10/08/2016

TOP 4: Livros adaptados para séries de TV #2

Olá leitores, como vão? Hoje é quarta, dia do top 4... além disso hoje é dia do estudante (parabéns pessoal!) e dia da Televisão no Brasil. Isso mesmo... Comemora-se hoje em homenagem à sua padroeira, Santa Clara de Assis, que nasceu neste dia. Legal, né? Pensando nisso resolvi dá continuidade a uma postagem que fiz em novembro do ano passado: De livros que foram adaptados para séries. Vamos conferir as de hoje?

4. Livro: Dé Jà Dead, série: Bones
Infelizmente não temos o livro publicado no Brasil (não achei, pelo menos), faz parte de uma série a Temperance Brennan, que é o nome da protagonista dos livros (e da série). 
Temperance Brennan dedica sua vida à justiça, deixou de lado um casamento instável na Carolina do Norte pra se dedicar mais ao trabalho, onde muitas vezes deixou seus lazeres, como finais de semana, de lado em prol das suas atividades. Eis quando surge um cadáver do sexo feminino é descoberto meticulosamente desmembrado e escondidos em sacos de lixo, Temperance detecta um padrão alarmante e ela mergulha em uma busca angustiante para encontrar o assassino. Mas sua investigação está prestes a colocar as pessoas mais próximas a ela em perigo mortal, seu melhor amigo e sua filha.
Só pela sinopse dá pra notar algumas diferenças, mas a pegada central é a mesma. E gente, comecei a assistir a série faz pouco tempo e estou adorando. E ela é bem pequenininha, só tem 11 temporadas. rs

3. Livro: O Cirurgião, Série: Rizzoli & Isle
Quem nunca assistiu Rizzoli & Isle, mesmo que sem querer no SBT? Pois bem... aquela série é baseada em uma série que tem vários livros publicados no Brasil, sendo o primeiro deles O Cirurgião.
Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.
A série está na sétima e última temporada.

2. Livro: Cidade dos Ossos, série: Shadowhunters
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais e é uma série muito amada por quem já leu. Vale salientar que o livro já virou filme, mas ninguém gostou. E eis, que ganhou uma série.
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Shadowhuters já teve sua primeira temporada finalizada, mas pra felicidade de muitos a segunda está prevista para janeiro de 2017.

1. Livro: As Delícias da Fofoca, Série: Gossip Girl
Com certeza você já ouviu falar de Gossip Girl, mas sabia que tinha livros? Até há pouco tempo atrás eu não sabia e fiquei surpresa, já que são mais de dez livros que a série tem. 
Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão?

A série já foi finalizada em 2012 e eu ainda não terminei, no total foram seis temporadas, ainda estou na quinta, porquê séries longas tenho preguiça de terminar e sim sou dessas. Todas as séries citadas eu já comecei a assistir, mas terminei de ver alguma delas? não. rs 

E vocês, me contem, conhece alguma dessas séries? Já assistiu?
Beijos


11 comentários

  1. Vi alguns episódios de bones e é uma série muito interessante (mesmo que as vezes eu ache muito estranho como eles descobrem tantas coisas só por analisar os ossos), gg eu assisti até a penúltima temporada (não aguentava mais o mistério) e shadowhunters é meu amorzinho (talvez porque eu não tenha lido os livros e não fico paranoica se a serie de tv está sendo fiel aos livros)

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a série Bones tinha livro foi novidade, pena que não lançaram no nosso País. Rizzoli & Isle, não conheço, pois dificilmente assisto TV rs, mas já vi alguns livros da Tess Gerritsen e são bem elogiados, pretendo comprar pra ler. Shadowhunters li a série e adorei, realmente o filme não foi lá essas coisas, mas a série de TV estou gostando.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adoro a série Bones, mas já faz algum tempo que parei. Tenho uma lista imensa de séries que assisto e quero assistir! Menina, não sabia que a série Rizzoli & Isle era baseada nos livros da Tess! Socorro! Eu amo os livros, estou começando a coleção e já tenho alguns. Vou correr para encontrar essa série. Amo Instrumentos Mortais e gostei da primeira temporada de Shadowhunters. O filme não vi e nem pretendo, já que conceituaram negativamente, prefiro ficar somente com a série. Adorei seu post! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, teve serie aqui que eu não conhecia, coloquei algumas na minha listinha de séries que preciso assistir um dia rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Heey Kamilla! Acredita que eu não conhecia essa Rizzoli & Isle? pois é...
    Dessas eu só conheço Shadowhunters e Gossip Girl... e não assisto nenhuma das duas. Gostei muuito do post! Dicas anotas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Livros são sempre melhores do que séries ou filmes adaptados.
    Nunca é a mesma coisa.
    Tenho certa dificuldade em assistir algo adaptado, pois quando me acostumo com as coisas contidas no livro, ver algo diferente na adaptação me dá raiva 😂😂😂
    Eu, por exemplo, não assisti filmes baseados em livros.
    É mais fácil eu assistir e depois ler. Acho adaptações muito ruins.
    Um abraço nerd.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Amei o post! De todas essas adaptações, a única que eu vi foi Shadowhunters, isso porque eu já amo muito toda a saga de Os Instrumentos Mortais, mas infelizmente a série não funcionou pra mim. Os atores até se encaixavam nos personagens, tirando o ator que fez o Magnus e o que fez o Jace (sério, achei nada a ver aqueles atores nos papéis daqueles personagens divinos), mas no geral, eu achei a série muito mal produzida. Efeitos especiais toscos, atuações ruins... não sei como teve gente que gostou daquilo. Não pretendo ver a 2 temporada, eu não consegui terminar nem a 1 de tão ruim que foi :( Fico muito decepcionada com isso, fizeram m*rda com a minha saga favorita duas vezes :((((
    Sobre Gossip Girl, eu estou baixando a série pra assistir por causa da Taylor Momsen (a rainha) que faz a Jenny e não sabia que tinha livros também. Tipo, essa série tem 10 livros? Caramba!
    Bom, foi isso, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla!
    Não conhecia a série Rizzoli & Isle e muito menos, sabia que é baseada na série de livros da Tess. Acho que estou muito desinformada, preciso me atualizar rapidamente, kkk.

    Já li toda a série da Cassandra Clare e amei. Tbm não curti muito o filme, mas gostei bastante da primeira temporada da série na Netflix e estou ansiosa pela sequência.

    Não assisti a série Gossip Girl e nem me animo em ler os livros já que são mais de dez. Sinceramente ando fugindo de séries com mais de cinco livros, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de assistir Bones, as outras não...
    Mas queria que houvessem outras séries baseadas em livros, mas que fossem bem fiéis!
    A seleção, por exemplo, seria ótima! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não sabia que Bones tinha um livro, nunca assisti essa serie mas já vi falar muito dela, o resto já assisti a todas adoro Rizzoli & Isle que me conquistou e assim que soube que tinha um livro fiquei doida para poder ler, agora com Gossip Girl prefiro a serie o livro é muito diferente e para mim não deu certo, já Os Instrumentos Mortais prefiro o livro a serie !!

    ResponderExcluir
  11. Tess Gerritsen é uma mente brilhante, seus livros são muito melhores do que a série infinitamente melhor, acompanho a série de livros e da TV assim como Bones que já li os livros em inglês, tem várias outras que serão adaptadas de livros, vejo tanta série que até me perco, kk.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO