15/06/2016

TOP 4 CAPAS (Nacional x Gringas): Feita de fumaça & Osso

Olá leitores! Como vão? Enfim o top 4 capas apareceu aqui, semana passada infelizmente não deu pra postar. Mas nessa já está aqui pra vocês! O livro escolhido de hoje foi indicado pela Gaby do blog Uma Leitora Voraz. Eu já li e gostei bastante, e pra falar a verdade só lembro disso mesmo. hahaha Mas irei reler e em breve trago resenha pra vocês :p 

Então deixo a sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Eis a capa nacional, esta capa é bem parecida com muitas capas publicadas no mundo a fora... afinal é a original, a editora intrínseca - responsável pela publicação no Brasil - só modificou algumas pequenas coisas pra poder publicar aqui. O livro chegou em terras brasileiras em 2012 e no skoob tem uma média de 4,2 (de 5,140 avaliações). 

CAPAS GRINGAS
PORTUGAL: Publicado em 2015 pela Porto Editora tem uma capa bem feiosinha... apesar de a modelo da capa ter cabelos azuis igual a protagonista. Ok, não é tão feia assim... afinal tem como o fundo Praga (e Praga é um lugar lindo!), mas não me ganhou totalmente.
HOLANDA (ou Países Baixos): Publicado em 2013 pela editora De Boekerij tem uma capa que lembra a original, mas fica algo macabro e a orelha da modelo é estranha (sim, reparei nisso kkk). 
INDONÉSIA: Publicado em 2012 pela editora Granedua Pustaka Utama tem uma capa bonita, sim a pena tem algo a ver com a história e azul então... E lembrem o título feita de FUMAÇA e osso, acho que fica bem legal né? Dentre as capas que já saiu aqui nos tops da Indonésia essa é a mais bonita do país. rs
ITÁLIA: Publicado esse ano, 2016, pela editora Fazi Lain tem na capa apena suma pena azul, o que já lembra o livro, mas só isso. Não tem mais nada que chame a atenção. É bonita, mas poderia ser mais.

MINHA OPINIÃO: A capa nacional (original) ganha de lavada, principalmente pelos efeitos ao vivo (metalizada), mas gostei muito da Indonésia também. 

E aí, qual vocês preferem?

~~~
RESULTADO DO TOP 4 CAPAS - PAIXÃO SEM LIMITES
E mais uma vez a capa nacional ganhou com 11 votos dos 19 que a enquete teve... Incrível, né? Recentemente vi alguns compartilhamentos no facebook reclamando que as editoras não queriam publicar as capas originais ou gringas... mas se a gente vai analisar até que as capas brasileiras não estão ruins comparado com outros países. 

Beijos


4 comentários

  1. Nem votei porque eu gostei de todas haha, até a última que é a da Itália não me pareceu tão feiosa assim kkkkkk apesar de ser a mais sem graça em relação as outras. Sobre o livro, tá na minha lista de trilogias pra ler :)

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e fiquei curiosa quanto à continuação.
    Gostei de todas as capas. Achei bem criativo o nome "A Quimera de Praga".

    Adorei o blog! Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. SPOILER: VOTEI NA CAPA NACIONAL!!! hahaha
    Adoreeei que aceitou minha dica, esse livro merece vários e vários ibopes! kkk. Eu gostei da capa de Portugal, mas não para esse livro em especial. E essa capa da Itália....... faltou criatividade né? haaha.
    Ótimo post, tudo lindo!
    Beijooos

    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou sim, Gaby! Jogaram um monte de coisa e pronto. rs
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO