24/08/2016

TOP 4: Livros encalhados na estante

Oi leitores, como vão? Hoje é dia de top 4! Yeah, maaaaaas nem tudo são flores. Estava dando uma olhada na estante e tem MUITOS livros encalhados por lá e por conta disso resolvi fazer um post interativo, onde vocês irão me ajudar a mudar isso. Irei mostrar os quatro livros que estão parados a mais tempo na estante e vocês ajudarão a escolher qual será a minha leitura. Não colocarei meta de dias ou mês para leitura, até porque tenho livros de parceria na frente. Contudo, tentarei colocá-lo como próxima leitura. Juro. 

4. DEZENOVE MINUTOS
Dezenove Minutos foi um livro que ganhei em um Top Comentarista em Maio de 2014 e ainda não li, apesar de ter muita vontade. Creio que por ser um livro gordinho me cause um certo receio. rs

Trecho da sinopse: Sterling é uma cidadezinha comum do interior, onde nada acontece – até o dia em que a quietude é abalada por um terrível ato de violência. Peter, um adolescente socialmente isolado que há anos sofre bullying, um dia leva uma arma para a escola e abre fogo contra os colegas, matando dez pessoas. Narrações do passado revelam como as constantes provocações dos outros alunos levaram Peter a se isolar, buscando refúgio em jogos violentos de computador. Josie, filha da juíza responsável pelo caso e que já foi a melhor amiga de Peter, deveria ser a testemunha mais valiosa de acusação, mas não consegue se lembrar do que aconteceu bem diante de seus olhos – ou será que consegue? 
3. JULIETA IMORTAL
Julieta Imortal foi um livro que ganhei também em um top comentarista em maio de 2014, já tinha o Romeu Imortal (ganhei em março/20147, mas como é o segundo livro não coloquei aqui). Falam muito bem dele, tenho curiosidade.

Trecho da sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
2. VIDAS TROCADAS
Esse livro também ganhei em um sorteio (Tive a minha fase sortuda, rs), dessa vez foi em Janeiro de 2014. É um livro que tenho muita vontade de ler e até hoje ainda não sei porque não o fiz. 

Trecho da sinopse: Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. 

1. QUATRO ESTAÇÕES E O TALISMÃ
Em primeiro lugar ficam dois livros porque comprei eles juntos. Teve uma Black Friday em 2013 (é, isso mesmo) e acabei comprando três livros do King. Um eu já li - A Autoestrada - e não curti tanto. Desanimei um pouco pra ler os outros. Mas estão na estante. Alguém me anima? 

O Talismã, Trecho da sinopse: Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá muitos riscos, que terá sua coragem e resistência física testadas a cada segundo, mas vai lutar até fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe. 
Quatro Estações, Trecho da sinopse: Nos quatro contos reunidos neste livro, Stephen King realiza um profundo mergulho na natureza humana, revelando medos, esperanças e impulsos, além de explorar todas as facetas do ser humano, desde seu mais puro desejo de ser livre à sua mais apavorante crueldade.

~
E aí, pessoal? Qual o livro que vocês me indicam que eu tire dessa listinha? Assim que ler o escolhido por vocês nessa postagem, farei outro top 4 desses... porque esses não são os únicos. rs

Beijos


11 comentários

  1. Fiquei em dúvida entre dezenove minutos e julieta imortal kkkk Acho que leria julieta imortal quando eu estivesse afim de ler um livro um romance/ fantasia ''para passar o tempo'' e dezenove minutos quando tivesse afim de ler algo mais pesado.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Minha indicação é o livro do King, com certeza! Adoro todos e gostaria muito de uma resenha desse. Leia!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla!
    Todos os seus encalhados são bons, fica até difícil escolher, rsrs. Mas começaria por Julieta Imortal, já que você já tem o segundo livro. A sinopse de Dezenove Minutos tbm me deixou intrigada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho alguns livros encalhados, inclusive do ano de 2012, porém sempre falo que vou lê-los, mais acabo que sempre passo outros na frente.

    Eu li Julieta Imortal e eu gostei, não foi os melhores livros, porém foi uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  5. Leia Julieta imortal, por favor! É bem legal! :D
    E tente ler os livros do Stephen King, ainda não li esses, mas tenho certeza que são maravilhosos como os outros que li do autor.

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Kamilla! Eu curti mais a ideia de "Vidas trocadas". Eu já tinha lido sobre, mas não conheço muito, por isso queria ler a sua opinião ^-^ parece ser um livro bem intenso e com carga emocional forte, pelo menos é o que peguei quando li a sinopse.
    Beeijos e espero que tenha boas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Dezenove minuotos. Amo livros gordinhos...
    Leia, please. E quando terminar, faz resenha.

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos citados, também tenho livros encalhados e to tentando ler, mas ta difícil, sempre que chega novos acabo passando na frente rsrs. Indicaria os do King pois gosto do autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gente, não li nenhum desses livros socorro kkkk
    Olha, o que eu achei mais interessante é Julieta Imortal. Indicaria esse para você ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Também tenho alguns livros encalhados e tenho que pegar pelo menos alguns para ler e quero muito ler Julieta Imortal assim que lançou fiquei curiosa sobre esse livro mas acabei não lendo !!

    ResponderExcluir
  11. Comprei esses mesmos livros do Stephen King na Black Friday em edição pocket e também não li, mas tenho livros mais antigos que também estão encalhados e sem previsão de leitura, os outros três nem estariam na minha estante por não serem meu gênero favorito, tem que fazer uma maratona e dar um jeito neles! Pretendo fazer isso com os encalhados da minha estante também.

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO