16/03/2016

TOP 4: Livros escritos por mulheres mais favoritados no Skoob


Olá leitores! Tudo bem? Em algum top ou em alguma rede social eu disse que março ia ser o mês das mulheres, por que nosso dia é todo dia! Mas como o mês teve uma data específica, nós adotamos ele como o mês das mulheres aqui no blog. O tema de hoje é Livros escritos por mulheres que foram os livros mais favoritados no Skoob. Lembram do Skoob? rede social pra leitores. Já fiz uma postagem aqui no blog comentando sobre ela, clique aqui pra conferir. Voltando ao assunto, o Skoob tem uma aba, Top mais, onde podemos ver os livros mais favoritados, mais lidos, mais abandonados, mais desejados, etc... E por isso resolvi partilhar aqui com vocês quais são os livros e as autoras. 


Em quarto lugar no nosso top, mas em 19º lugar na listagem do Skoob, por que tem muitos livros escritos por homens também por lá, o livro que aparece como mais favoritado é Crepúsculo da Stephenie Meyer. A autora também aparece em 26º (Amanhecer), 32º (Eclipse) e 40º (Lua Nova). A Meyer também aparece na posição 42º com A Hospedeira. 
Sobre a autora: Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.
Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington. A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.

Em terceiro lugar por aqui, mas 18º - coladinha na Stephenie Meyer - no Skoob, temos o livro A Seleção da Kiera Cass. A Kiera também fica com o 30º (A Escolha) e 35º (A Elite). Devo comentar: A Kiera é uma fofura de pessoa, já tive o prazer de conhecê-la quando a mesma veio a Recife, contei tudo aqui

Sobre a autora: Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.
Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.

Em nosso segundo lugar, mas em 11º lugar na listagem geral do Skoob fica com Jogos Vorazes da Suzaane Collins. A autora também fica na posição 12º com Em Chamas (segundo livro da série) e 14º com A Esperança (último livro da série). 
Sobre a autora: Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou “The Hunger Games”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "The Hunger Games" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012
Em nosso primeiríssimo lugar é óbvio que ficou com uma rainha, J.K Rowling aparece em terceiro lugar na listagem geral do Skoob, lembrando que os dois primeiros são homens. O livro que fica em terceiro é Harry Potter e a Pedra filosofal, mas como a J.K. é rainha ela aparece também nas posições: 4º (Harry Potter e as relíquias da morte), 6º (Harry Potter e o prisioneiro de Askaban), 7º (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), 8º (Harry Potter e o Cálice de Fogo), 9º (Harry Potter e a Câmara Secreta) e 10º (Harry Potter e a Ordem da Fênix
Sobre a autora: A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.Foi uma longa jornada até que Harry Potter e a Pedra Filosofal fosse aceito pelo mercado editorial. A autora teve que realizar um ‘tour’ por diversas editoras, e em 1994 experimentou a miséria e um estado depressivo, até a Bloomsbury decidir lançar sua primeira obra como mais uma na galeria da literatura infantil. Quando enfim ele foi publicado, em junho de 1997, Joanne ministrava aulas de francês. O sucesso foi instantâneo, vieram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças. Ela conquistou até mesmo a premiação de Livro Infantil do Ano, concedido pelo British Book Awards.
Ao negociar seus direitos como autora para os Estados Unidos, por cento e cinco mil dólares, valor inigualável para uma escritora em início de carreira, ela pode deixar as aulas e se devotar integralmente ao restante da saga Harry Potter. Sua obra prosseguiu a trajetória ascendente, mantendo-se sempre nos primeiros lugares entre os livros mais vendidos, tanto na categoria infantil, quanto na adulta.
~~~
O top 4 fica por aqui hoje... Deixo a pergunta pra vocês: Já leram algum livro dessas autoras? Já li de todas e amo ♥

E ah, pra conferirem a listagem completa é só clicar aqui.
Beijos,
Kamilla


4 comentários

  1. Das autoras mencionadas, a única que os livros me agradam é a Suzanne Collins. Acho a trilogia dos Jogos Vorazes bem interessante.
    Fiquei surpreso ao ver Crepúsculo na lista. Pelo visto, há muita gente que odeia os livros, mas muita que ama também.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a trilogia, mas HP é meu amor. rs Com certeza há muitos que amam Crepúsculo, uma delas aqui o/ haha
      Beijos

      Excluir
  2. Realmente as queridinhas né? A curiosidade é que todas escreveram séries. Fiquei surpresa com a J.K. em primeiro depois de tanto tempo, mas rainha é rainha kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito verdade, Ju!
      Depois de tanto tempo a rainha continua firme e forte. haha
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO