08/07/2016

RESENHA: Claro que te amo! - Tammy Luciano

Claro que te amo
Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Novo conceito
Páginas: 320
Edição: 1
Ano: 2013
''Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!''


Depois dessa obra, fui correndo procurar outros títulos da autora.
Nesse livro iremos conhecer Piera, que tinha apenas 12 anos quando começou a namorar André, o relacionamento durou 6 anos, até que simplesmente ele termina tudo com um simples “Descobri que não amo mais você. De tarde volto aqui…”. Agora Piera está assistindo ao seu casamento, apenas 1 ano depois do término. Completamente desolada e querendo estar no lugar de sua atual, ela consegue contar com o apoio de suas melhores amigas Denise, Drê e Renata 

Piera é uma personagem sentimental, confusa e independente. Criado pelo seu pai, que sempre se mostrou muito carinhoso e presente na vida da filha. Acontece que a sua mãe a abandonou quando mais nova e Piera não teve noticias dela. Até que em um certo dia descobre que sua mãe está doente, em estado péssimo, seu psicológico está completamente abalado e por isso se encontra em uma clínica. 

É dai que acontecem as reviravoltas na vida da personagem, não apenas pela montanha russa de sentimentos que ela fica ao saber que ira encontrar sua mãe.. que é como um fantasma para ela, mas também porque encontra um médico na clinica, Marcelo, que com seus olhos verdes-azuis encantam a protagonista, e por sorte do destino o sentimento é reciproco.

A partir desse momento, os dois começam a se encontrar, a trocar olhares.. E Piera se mostra completamente apaixonada, mesmo ainda guardando magoas de seu antigo relacionamento e com medo de sofrer novamente. Ao mesmo tempo iremos acompanhar seus encontros com sua mãe, que sempre se mostra muito fechada e misteriosa.

Eu disse na minha apresentação que adoro nacionais, e esse livro é um deles! A capa não me chamou muita a atenção, até porque detesto capas com rostos, mas mesmo assim fui contagiada com a sinopse, que apresentava um livro de superação e romance.

Na parte de superação, foi incrível! A autora conseguiu retratar muito bem as emoções da personagem e as memórias que tinha de seu ex-noivo, no quesito romance também gostei bastante, a obra nos mostra que todo casal passa por altos e baixos, mas que o amor e a vontade de estar junto prevalece. O único fator que me incomodou foram os diálogos… não me convenci nem um pouco. Vou explicar: sabe quando o personagem é aquela pessoa simples, que não sabe se expressar, e de repente o autor coloca para ele uma frase super filosófica? A frase pode até fazer sentido, mas ser falada por aquele personagem a deixa forçada. Foi isso que ocorreu com algumas cenas, as vezes Marcelo fazia o maior discurso sobre algum assunto, se eu fosse a Piera ficaria completamente zonza nessas horas, e foi nesse ponto que a leitura ficou cansativa. Outra coisa que me incomodou foi a falta de reviravoltas tensas, todas as reviravoltas são simples, acaba deixando o livro sem perspectiva 

Sobre os personagens, como dito anteriormente Piera é uma personagem sentimental, confusa e independente. Marcelo é um psicologo, achei ele super fofo e coerente (exceto pelos diálogos que citei anteriormente). O pai da Piera é um paizão, sempre ao lado da filha, me diverti muito com ele, os dois tem um laço enorme. Denise, Drê e Renata são amigas leais, divertindo a protagonista em seus piores momentos e falando varias verdades que precisavam ser escutadas. André é um completo traidor, odiei suas ações e no final ri da desgraça dele (sério, ele é insuportável).

Sobre os detalhes: A capa, como dito anteriormente, não me agrada muito, os capítulos são longos, a fonte é grande, as páginas são amarelas, o título combina com a história, a diagramação é bonita.

Comentário final: Indico, é um livro lindo, leve, com pontos altos e baixos, mas um excelente história de superação e aceitação, com um romance lindo, narrativa cheia de reviravoltas pequenas e minimas, capítulos longos, que te envolvem com Piera e sua cabeça confusa. A escrita da autora consegue ser engraçada e sutil, na medida certa, sabe aqueles livros que passam em um piscar de olhos? é esse.


20 comentários

  1. Oi Maria, já gostei do livro, mesmo sem ter lido, só pela sua resenha. Estou conhecendo ainda algumas obras nacionais e esse já entrou para a lista.
    Beijos
    p.s. ela deve ter fica arrasada com o término do namoro, é muito tempo juntos pra depois de um ano o cara estar casando com outra.

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu já li esse livro e gosto bastante do desenvolvimento feito pela autora, que por sinal escreve maravilhosamente bem. Tem seus pontos altos e baixos mesmo, mas também acho que é uma leitura bem válida, ainda mais para quem curte o gênero. Sua resenha está incrível! Ah, eu também amo nacionais e essa capa chama mesmo muito a atenção!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu só li a biografia da fernanda vogel que a tammy luciano escreveu, ainda não li nenhum de seus romances. Acho que eu me irritaria com essa coisa de os personagens serem simples e ficarem com discursos filosóficos, isso me deixa sempre bem irritada, parece que os autores querem inserir bastante reflexões quando não cabe, mas mesmo assim eu leria o livro para conhecer a escrita dela nos romances, e achei uma super sacanagem o que o andré fez com a personagem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, tudo bem?
    É uma pena que o livro não tenha te agradado totalmente. Como você, também não gosto de livros com rostos ou pessoas na capa, poucas ficam boas e esse certamente não é o caso. Também não gosto quando os autores colocam frases chamativas em personagens simples, que jamais fariam isso na vida real. No entanto, até que a premissa é interessante, mas acho mesmo uma pena a autora não ter trabalhado muito bem os personagens. Vou ter que deixar a dica passar por enquanto.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria

    Eu tenho esse livro, mas até agora não li porque grande parte das resenhas que leio não são lá muito positivas. E me incomoda o fato da menina ter começado a namorar com o cara aos 12 anos. Tipo, sério mesmo? Com doze anos eu tava brincando de Barbie! ahahahaha
    E esse negócio dos diálogos também me deixam com o pé atrás. Um dia eu lerei, mas não será tão cedo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, eu já conhecia essa obra faz tempo, desde seu lançamento. Mas essa é a primeira resenha que estou lendo a respeito do livro, você acredita? Achei super legal as suas relatas sobre o livro e tudo o que envolve a trama. Gostei de saber que o enredo é bem envolvente e é uma pena você não ter gostado mais da obra. Acho essa capa linda, e espero desvendar toda essa história de vida de nossos protagonistas, atéais vê
    Bjd

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa obra, mas pela sua resenha a história de superação deve ser muito bonita mesmo. Não sei se iria atrás de uma mãe que me abandonou, fiquei curiosa sobre esse plot no livro e quero ver como será desenvolvido. Quero saber também o que aconteceu com André, se ele se ferrou bonito mesmo pelo o que fez a Piera hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros nacionais, mas essa obra eu ainda não li! Depois dessa sua resenha maravilhosa e de saber mais sobre a trama, preciso correr e ler logo. Adoro histórias de superação, ainda mais quando envolve amor. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Li apenas um livro da autora e confesso: odiei!!! Este aqui, não me interessou em nada, salvo pelo nome, que é romântico. Mas eu não leria porque realmente, a narrativa da autora não me seduziu. Essa dica, deixarei passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Há tempos tenho vontade de ler esse livro mas sempre desisto de comprá-lo, sendo que nem a sinopse eu havia lido ainda haha. Sua resenha me deixou curiosa, mas acho que não a ponto de finalmente comprá-lo, pois me pareceu uma boa leitura mas sem muitas diferenças dos demais. Ainda assim vou mantê-lo na minha lista e, um dia, finalmente o lerei.
    Ps: adorei sua resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Todo mundo que lê esse livro tem mais ou menos as mesmas impressões. Pra mim ele foi um livro bem leve e despretensioso, mas de algum jeito espera bem mais da estorias e o fato de ter coisas que me incomodaram não contribuiu tanto para a leitura. Mas concordo com você, a parte de superação foi um arraso e valeu super a pena ter lido.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu gosto muito da escrita da Tammy, ainda não li esse livro, mas tenho vontade.
    Eu curti a premissa, acho ela interessante, e é uma pena que não tenha reviravoltas maiores. Mas aproveitando a deixa, existe um outro livro da autora com uma reviravolta no final que me deixou WOOOW! Chama "Garota Replay", dá uma lida depois, rs!
    Os personagens desse livro parecem carismáticos e embora não pareça uma graaande história, eu gostaria de ler essa obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Já li esse livro e de verdade não curti a leitura nenhum pouco :/ Achei a personagem principal muito chata e o enredo meio chatinho também! Acho que a unica coisa que salvou foi a escrita da Tammy que é ótima ♥ Enfim, não gostei e não sei se lerei outros livros da autora!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu já tinha visto esse livro por aí mas confesso que nunca tinha reparado bem nele, pois achava que a história ia ser bem bobinha e superficial demais, mas pela sua reseha deu pra ver que o livro tem uma profundidade bem bacana, principalmente pela profissão do mocinho.
    Adorei sua resenha e agora vou colocar o livro na minha lista pra ler também, pois já li outro da autora e gostei muito

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Nao conhecia mas fiquei bastante curioso! :) Contudo, fiquei de pe atras com esses inconvenientes.... ah! E nao gosto nada de capitulos longos!! :)

    Bem, eu gosto do genero para de vez em quando mas nao sei se leria... Mas fico contente que seja envolvente e que traga uma boa mensagem (e que passe depressa, claro!) :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    É,o que falar,então não me senti totalmente atraído pela estória,não é um livro que eu leria com tanta rapidez igual a outros que estão na frente,mas dou um credito a ele sim,achei engraçada de como o mundo da volta e que são das tristezas que tiramos sorrisos.

    Abraços.
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  17. Quando eu li o primeiro livro da autora o Garota Replay eu não gostei nem um pouco, mas quando li este eu amei. Foi uma história linda e que fez todo o sentido para mim, mas gostei da sua explicação sobre ela ter um estilo de falar e de repente ter umas tiradas filosóficas. Foi ótimo isto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Apesar dos conflitos e da história da protagonista com a mãe e a desilusão amorosa, esse livro parece ser leve. É um livro que tenho certeza que leria bem rápido. É o tipo de enredo que me agrada e apesar do problema com os diálogos, não deixaria de ler o livro.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Tenho esse livro a um tempão na estante, mas, nunca tive curiosidade de lê-lo. Confesso que saber sobre os discursos enfadonhos de Marcelo e as reviravoltas simples não chamou minha atenção. outra coisa que já me incomodava nesse livro é a personagem começar a namorar aos 12 anos. Gente, uma criança ainda ><" enfim! Adorei a resenha mas por enquanto eu passo a indicação!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria, tudo bem?

    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante e leve. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO