06/04/2016

EVENTO: 5ª Turnê Intrínseca - Recife/PE

Olá leitores! Tudo bem? Geralmente faço a postagem do top 4, que sairia ao ar hoje, no sábado. Porém sábado que se passou aconteceu a 5ª Turnê Intrínseca aqui em Recife. E claro que fui lá conferir e venho hoje partilhar com vocês sobre alguns lançamentos e sobre o que achei do evento. 

O EVENTO 

Pela 5ª vez a turnê desembarcou em Recife, porém eu só fui para quarta e esta. Já fiz postagem falando sobre o evento do ano passado, veja aqui.

A 5ª edição do evento aconteceu no Shopping Recife, dia 2 de abril às 10h no Cinema, mas é óbvio que a galera chegou bem mais cedo. E eu que moro longe do local (tenho que pegar dois ônibus) sai de 7h da manhã e cheguei por lá de 8h30 e já tinha mais de 100 pessoas e olha que o Shopping só abria de 9hs. A galera que chegou cedo organizou a fila direitinho e pegou o nome e enumerou pra que ninguém passasse na frente. Porém os blogueiros parceiros ou a editora cagaram um pouco pra isso, lembro bem o meu número e o número da minha pulseira não conduziram, ou seja, fularam fila. Alguns blogueiros parceiros da editora estavam lá pra ajudar a editora, alguns chegaram junto com eles, outros bem depois. Já que estavam auxiliando (e se comprometeram a fazê-lo) poderiam ter ajudado a organizar e não a cagar com quem tentou não deixar tudo virar uma bagunça. Isso foi a única coisa que me incomodou no evento... mas felizmente em comparação ao ano passado esse foi bem mais organizado. 

O evento foi ministrado por três pessoas: Duas pessoas que são pagas pra ler e vender ao produto a livrarias e afins e um que cuida das mídias sociais da editora. Eles foram ótimos, mas um em específico me pareceu que não estava muito preparado pra falar dos livros, contudo conseguiu falar bem dos livros e nos deixar curiosos. 

LANÇAMENTOS
Um dos principais motivos de acontecer a turnê, segundo um dos ministradores, era que queriam ficar mais perto do público/cliente e conversar com eles. Ter obviamente um feedback mais rápido! Então é óbvio que eles apresentaram alguns lançamentos que me deixou morrendo de curiosidade. 

ALUCINADAMENTE FELIZ
Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.
Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.
É por meio das situações mais inusitadas que a autora consegue encarar seus transtornos de forma direta e franca, levando o leitor a refletir sobre como a sociedade lida com os distúrbios mentais e aqueles que sofrem deles, sem nunca perder o senso de humor. Jenny parte do princípio de que ninguém deveria ter vergonha de assumir uma crise de ansiedade, ninguém deveria menosprezar o sofrimento alheio por ele ser psicológico, e não físico. Ao contrário, é justamente por abraçar esse lado mais sombrio da vida que se torna possível experimentar, com igual intensidade, não só a dor, mas a alegria.
Esse é um livro que super fiquei curiosa pra ler. O livro é uma autobiografia da Jenny e é uma história sobre uma mulher que sofre e sofre muito com a depressão, mas pelo que falaram ela leva tudo com leveza e faz até o leitor rir. Ela é amiga do Neil Gaiman, e vejam o que ele falou “O texto de Jenny faz você gargalhar, mesmo sabendo que não deveria estar rindo e que provavelmente vai para o inferno por causa disso, então talvez seja melhor não ler. É mais sábio e seguro.” Será que eu quero ler? 

~~~

BAÍA DA ESPERANÇA
Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.
Estou no momento no meu segundo livro da Jojo Moyes, o primeiro não foi um que morri de amores, mas esse estou adorando - sim, é como eu era antes de você. E pra alegria de todos os #JojoLovers a editora Intrínseca relançará o livro Baía da Esperança, anteriormente publicado pela Bertrand. Fico feliz porque é bem mais acessível comprar livros da Intrínseca! hahaha

~~~


SIMON vs. A AGENDA HOMO SAPIENS
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

O pessoal que estava falando sobre esse livro veio com "Dizem que é a versão adolescente de Extraordinário" isso por si só já me ganhou! Quero! Mas a história parece ser ótima, só vi comentários maravilhosos sobre a obra, o que só aumentou a minha curiosidade.

~~~
Outro que irei falar pra vocês é: DESTINOS E FÚRIAS da Lauren Groff, que tem uma premissa maravilhosa. E que pelo que falaram lembram Garota Exemplar, como não li este, não haverá comparação entre os dois... Mas sim, o foco é o casal e suas estranhezas. Ainda não foi divulgada a capa oficial (Mas tudo indica é que será igual a gringa) e não mencionaram a data de lançamento, mas é esse ano ainda. 

~

BRINDES
Adianto que a imagem não tá lá essas coisas! haha Mas vamos ao que interessa: A editora deu alguns cards dos livros que apresentaram pra gente, também deram buttons, caneta e marcadores! Tudo isso veio no pacotinho que está na imagem (lembra aqueles pacotinhos de papelão que algumas pessoas colocam o pão? então é dessas haha). Ah, veio também o pin com "5ª turnê intrínseca".






Por fim é isso pessoal!
Se interessaram por algum desses livros?

Beijos,
Kamilla


2 comentários

  1. Oi Kamilla,

    Eu nunca consegui ir na turnê da Intrínseca, sempre em lugares que não dá pra eu ir ou os horários não batem. Enfim, sempre perco. Muito estranho a Bertrand ter lançado esse livro a menos de 6 meses e a Intrínseca conseguir os direitos pra postar agora... humm.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que a Bertrand já tinha há tempos lançado alguns livros da Jojo, acho que eles relançaram recentemente. Mas como já estava perto de acabar o contrato, não conseguiram renovar. A Intrínseca aproveitou! hahaha
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO