13/04/2016

TOP 4 CAPAS: Nacional x Gringas

Olá leitores! Como vão? Hoje vamos estrear um top 4 diferente! Isso mesmo... O top de hoje é TOP 4 CAPAS, onde mostrarei a capa nacional de algum determinado livro e mais quatro capas desse mesmo livro, porém as capas gringas que publicaram. Aviso que continuarei com o outro formato do top 4 também, uma semana é do de capas e a outra será com temas variados, sempre intercalando. Ok? :) Ah, pra deixar este post mais interativo irei deixar no final da postagem uma enquete pra escolherem a capa que mais gostaram, a mais votada será divulgada na próxima postagem do top 4 capas.

Mas vamos ao top logo, né? :) O livro escolhido foi A Seleção da Kiera Cass.

Eis a capa nacional de A Seleção, que particularmente acho maravilhosa. É charmosa, é instigante, remete bastante ao livro. E eu amo essa coroa no título ♥ Essa capa é igual a capa americans por isso vocês não irão vê-la por aqui, afinal só muda o idioma. 

Vos apresento agora as capas gringas de A Seleção. A primeira foi publicada pela HarperCollins Children na Austrália e é BEM parecida com a capa nacional (e a dos EUA), porém colocaram um pouco de rosa. O que, na minha humilde opinião, cagou um pouco pra toda a beleza que a capa tinha. 

A segunda da imagem é a da Indonésia, que foi publicado lá pela editora Bentang Belia. Essa capa deu um ar MUITO infantil pra história, claro que ela tem muitos clichês, mas deixou a impressão que era um livro infantil. Mas é a minha opinião :p rs

E vamos as duas últimas capas: A 3 que apresento é a do Vietnã publicado lá pela editora NXB Hà Nội (manjo dos idiomas haha). Eu gostei bastante da capa, achei bem diferente, mas se você reparar na ilustração da America (protagonista) ficou bem fiel, curti o vestido, apesar de parecer quase um jardim e que me lembrou um pouco um livro de época que a Editora Arqueiro publicou.

E por fim, mas não menos importante a capa da Romênia publicado lá pela editora Leda. Essa capa foi a que mais achei sem noção (apesar que a da Indonésia também não fica pra trás), ela me lembra muito as capas de livros hots. Alguém mais? A modelo não tem nada a ver com a protagonista. Não sei como tiveram coragem de publicar assim. rs

MINHA PREFERIDA: Amo a capa nacional, mas a capa do Vietnã me ganhou também. Fico com essas duas. E vocês?



~~~
Gostaram do top? Me contem! Ah, caso queiram ver algum livro aqui é só deixar nos comentários!

Beijos,
Kamilla


16 comentários

  1. A capa da Indonésia é bem diferente né.. rsrrsr
    Gostei mais da nacional mesmo..
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    A capa nacional ficou bem mais bonita, eu gosto bastante de pesquisar as capas de certos livros publicados em vários países, tem umas que são simplesmente terríveis, é bacana ver que as editoras brasileiras investem nisso e muitas vezes acabam fazendo capas mais bonitas que as gringas.

    Abraçoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom dá uma olhada mesmo! É maravilhoso ver as editoras nacionais tendo esse cuidado para com o livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla, tudo bem?
    Olha, eu amei o seu top 4 capas. Fiquei super empolgada, mal posso esperar pelo próximo.
    Então, embora seja uma história voltada mais para o público adolescente, eu amo a seleção e amo demais da conta a Kiera. Acho a escrita dela uma delícia, já li quase todos, só falta o último da série mesmo.

    Sobre as capas:eu achei muito nada a ver esse rosa no fundo da capa da Austrália. kkk
    Concordo com você que a capa da Indonésia deu um ar muito mais infantil à história do que ela realmente é. Vou nem comentar sobre essa capa da Romênia. Misercórdia!
    A capa do Vietnã super captou a essência da América, também gostei bastante dela. Mas eu fico com a capa brasileira, sou apaixonada por ela. ♥

    Parabéns pela matéria. Beijos, linda! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ingrid <3
      Eu adoro a Kiera também, mas só li os três livros mesmo! hahaha Falta de verba né? rs
      O fundo da capa da Austrália é bem tosco, cagou muito né? :( rs
      A capa brasileira em disparada!
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Olá,

    A capa nacional realmene é a mais bonita de todas. Muito bem trabalhada!
    Adorei o post =)

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dessas todoas a que mais gosto é a nossa Nacional, mas até gostei da da Romênia ela tem um ar mais sedutor mas como não li o livro ainda não sei as caracteristicas que deveriam ser reproduzidas na capa, mas com certeza a capa da Indonésia é muito infantil.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! O livro não tem nada de pegada sedutora, é uma distopia e romance até que clichê, com direito a triângulo amoroso e tudo. hahaha Mas não chega a ser infantil como a da Indonésia. rs
      Beijos

      Excluir
  6. A do Brasil foi a que achei mais bonito, nossa a da australia eu não gostei nem um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cagaram muito pra capa original né? rs :(
      Bjs

      Excluir
  7. Sério, eu gostei mais da capa da Indonésia do que as outras >< Mesmo que eu não tenha o mínimo interesse no livro em si, essa capa eu achei muito fofinha e mesmo que "simples", conquistou meu coração <3
    Gostei muito desse post, você poderia trazer mais para a gente, não é? hehe
    Beeijos, Kamilla!

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruhh! A capa é bonitinha, mas não tem nada a ver com a história de A Seleção. E porque não queres ler? é uma trilogia maravilhosa! rs E como disse no post semana sim e semana não teremos essa coluna :)
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO