03/08/2016

TOP 4 CAPAS: Crepúsculo

Olá apreciadores, como vão? Hoje terá mais um top 4 capas, a última postada foi a de Dom Casmurro que é um livro muito falado, resolvi ir na mesma pegada. Um livro amado e odiado por muitos: Crepúsculo. Li ele há séculos atrás e lembro que amei muito, provavelmente hoje ele não me fisgaria como aconteceu na época, mas sem dúvidas foi um dos livros que mais fez surgir novos leitores. E sim, isso é inegável. Muitos podem até omitir, mas ele foi um livro que conseguiu cativar e fazer com que tomassem gosto pela leitura... comigo foi mais ou menos assim, estava encaminhada, mas ele deu um gás a mais. 

O livro fala sobre a Bella Swan que se muda pra Forks, onde vai morar com o pai e lá conhece o misterioso Edward Cullen e toda sua singularidade. O tempo passa e ela descobre que ele é um vampiro. E a partir daí surge dúvidas, medos, angústias e até uns mimi porque faz parte. Há também o Jacob, um lobo maravilhoso. Crepúsculo tem uma média de 3,7 de 82.968 avaliações no Skoob.

A capa nacional é a capa universal da saga, muitos países a adotaram. E particularmente adoro e pra sair do óbvio escolhi algumas capas bem bizarras. :x 

CAPAS GRINGAS
Alemanha: Publicada em 2008 pela editora Carlsen tem uma capa estranha, parece uma pintura de Da Vinci e não tem nada a ver com um livro sobrenatural. 
Indonésia: Também publicada em 2008 pela editora PT Gramedia Pustaka Utama tem uma capa singular... Crepúsculo virou Rapunzel? Quem acompanha o top 4 capas (quem não dá uma olhada aqui) as capas da Indonésia são bem bizarras e com essa não foi diferente. 
Rússia: O que falar dessa capa? Parece a de um filme de terror antigo, macabro e feia. Desculpem. 
República Tcheca: Essa edição foi publicada em 2005 pela editora Egmont, que conseguiram fazer uma capa pior que a da Rússia.

Minha opinião: Fico com a nacional mesmo, porque né?! Sejam sinceros, teve alguma dessas quatro capas que vocês gostaram? A da Indonésia é até que bonitinha, mas não tem nada a ver com Crepúsculo.

Beijos


17 comentários

  1. Nosssa mil vezes a nacional rsrs.
    Não gostei de nenhumas dessas capas, parece que nenhuma delas remete um pouco sobre o que a história se trata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, não tem nada a ver com a história!
      Beijos

      Excluir
  2. e eu aqui achando que as capas eram as mesmas em todos os países, ainda bem que a nacional é a mais bonita. Muitas vezes eu julgo um livro pela capa, sinceramente a capa da Indonésia está muito estranha. Eu jamais daria um voto de confiança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo já julgou pela capa, né? rs
      Beijos

      Excluir
  3. Gente :O que diferença das capas originais hahahaha amei a da indonésia e da rússia. Acho que a Alemanha não trouxe a essência do livro... me pareceu algo mais sombrio.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Só capas horríveis, eu hein kkk
    Acho que só a original sabe captar perfeitamente a essência verdadeira do livro, a maçã significa beleza e imortalidade, por isso acho que a orginal é bem melhor e mais bonita.
    Essa capa da Indonésia é Crepúsculo versão rapunzel mesmo, como você disse kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A pessoa que fez a capa da Indonésia nem parece que leu o livro (Bella loira ? Oi ??), e essa junção que a Rússia e República Tcheca fizeram de rosto + árvores/ galhos ficou muito estranha !!! Concordo com você, também prefiro a capa nacional: simples, tem elementos que condiz com a histórias e o melhor as capas combinam entre si (amo isso)

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamilla!
    Difícil essas capas gringas, não gostei de nenhuma. Não conecta nada com a história.
    Fico com a nacional mesmo hahahaha
    Beijos!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, prefiro a capa nacional! É bem mais bonita! Essas aí são bem esquisitas hahaha

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de Crepúsculo nem nada, mas acho as capas bem legais! Mas essas estão muito feias! Meu Deus!
    Amei a ideia das Top 4 Capas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Kamilla do céu, essas capas são horríveis!! Mil vezes a capa brasileira, viu?! hahaha Dessas aí não tem uma que se salve, realmente. Tô passada com a falta de criatividade desse povo! kkk
    Adorei o post!

    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou fã de Crepúsculo e concordo plenamente, a capa nacional é a mais bonita! Para não dizer que as outras não tem basicamente nada de bonito e que remeta ao filme. Adorei o top. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com você essas capas não tem nada a ver, prefiro as nossas mesmo, achei a da Rússia e da República Tcheca as piores são bem sinistras e feias. A do Indonésia até que passaria se tivesse melhorada a moça nada a ver esse cabelo loiro.

    ResponderExcluir
  12. É realmente inegável que este livro fez surgir novos leitores. Alguns livros podem não ter um bom conteúdo, mas, com a alta publicidade, atrai um grande público. Acho isso legal, pois quem não tem costume de ler, começa se interessar e ver que a leitura não é tão difícil, como eles pensam rsrs...
    Quanto às capas... terror puro 😂😂
    Ao meu ver, a capa não deve somente ser atrativa, como tbm deve retratar o conteúdo do livro. E a melhor é a brasileira, realmente.
    Um abraço nerd pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamilla!
    Apesar de não ter lido os livros, gostei bastante dos filmes e acabei me tornando fã da série.
    Ainda bem que aqui tiveram o bom censo de escolherem a capa universal. Não consigo imaginar outra capa pra esse livro. E cá pra nos, essas capas estão horríveis. Muita gente desistiria da compra dos livros só por essas capas, rsrsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nossa, estou tão acostumada com a capa brasileira que para mim já virou uma referencia da historia, se vejo essa imagem logo penso em crepúsculo, por isso quando vi as outros capas até estranhei e fui ver se era mesmo da serie e essa pode até não ser a mais bonita mas acho que não imaginaria outra capa para essa historia !!

    ResponderExcluir
  15. Eu não li essa saga por vários motivos, mas vamos falar sobre as capas, claro que a simplicidade da que foi a nacional e mais usada ganha de todas, mas não achei essas selecionadas tão bizarras, são abordagens diferentes que devem ter feito sucesso nos países é o padrão de capas de cada país, todas tem seus pontos positivos e negativos, mesmo que a maioria não tenha a ver com o livro. República Tcheca ficou interessante.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO