06/07/2016

TAG DOS 50% - Mid-Year Book Freak Out Tag

Olá apreciadores, como vão? Hoje seria o dia de top 4, mas eu ia fazer um balanço dos melhores livros até agora e eis que lembrei de uma tag que estava rolando por aí... Ela se chama, como podem visualizar no título da postagem, Tag dos 50% | Mid-Year Book Freak Out Tag. E consiste em responder algumas perguntas levando em consideração os seis primeiros meses do ano. Entenderão melhor no decorrer das respostas. Mas antes de qualquer, venho dá os devidos créditos: A tag original foi criada pelo canal Read Like Wildfire, mas foi traduzida pelo canal Geek Freak.
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Surpreendente foi a leitura que mais gostei, não esperava tanto, ok até que esperava... já havia lidos outros título do Gomyde e tinham falado muito bem deste, então estava curiosa. Mas me surpreendi, gostei bem mais do que qualquer expectativa. Chorei, ri, fiquei com vontade de abraçar a maioria dos personagens. 



2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

A única continuação que eu li nesse ano, surpreendentemente, foi Para Sir Phillip, com amor da Julia Quinn. Eu jurava que tinha lido alguma outra continuação, mas não foi apenas essa. E não foi ruim, pelo contrário, creio que mesmo se eu tivesse lido várias continuações a Julia apareceria aqui. Não esperava o desenrolar da trama como aconteceu, mas simplesmente adorei tudo. Fica a dica!


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Não tenho nenhum desses livros, ainda, mas morro de vontade de comprá-los e devorá-los. Ok, descobri que ganharei o quarto... mas vamos fingir que não. rs Depois que fui pra turnê Intrínseca e descobri o livro Simon vs a agenda Homo Sapiens fiquei louca querendo lê-lo. Já o Efeito Rosie desde que disseram que o autor estava escrevendo eu já o desejava. E um beijo inesquecível? Amo os Bridgertons, amo a Julia Quinn, ou seja, preciso. 

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Não sei se é lançamento do segundo semestre, deixei pra fazer o post em cima da hora e o skoob estava fora do ar (chorei). Mas estou bem curiosa por esse livro, parece ser maravilhoso... começando pela capa que é uma linda! O jogo de cores, as fontes, o modelo rs


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

As moedas do Reino tinha tudo pra ser um livro incrível, a premissa me ganhou completamente. Mas infelizmente o livro foi cansativo, confuso com muitas informações jogadas no ventilador e o leitor fica meio que voando. Talvez os outros livros da série que está por vir venha a ser melhor, mas não irei com tanta cede ao pote. - Resenha.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Eu esperava um tantinho por esse livro porque ele trata sobre o Tiny Cooper, mas não imaginava que eu iria viver um musical dele. Parecia que eu fazia parte do elenco, ou que estava assistindo na primeira fila do teatro. Foi ótimo! - Resenha.



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Nunca tinha lido nada da Caroline Carlson, mas quando li A Quase Honrosa Liga de Piratas simplesmente me encantei pela escrita da mulher. Gente, todo o universo que ela construiu foi sensacional. Já estou desejando loucamente ler outros livros da série e dela. - Resenha.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Marcus é um personagem simplesmente maravilhoso, aliás, qual é o personagem masculino que a Carina Rissi criou que não é maravilhoso? O Marcus é bonito por inteiro, engraçado, simpático e encantador. Mesmo com as privações ele mostrou o quão incrível pode ser. - Resenha.


9. Seu personagem favorito mais recente.

Nessa categoria menciono um que eu odiava muito, mas que no fundo era só uma criança. O Julian, de O Capítulo de Julian (o que praticava bullying com o Auggie em Extraordinário). Gente, no conto desse menino chorei horrores. Ok, que meio que roubei porque esse ano eu só reli o conto. Mas está valendo :p - Resenha.



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Acho que já virou um clichê dizer que chorei lendo Como eu era antes de você, né? Mas aconteceu... já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim eu me acabei de chorar. E ainda não superei. - Resenha.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Vai ter livro repetido sim! O Tesouro da Encantadora foi uma grata surpresa, não esperava muito, mas foi um livro simplesmente maravilhoso. Sério gente, super viajei nesse livro. Me vi criança e desejei virar uma pirata. :D - Resenha.



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.



Já disse que ia ter livros repetidos? Falei, mas nesse caso vai ser sobre a adaptação. Assisti algumas adaptações, mas o único que eu já havia lido o livro foi Como eu era antes de você. E foi uma adaptação maravilhosa!



13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).


É complicado dizer uma resenha que eu tenha gostado/amado/favorita, porque sempre é difícil me analisar. Mas sem dúvidas uma que super gostei de escrever foi o do livro do Patterson - Os Assassinos do Cartão Postal.



14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Sem dúvidas alguma o livro mais bonito que tenho na estante, mas não sei se comprei/ganhei esse ano. Por isso roubei e deixei ele aqui, mas vale dizer que li e resenhei um dos livros que estão contidos nesse? Sim, li Orgulho & Preconceito e já fiz resenha


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Nessa categoria não colocarei fotos pra não me obrigar demais, mas estão na metas de quero ler ainda esse ano. Aí vai: Não Pare!; Minha Metade Silenciosa; Feito de Fumaça & Osso (releitura). 
~
Quem quiser responder, o façam, e me mandem o link! :) Já leram algum desses livros? respondam aí nos comentários!
Beijos


8 comentários

  1. Oi, Kamilla! Essa edição da Jane Austen é linda mesmo! Pretendo comprar mais pra frente, mesmo já tendo 2 dos 3 livros contidos nele. Não dá pra resistir a essa capa rosa!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Acho que "Como eu era antes de você" entrou nessa categoria para muuuuita gente hahaha. Simon também está na minha lista de desejados. O Efeito Rosie eu vim saber há pouco tempo. Por que fizeram uma capa tão diferente do primeiro??
    Adoro essa tag, também respondemos ela no blog. Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o primeiro remete muito a um livro escrito por uma mulher, e não é bem assim não. Relançaram também o primeiro com uma nova capa.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla, adorei a essa tag e suas escolhas também. Acho que vou fazer essa tag no blog.Eu quero ler O Ar que ele respira, estou ansiosa.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Heey Kami, tudo bom? Menina, eu ACABEI de postar essa tag lá no blog! kkkk e quando venho aqui te visitar vejo que acabou de postar. Amei! Não sabia que Surpreendente é assim tão bom, vou colocar nos desejados. E sobre O Efeito Rosie..... QUERO DEMAIS! E sobre O Ar que Ele Respira: primeiro, que capa maravilhosa. Segundo, quero. E eu to me sentindo excluída da sociedade por não ter chorado com CEEADV!!!!!
    Adorei tuas respostas!!
    Beijos

    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendente é bom mesmo! ^^
      A capa de O ar que ele respira é uma coisa linda!
      Você é uma pessoa forte, Gaby, eu me acabei de chorar. rs
      Beijos

      Excluir

PAGINAÇÃO