11/05/2016

TOP 4 CAPAS: Nacional x Gringas - Extraordinário

Olá apreciadores, como vão? Mais um top 4 capas no ar! E pra comemorar as notícias boas sobre o filme Extraordinário que compartilhei com vocês no Novidades Literárias desta semana resolvi fazer o top de capas com as capas do livro... O top vai ser roubado porque não consegui optar por apenas 4 capas gringas, então terão 10 :p hahaha E serão duas capas nacionais porque sim! 

Extraordinário é sobre o Auggie, um garoto que pra ele próprio é comum. Mas para os outros não, o Auggie nasceu com uma deformidade e que mesmo após passar por várias cirurgias algumas crianças ainda se assustam ao vê-lo. E aí, ele tem que ir a escola pela primeira vez... aos 10 anos. Já imaginemos o bullying e distanciamento de alguns para com ele. Há momentos que morremos de raiva, mas a maior parte nós temos orgulho do Auggie. O livro tem uma média de 4,6 no Skoob (25,747 avaliações) e cá entre nós, é um dos meus livros favoritos da vida!

O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. A capa branca foi a primeira capa em que a editora publicou o livro aqui no Brasil, em 2013. Já a capa azul a editora relançou posteriormente, também em 2013 (ou foi em 2014? no skoob contém as duas informações). Sem dúvidas essas capas são maravilhosas

CAPAS GRINGAS: Alemanha - Essa edição foi publicado na Alemanha em 2013 pela editora Hanser Verlag. Começando com uma capa bem... feia. Não consegui gostar dela, ok que a caixa remeteu a deformação facial. Mas não rolou. 
Indonésia - Essa edição foi publicada no país em 2012 pela editora Atria. Eu até que gostei dessa capa, mas vocês podem ver certas diferenças entre ela e a capa nacional? O cabelinho, não curti. rs 
Reino Unido - Esta edição foi publicado em 2013 pela editora Black Swan. Eu não desgosto dessa capa, mas não posso dizer que gosto. Ele me parece mais um pôster de filme.
Portugal - Foi publicado em 2012 pela editora ASA. Essa capa não me lembrou um pôster de filme, mas sim o filme de sessão da tarde. O cachorro tem a ver? tem, mas o contexto todo da capa não ficou muito bom. 
EUA - Tem uma edição desse livro em capa dura que é simplesmente espetacular. Mas falando exatamente sobre ela: linda. O capacete tem tudo a ver com a história. 

Letônia - Foi publicado em 2014 pela editora Jumava. O que falar dessa capa? Apenas é que pra mim não faz muito sentido. É bem feiosa.
Eslováquia - Esse livro foi publicado em 2013 no país pela editora Ikar. E assim, sabe?! Não gostei muito dela também não. Isso é o quê? uma parede? não curti. rs
Tailândia - Foi publicado no país em 2014 pela editora แพรวเยาวชน. E eu super gostei dessa capa, ela trás várias referências do livro. O capacete e o livro. Não gostei do fundo da capa, poderia ser a cor do azul da capa nacional. Concordam?
França - Foi publicado na França em 2013 pela editora Fleuve Noir. E eu não entendi o porquê dessa capa. Muito sem noção e feia. rs
Espanha - Essa edição foi publicado em 2014 pela editora Cículo de Lectores. E tem uma capa bem feia também. O desenho, além de ser mal feito também parece um menino mais velho. O Auggie tem uns 10 anos.

MINHA OPINIÃO: Tem muitas capas feias e bonitas. Mas dentre as gringas a capa da Tailândia e do EUA são as minhas preferidas. Porém tenho um amor tão grande pelas capas nacionais.



RESULTADO DAS CAPAS DE O TEOREMA KATHERINE
Só tivemos 9 votos =/ rs E a capa que ganhou foi a da Hungria, procedida pela capa do EUA. - Veja aqui o top.

~~
Espero que tenham gostado do top! Qual é a preferida de vocês? :)
E ah, está rolando top comentarista - participem!
Beijos


14 comentários

  1. Ja votei, amei a da Alemanha e dos EUA, a do Brasil também não fica para trás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti muito a da Alemanha! haha Em comparação com a dos EUA e do Brasil então... rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu vou ficar com as capas nacionais. Mas tenho que dizer que nem sei o que dizer sobre essa capa da Letônia :/ rsr.

    ResponderExcluir
  3. Eu curti mais, sinceramente, as nacionais (porém, prefiro a azul, me conquistou há um tempão :3) e a da Tailândia. Arrasou nesse post, Kamilla! Amei <3 Quero muito ler esse livro, ainda mais agora que vai ter filme (e com atores maravilhosos que eu sei).
    Faz um post desse com os livros de "Sem limites", de Abbi Glines. Eu gosto muito da história do casal e nunca vi mesmo outras capas de outros países sem ser a do Brasil e USA.
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa azul é linda! <3
      Leia o livro Ruhh! haha
      Irei fazer sim, obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kamilla!
    Já votei e confesso que pra mim a mais bonita ainda é a nacional. Adorei tanto a branca quanto a azul e queria ter os dois, rsrs.
    A dos EUA tbm está muito bonita, assim como a de Portugal *-*
    Tenho que ler esse livro, de preferência antes do filme, hehehe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Vânia, você vai adorar! Aproveita e faz teus filhos lerem também haha É pra todas as idades.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kamilla!
    Gostei bastante da capa da Tailândia! As nacionais são bem bonitas tbm! Mas prefiro a branca! Agora o que dizer da capa da Letônia? ASSUSTADORA! hahaha
    Preciso ler esse livro! Vai ser add ao skoob com toda certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As nacionais são lindas! Acho a branca muito charmosa, gosto das cores. A da Letônia é bizarra mesmo. E vai ler logo mulher! rs
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa não fazia ideia que extraordinário teria tantas capas diferentes por aí, porém ainda prefiro as nacionais, são lindas 💙

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei as capas, de todas a que mais me conquistou foi a capa brasileira que chama a atenção do leitor é linda e também gostei da capa da Indonésia mesmo sendo quase a mesma da brasileira !!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a capa nacional passa mais da estória do livro.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO