24/06/2016

Assistindo & Apreciando #3 - Como eu era antes de você

Olá apreciadores! Depois de séculos (ia fazer um ano em julho rs) essa coluna voltou a aparecer por aqui, mas porquê? Fui assistir Como eu era antes de você no cinema e me acabei de chorar... haha E veio aquele estalo "preciso falar desse filme". A proposta inicial da coluna era falar sobre filmes em geral, dando uma atenção para possíveis comparações quando estes forem adaptações. E vai continuar assim (e vou tentar pelo menos uma vez por mês lançar essa coluna), porém resolvi colocar tópicos pra comentar. Acho que fica mais dinâmico, juro que não irei me estender nas categorias. 

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Me Before You)
Estreia no Brasil: 16/06/2016
Duração: 110 minutos
TRAMA
Will era um cara rico, cheio de vida, daqueles que curtia cada momento. Amava ser independente, mas um acidente aconteceu. Ele ficou tetraplégico e infelizmente tem de passar o resto da vida em uma cadeira de rodas... E pra ele isso não é viver. A Lou é uma mulher que ama roupas coloridas e diferentes, humilde e que tem uma família singular. Uma das grandes características da Louise é sua alegria, que contagia. Sim, contagia até o Will... Ela foi contratada por Camila (mãe do Will) pra ser cuidadora e ela tenta de todas as formas ajudar o Will... Só que o nosso protagonista tem outros planos, será que a Lou é capaz de mudá-los? Quem já leu o livro sabe que nem tudo é como queremos e amar é aceitar e respeitar. 

FILME X LIVRO 
Era óbvio que essa categoria iria aparecer nessa postagem, afinal todos querem saber: é fiel ao livro? Pois bem... achei super fiel, apesar de terem cortado algumas partes e isso meio que mudou como as pessoas visualizariam alguns determinados personagens. Por exemplo no livro a irmã da Lou teve uns momentos que a destetei, mas no final das contas foi bacana vê-la mudar. E não teve isso no filme, senti falta, além de algo que aconteceu no passado da Lou que no filme simplesmente não existe, isso eu achei desnecessário não terem colocado. Mas enfim, creio que grande partes das mudanças e cortes era para o filme não ficar extenso e é bem compreensível.
TRILHA SONORA
Geralmente não sou muito ligada a trilhas sonoras de filmes/séries, mas essa me cativou de uma forma que não sei explicar. Simplesmente incrível... músicas compatíveis com todos os momentos vivenciados na trama. Escutem! 

ELENCO
Desde o principio gostei da escolha dos atores, mesmo sem ter lido. Após a leitura só consegui imaginar eles interpretando Will e Lou. Os demais personagens foram bem representados! Em particular o Nate, cuidador do Will, não o imaginei tão... bonito. Aliás, ele foi o oposto que imaginei. Sério. Mas conseguiu suprir as minhas expectativas. 

CENÁRIOS
Os cenários ficaram incríveis e do jeito que fica na imaginação após o término da leitura. Foi bem bacana terem deixado algumas peculiaridades dos cenários descritos no livro, mas outras infelizmente foram esquecidas.

CONCLUSÃO
O filme seria PERFEITO com letras maiúsculas se tivesse seguido totalmente o livro, mas entendo que mudanças são necessárias. Afinal é uma adaptação. No mais, super adorei e não consegui dá menos de cinco estrelas e favoritá-lo... E devo confessar que chorei muito ao assistir, acho que quase a mesma quantidade quando terminei o livro (ou até mais).

~
Espero que tenham gostado! E se quiserem me deem dicas de filmes para aparecer aqui na coluna :)
Beijos


3 comentários

  1. Eu vi o filme esses dias também..
    e gostei muito, rir e chorei..
    adorei mesmo mesmo mesmo..
    quero o dvd né, p ver todo dia kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Flavia!
      Quero DVD também rs
      Beijos

      Excluir
  2. Ainnn ainda não vi e quero muito!
    Acho que vou ver quinta, to tentando marcar com duas amigas
    mas a agenda complica. Acho que quinta sai! beijos

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO