17/08/2016

TOP 4 CAPAS: A Maldição do Tigre

Olá leitores, como vão? Mais um top 4 capas no ar! E dessa vez a capa escolhida foi a de A Maldição do Tigre, que pra mim é uma das mais bonitas que tenho na estante. Além, claro, de ser um livro que eu adoro.

A Maldição do Tigre é um livro repleto de cultura, fala muito sobre a Índia e seus costumes... você pode não gostar da história em si, mas você vai se apaixonar por toda cultura apresentada, isso eu garanto. Mas e a história? apresento-lhes a sinopse: “Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.”


O livro tem uma média geral no skoob de 4,4 de 16.224 avaliações.

CAPAS GRINGAS
Espanha: Publicado em 2011 pela Editora Molino. Particularmente não curto capas com rostos e essa em específico não me parece nada como a protagonista, contudo o tigre... olhem esse tigre que maravilhoso. Estou encantada com ele. Se não tivesse a modelo, a capa ficaria show.
Hungria: Publicado um ano depois, em 2012, pela Editora Könyvmolyképző também optaram por colocar modelo na capa e essa daí não me lembra nada da protagonista. Mas o jogo de cores não me convenceu, pra quê vermelho? Poderia ter sido bem melhor elaborada, mas como um todo não é tão feia.
Indonésia: Já em 2013 quem publicou foi a Editora  Mizan Fantasi. Eu gostei da ideia da capa, mas o tigre ficou feioso. Se eles tivesse colocado o tigre da capa da Espanha, ficaria show.
Itália: A capa é bonita, mas senti falta de cores. Só faltou isso pra ser uma das capas mais bonitas.

Minha opinião: A capa nacional ganha, né gente?! É a mais bonita. Mas dentre as gringas gostei muito da Espanha e da Itália, se resolvessem os pontos citados ficaram lindas.

E vocês, de qual capas gostaram mais?
Beijos


14 comentários

  1. Confesso que eu prefiro a capa Brasileira mesmo, eu acho as capas dessas series muito lindas e preciso compra os outros livos da coleção, pois só tenho o primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, olha eu gostei de todas quase menos da Hungria, também não gostei do vermelho, a da Indonésia se fosse melhor desenhado o tigre séria minha preferida. Beijos
    Ah e quanto o livro "O quarto dia" ele é uma história a parte do "Os três", mas a comentários sobre o primeiro livro, acredito que vá haver um que junte as histórias talvez.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla. Li a série toda há tempos, mas lembro muito que gostei de tudo, principalmente de conhecer mais sobre a cultura hindu, fiquei fascinada. Eu prefiro a capa brasileira, com toda a certeza é a mais bonita!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Também prefiro a nossa (amo aquele efeito metalizado/ holográfico) e dessas capas a que eu mais gostei foi da Itália diferente de você eu amei dela não ter cores. E socorro irei ter pesadelos com o tigre da capa Indonésia kkkkkk Curti a da Espanha e também não gostei desse vermelho da capa da Hungria

    ResponderExcluir
  5. Eu achei linda linda e linda a da Espanha.

    devaneiosdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li esse livro, mas a capa é linda. Também prefiro a capa nacional, mas gostei da Itália também. Já adicionei a minha lista de desejados. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li os dois primeiros livros da série, mas infelizmente eu odiei. O primeiro eu gostei, depois que terminei o segundo, nem queria mais ver essa série na minha frente.
    Bom, sobre as capas eu ainda acho melhor a nacional. Muito mais bonita, o tigre, tudo. A capa que eu achei mais feia foi a da Indonésia, aquele tigre tá horrivel. As da Espanha e Hungria realmente não lembram a protagonista (chata) nenhum pouco.

    ResponderExcluir
  8. A capa nacional é bem mais bonita, com certeza! Mas a da Espanha até que é bonitinha também haha
    Não conhecia a sinopse, gostei, vai para a minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Tenho que concordar a nossa ficou mais bonita. Concordo também com a capa da Espanha que tigre lindo ficou com uma cara de fofo. Da Indonésia esse tigre não convenceu ficou esquisita. A da Hungria não gostei.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla!
    Estou até surpresa da capa nacional ter se sobressaído em comparação com a das gringas, hehehe. Normalmente temos que torcer pra que mantenham a capa original, rsrs. Também gostei muito das capas da Indonésia e Espanha, mas nenhuma supera a nossa.
    Ganhei esse livro num sorteio mas ainda não li. Mas espero lê-lo em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adoro as postagens sobre as capas, e eu sempre acho as capas nacionais mais bonitas

    ResponderExcluir
  12. Resumindo tudo: a do Brasil é, sem dúvida, a mais bonita.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gosto muito da capa nacional também, mas a da Espanha está linda e retrata bem a ideia do livro !!

    ResponderExcluir
  14. Todas tem um dos pontos fortes do livro que é o tigre, precisava estar na capa como aconteceu em todas, eu gosto da nacional, mas também tem coisas que poderiam ser arrumadas para ser melhor, a da Hungria é muito interessante, esse vermelho deu um destaque para o tigre e o rosto no fundo preto quase imperceptível dá um tom misterioso, a da Itália também é bonita. Eu compraria pela capa, ou melhor pelas capas.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO