14/07/2016

Papo de leitor #4 - Isto ou Aquilo

Hoje eu trago um post interativo no Papo de leitor. Vou citar coisas que fazem parte do cotidiano dos leitores e vocês me dizem qual preferem, claro que também irei dar minha opinião. Este post é uma inspiração na tag Isto ou Aquilo que está rolando na rede há um tempo. 


CAPA DURA OU BROCHURA ?
Minha resposta: Confesso que não me importo muito, na capa o mais importante para mim é a ilustração, mas vamos admitir que capa dura traz um charme para o livro.



CAPAS COM ILUSTRAÇÕES OU ROSTOS?
Minha resposta: Não gosto de capas com rostos, apenas algumas conseguem ficar harmônicas .Prefiro capas com ilustrações, fica um trabalho de edição melhor.



PÁGINAS AMARELAS OU BRANCAS?

Minha resposta: Já falei em outro post que prefiro as amarelas, mas esses dias vi um livro (acho que era O caderninho de desafios de Dash e Lily ) que ficou lindo com páginas brancas.


LIVROS DE ROMANCES OU AÇÃO?

Minha resposta: Não consigo responder essa pergunta rsrs, gosto de um bom romance, gosto de torcer pelo casal principal, mas ao mesmo gosto de uma leitura mais frenética, então não sou capaz de opinar.


FICÇÃO OU NÃO FICÇÃO?
Minha resposta: Leio mais livros de ficção do que os baseados em fatos reais, e não por questão de escolha, mas o fato é que as editoras investem mais em livro de ficção. Ao mesmo tempo que gosto de conhecer outro modos, outros universos, outros tipos de vida, também gosto de histórias reais, acabam sendo um excelente aprendizado. Mas em quesito de entretenimento, que é o principal motivo que leio livros, eu prefiro de ficção, mas confesso que sempre me abalo com histórias reais, como foi com Um gato de rua chamado Bob, é muito triste parar e lembrar que não é ficção.


COMPRAR EM LIVRAS VIRTUAIS OU FÍSICAS?
Minha resposta: Observem que coloquei COMPRAR e para isso prefiro as virtuais, que são as que mais apresentam promoções. Por exemplo: paguei aproximadamente R$25 no livro Fazendo meu filme 4 online, na livraria perto de casa iria pagar R$44,90, que é um preço absurdo! Mesmo assim, sempre que me deparo com uma livraria eu fico horas la dentro, mesmo que não vá comprar nada. rsrs


E vocês? Me contem suas preferências!


26 comentários

  1. Oi, Maria Fernanda!
    Também prefiro a internet na hora de comprar livros, justamente pelos preços menores. Mas não há leitor que resista a passar algum tempo dentro de uma livraria, né?! Que lugar mágico!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei seu post e as respostas. Eu adoro capa dura, mas não ligo se não for também, amo ficção e prefiro livros de romance. Sobre comprar livros, é muito raro quando eu não compro pela Internet, afinal de contas, na maioria das vezes o preço sai bem mais em conta.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. oooi, tudo bem?
    Gostei deste "debate" criado no post, realmente é uma pauta interessante para se conversar.
    Confesso que nos primeiros itens não tenho preferência, mas no último, com certeza preciso comprar virtualmente por conta do preço.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria!
    Que post interessante este, gostei muito. Vejo que concordamos em muitas coisas, hein. Também não ligo se a capa do livro é dura ou não, o que importa é ela condizer com o enredo. Mas concordo: capa dura é tudo de bom e ficam lindas na estante.

    Em relação à rostos na capa: isso não me incomoda em nada mesmo. Tem umas que até prefiro que tenham um rosto, mas minhas capas, em maioria, são com ilustrações.

    Por questões de conforto visual, eu prefiro páginas amareladas, mas já li uma infinidade de livros com folhas brancas e foi uma experiência boa.

    Eu não lia muito romance até esse ano, lia mais ação. Tem sido uma experiência ótima, estou adorando. E quanto a livros de ficção e não-ficção, eu amo igualmente os dois gêneros.

    E quanto a livrarias virtuais ou físicas: todos os dias eu gasto meu horário de almoço dentro da Saraiva, uma vez que trabalho em frente ao shopping, mas gosto de comprar mesmo nas virtuais, embora sempre dê uma dando escapadinha e comprando um ou outro em loja física mesmo, principalmente quando estou ansiosa demais pelo livro.

    Bem, adorei o seu post. Parabéns! ^^

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do post, nunca tinha visto um igual. Vou ter que concordar com você, comprar livros pela internet é muito melhor do que comprar em uma livraria. Só que entrar em uma livraria e folhear diversos livros, é muito bom!
    OBS: também prefiro as capas com ilustrações.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Fernada,
    Adorei esse post! Também prefiro livros com ilustrações em vez de rostos e concordo que capa dura dá um charme, mas é caaaaaaaro né? Rsrs
    E também gosto de ir à livraria, abrir uns livros, tomar nota dos que interessam e correr pro note e comprar pela internet hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OIeeee. Sabe que para mim não faz muita diferença a questão da capa, mas realmente a dura faz mais sentido na beleza. E sempre compro livros por virtual por causa do preço, e olha que já acho caro. E em questão de gênero, eu amo todos, mas fantasia eu acho que gosto menos. kkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria, é bem isso com acontece né. Eu gosto de ir nas livrarias, mas me contento só em olhar, são caros mesmo e pela internet a gente encontra megas promoções. Sobre capa dura, não tenho preferencia não. E sim, páginas amarelas... Always!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!!! Mas o que mais adorei foi a foto da livraria Ateneo que você colocou, na minha opinião, a mais linda do universo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. adorei essa teg, conforme fui lendo fui respondendo como se fosse pra mim as perguntas adorei.

    ResponderExcluir
  11. Oii amei o post e aqui vai as minhas preferencias kk
    Prefiro capa dura, da mesmo mais charme rs também prefiro as ilustrações, capa de rosto não fica tão legal quanto as ilustrações, hm paginas amarelas sempre são mais bonitas na minha opnião... prefiro ficção e ação, romance só nas horas vagas, e não gosto de não ficção.... e prefiro ir até uma livraria e sentir o livro na minha mãe antes de comprar kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria, tudo bem? Adorei a ideia do post, e concordo com você em todas as suas respostas. hahahha Me diz, não é um charme um livro de capa dura? Realmente, foto nas capas nem sempre fica harmônico. Páginas amarelas sempre! Eu amo um romance, mas também amo uma aventura, uma ação, essa pergunta pode dar resposta empatada? rsrs Quase sempre leio ficção, eu prefiro, mas claro que existem exceções. E por fim, nem dá para comparar os preços das livrarias online para as físicas. Eu SEMPRE compro pela internet, vira e mexe tem promoções maravilhosas.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  13. Oie! Achei super bacana esse papo e bom em algumas eu não posso opinar porque sou deficiente visual então não tenho opinião sobre brochura ou capa dura, embora acho mais legal capa dura quando pego um livro na mão. as ilustrações para mim não tem como avaliar e nem a cor das folhas. Sobre livrarias físicas ou virtuais como eu só leio ebook obviamente só compro em livrarias virtuais. Sobre ação ou romance acho que depende da época, mas diria romance. e entre ficção e não ficção sinceramente leio mais ficção mas amo uma boa não ficção e esses livros me fascinam de uma forma intensa.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as perguntas!
    Eu também não me importa em relação a capa, mas eu super concordo em relação à ilustrações, tem umas com rosto que até ficam legais, mas ilustrações são melhores!
    Olha, quando tenho oportunidade, compro em livraria física, mas na maioria das vezes compro online, mas só porque na minha cidade tem uma livraria mas não tem tanta variedade, porque na maioria das vezes o frete pra minha cidade é bem caro.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Oie! Adorei as perguntas e já salvei para responder futuramente. Amo essas postagens, pois é ótimo para conhecer as preferências de outros blogueiros literários. Eu acho lindos os livros de capa dura, mas, no quesito praticidade, prefiro brochura, pois sempre tenho um dó de acabar estragando a capa dura no movimento de ficar abrindo e fechando o livro, hahah. Também li O Caderninho de Desafios e me decepcionei com as folhas brancas. Achei uma péssima escolha, pois atrapalhou demais minha leitura, de modo que eu só conseguia ler umas poucas páginas por vez. :c Essas promoções das lojas virtuais são maravilhosas na hora de fazer compras, mas que coisa boa é visitar um lugarzinho aconchegante repleto de livros. ><

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste dessas postagens, lembrem-se de colocar os créditos ao blog, já que não é a TAG, e sim uma inspiração dela

      Excluir
  16. Gostei bastante dessa tag, ainda não tinha visto ela na rede. Amo capa dura. Livraria física sempre é melhor, mas as virtuais é mais baratos e romance sempre.

    Literatura News

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é a TAG, apenas me inspirei nela para este POST. Fico feliz por ter gostado :-)

      Excluir
  17. Oie Maria!!
    é a primeira vez que visito seu blog, é uma lindeza só. Parabéns! Adorei a coluna e suas resposta. Muitas delas são bem parecidas com as minhas. Na questão das capas por exemplo, também não ligo muito se é dura ou brochura. Mas assim como você prefiro ilustrações, principalmente as coloridas <3
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria,
    Adoro livros de capa dura, na hora da compra sempre escolho pelo preço já que o conteúdo vai ser o mesmo. :)
    Tudo o que eu compro de livros é sempre pela internet pela praticidade mesmo. Adoro romance e fantasia e entre ficção e não-ficção, fico com os dois hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá :) Amo livros de capa dura, acho que dão um charme na estante e hoje em dia as editoras estão produzindo bastante livros neste estilo. Sobre capas com rostos eu não gosto muito :/ Gosto de capas me me chamem atenção...Aquelas com um monte de coisas rsrs Sou completamente apaixonada por romances e fantasia, sobre comprar em livrarias ou internet prefiro mil vezes a internet...kkkk Até por que aqui no fim do mundo onde vivo não tem livraria nem nada rsrs Bjinhos e parabéns pelo blog lindo :*

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu acho bem bacana esse tipo de post, até vou tentar fazer algo assim no blog qualquer dia. Bom, sobre a cor das folhas, realmente tem livros que ficam lindos com folhas brancas, mas eu sempre vou preferir as amarelas porque elas cansam menos a vista. E sobre capas, eu acho as duras lindas e elas são mais fortes, duram mais, mas não tenho uma favorita, gosto das duas formas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oi Maria, tudo bem?
    Me identifiquei muito com suas respostas, principalmente na parte de comprar livros em lojas virtuais, muito melhor que o preço é mais acessível né? nem lembro qual foi a última vez que comprei em uma loja física ahahh e livros de capa dura dão um charme a mais para a obra né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem.
    Eu sou o tipo de pessoa que não se preocupa com nenhum dos pontos citados por isso não tenho muita opinião pra dar sobre o assunto. Pra mim acho que tudo isso varia não só de pessoa pra pessoa como até mesmo no momento da pessoa. Como sou bem indecisa não saberia dar com certeza as minhas informações, mas foi bem legal poder saber as suas preferências.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Amei este seu post!
    Minhas respostas:
    1- Depende mais da edição, pois exustem capas duras lindas e ricamente trabalhas contrastando com outras que ficam horríveis e em contrapartida existem brichuras beli ssimas e muito boas;
    2- Independe. Já vi das duas formas belíssimas e horrorosas, ou seja, depende mais do meu gosto ser ugual ou digerente da equipe da editora;
    3- Independe. Me ligo mais se o tamanho da fonte é agradável à leitura;
    4- Romance. Gosto muito de romances de época e de romances policiais.
    5- Ficção. Apesar de gostar muito de alguns livros de crônicas e de livros espíritas, prefiro as ficções.
    6- As físicas, pois gosto de folhear/ manusear o livro antes de comprar. Mas os preços e promoções das virtuais são imbatíveis, então tenho comprado mais nelas.
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonada por capa dura, apesar de não ter quase nenhuma na minha estante, não me importo se a capa tem rosto ou não, desde que seja bonita. Páginas amarelas, romance, ficção, apesar de amar comprar livros em lógicas físicas, aqui na minha cidade não é viável, já que os preços são absurdos, por outro lado comprar online também não uma boa opção, já que o valor do frete muitas vezes supera o valor dos livros.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO