqueles que são considerados amigos. Isso acontece em Meus 15 anos, a nossa protagonista é uma cinéfola, leitora assídua e um pouco muito nerd e está apaixonada pelo garoto popular da escola. Porém tem alguém sempre do lado pro que der e vier, será que ela consegue enxergar isso? Esse livro por si só é uma fofura, mas a relação dela e com o (já falei, não vou repetir :p), mas tão fofo que é impossível deixar de torcer pra que dê tudo certo. ♥
“O livro é dividido em três partes e os capítulos são alternados, uma hora é a Amanda a amiga da Bia, outra é o Thiago (o garoto dos sonhos), o Bruno (o melhor amigo) e a própria Bia. E outro detalhe, cada capítulo é um nome de um filme. Eu amei esse detalhe, sou meio lenta, demorei um pouco pra perceber. Assim como eu, a Bia é um pouco lenta. Foi ótimo ver as amigas tentando explicar várias vezes pra ela se tocar. Como diz na própria sinopse o livro realmente traz romance, e é muito fofo, aliás. Um pouquinho de drama, mas só um pouquinho mesmo. Comédia com certeza, pessoas lentas sempre arrancam risadas dos outros. Eu que o diga! hahaha” - Continue lendo a resenha
Esse é um livro muito queridinho por muitos leitores, pra mim ele foi agradável, mas não entrou nos meus desejados. Contudo não posso negar que a relação do casal é a coisa mais fofa e meiga! A nossa protagonista está indo ver o casamento do pai e nunca conheceu a madastrada, o mocinho está indo para o mesmo lugar, porém pra outro evento. E é no aeroporto que eles se conhecem e posteriormente vão no mesmo avião. A maior parte do livro se passa no avião e eles dois são personagens muito cativantes e nenhum um pouco chatos ou cansativos. É uma fofura só!
“Hadley é uma adolescente comum, que tem que viajar para Londres onde acontecerá o casamento do seu pai. Pai este que a deixou em NY com a mãe e foi morar na Inglaterra e acabou ficando por que se apaixonou por outra mulher. Isso sempre chateou, irritou e entristeceu nossa protagonista, por isso ela tinha muita ressalva pra à esse casamento. Mas mesmo assim vai. Quando ela chega no aeroporto se dá conta que perdeu o seu voo por causa de 4 minutos, no banco de espera ela conhece um charmoso britânico, Oliver. E é aí que começa a história propriamente dita, assim como ela Oliver vai para Londres (apesar de ser Londrino, ele atualmente faz faculdade nos EUA) para um evento, que imaginamos uma coisa e depois descobrimos que é outra, totalmente oposta. A relação dos dois é bem fofa, não tem nada de forçado ou deixa a impressão que as coisas estão rápidas demais. A atração e os flertes deles de fato são bem críveis e fica bem claro, mas é tudo tão fofo, meigo e gostoso de ler que a gente vai na onda e se encanta pela leitura.” - Continue lendo a resenha.
Esse livro já apareceu em outros tops aqui no blog, inclusive num top de livros fofos... só pra terem ideia de quanto é fofo! hahah A Anna está indo estudar em um internato em Paris e lá conhece um parisiense charmoso e muito inteligente... é um livro tipicamente adolescente, porém é muito gostoso de se ler... os personagens são ótimos e eles dois juntos então, é muito amor ♥ O mocinho é uma fofura só, meu personagem preferido no livro!
“Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?” - Skoob
 De todos os livros mencionados neste top este é o único escolhido que tem personagens adultos, os demais são todos voltados para o público mais jovem e consequentemente era de se esperar que houvesse fofura neles... Contudo nenhum deles superam O Projeto Rosie pra mim. É fato que tem conteúdo mais adulto, mas os personagens foram criados com tanto cuidados e sutileza que é impossível negar fofura do livro. O Dom é um geneticista que apesar do livro não debater muito sobre ele tem a Síndrome de Asperger que faz ele ser meio anti-social, e muito literal, mas que tem um intelecto bastante evoluído. O nosso protagonista com suas dificuldades não consegue encontrar uma esposa e resolve fazer O projeto esposa e a mulher que mais perguntas certas responder, ele se casará. Um dia a Rosie aparece na vida dele, e ela não é nada como ele queria que fosse. Mas quando o amor é, afinal? Os dois são fofos, amo esse livro e indico que todos façam a leitura! Vale a pena ♥
Don, não tem lá muito jeito com mulheres. E nem com amizades, pra falar a verdade só tem dois amigos. Gene e Cláudia. Ele quase chegando aos 40 anos percebe que está na hora de ter uma parceira, esposa, e faz um projeto pra conseguir uma. O Projeto Esposa. Com perguntas minuciosas que faz excluir várias candidatas, se não todas. Perguntas do tipo, se fuma, se usam muita maquiagem. Em um belo dia aparece Rosie, dizendo que foi o Gene que a mandou ela ir lá (no escritório do Don). Ele pensa imediatamente que ela era uma candidata para o projeto e a convida para jantar. Depois de conhecê-la a vida dele começa a mudar, no começo ele nem se dá conta. - Continue lendo a resenha.
 ~~~~

Então por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado :D
Beijos,
Kamilla


16 comentários

  1. Olá :)
    Dos livros citados só conheço "Meus 15 anos" e "A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista", os casais são realmente fofinhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desses, eu só conheço Anna e St. Clair, que são fofos demais e Don e Rosie, que é um dos meus casais favoritos, muita fofura envolvida <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa Kamilla nao li nenhum da lista! Mas A probabilidade estatística de Amor a Primeira vista e Projeto Rosie estão na lista faz tempo!
    Adoro romances fofinhos! É ótimo fugir de tanto drama que costuma cercar os livros de romance .
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom mesmo, Laís! Chega dá uma aliviada e suspirada né? :) A Probabilidade estatísticas é bom, mas O Projeto Rosie é muito amor <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Tudo bem?

    Estou passando aqui pra avisar que te indiquei em uma tag.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/02/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei bastante do 'O Projeto Rosie', achei interessante o modo como foram desenvolvidos os personagens e como a história foi tratada. Vale a pena mesmo a leitura e parece que temos uma continuação a vista. Parabéns pelo blog!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece não, terá continuação assim! Vai sair esse ano e a Galera já confirmou que irá publicar... mas sem data por enquanto :(
      Beijos

      Excluir
  6. Não li nenhum desses livros ainda, mas todos me parecem muito bons. Quero lê-los agora! Hahahah

    Beijos,
    Leia a resenha de "Uma canção de amor"

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla! Anna e St. Clair são super fofos, adoro eles! Não conheço ainda O projeto Rosie, mas gostei do que vc falou do casal, vou conferir!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Ai gente eu não li nenhum desses livros! Preciso ler todos urgentemente para me encantar com os casais fofos!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  9. Eu amei A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira vista num nível que você duvidaria kkkk É uma leitura tão rápida que parece não dar tempo de acontecer nada, mas tem um amor repentino e bonitinho que é impossível não shippar.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO