29/09/2016

Papo de leitor #14 - Típicas discussões no mundo literário

Oii leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho mostrar que no universo literário tem muitas brigas entre leitores, e gostaria de saber em que lado vocês estão em cada exemplo, ok?

AMOR A PRIMEIRA VISTA      X        AMOR CONSTRUÍDO AOS POUCOS

Muitos gostam de personagens pelos quais o amor nasce ao primeiro olhar, outros preferem romances que vão se desenvolvendo aos poucos. Eu prefiro os casais que primeiramente não se aturam, depois um sentimento vai nascendo.

CLÁSSICOS   X  LIVROS CONTEMPORÂNEOS



Alguns leitores gostam apenas de ler livros clássicos, e abominam livros que são lançamentos recentes, achando que a única leitura válida é a de um clássico. Eu não acho, gosto de ler clássicos também, mas livros mais leves (contemporâneas) me agradam mais.







LITERATURA NACIONAL X LITERATURA ESTRANGEIRA


Eu não tenho preconceito literário com nenhum tipo de livro, adoro tanto nacionais quanto estrangeiros, depende apenas do enredo do livro, mas alguns leitores fazem questão de avaliar a origem do livro.





SOBRE CASAIS LITERÁRIOS 
 Eu, como Aquariana, prefiro sempre torcer para o casal do contra rsrs Nunca li Jogos Vorazes, mas sei que nos últimos livros se cria um triângulo amoroso que causa várias discussões. 


5 comentários

  1. Eu gosto de romances que se desenvolvem aos poucos, nada daquele nem se conheceram e já estão apaixonados.Prefiro os Contemporâneos, leio clássico também mas são bem poucos. Leio os dois nacional e estrangeiro, mas confesso que tenho mais estrangeiros, mas estou mudando isso rs. Acho que o casal tem que ser aquele que a protagonista ama, não torço pelo contra.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!!
    Eu gosto de romances onde os casais brigam mais não podem viver longe um do outro, gosto de romances de todo tipo!! Leio tanto nacionais como também estrangeiro. Eu normalmente torço pelo casal do contra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. eu gosto dessa moda do amor construído aos poucos pois acho que é assim que o sentimento é!
    e nada contra os clássicos ou contemporâneos, cada um tem um espaço especial na estante e no coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nenhum preconceito literário. Leio de quase tudo, a maioria são estrangeiros, mas amo nacionais! Não acho tão interessante quando o amor é a primeira vista, pois acho meio irreal.

    ResponderExcluir
  5. Sobre amor a primeira vista... humm.. prefiro o amor que vai se desenvolvendo e você entende o porque. Clássicos ou contemporâneo... pra mim tudo que me interessa eu leio. Gosto de clássico... Gosto de lançamento. Leio tudo. Kkkkk. É sinceramente.. Já me decepcionei tanto com livro nacional que minhas leituras são 99,9% literatura eatrangeira... não é preconceito... mas eu não tive boas leitura nacionais. Ahhh amo triângulo kkkkk amo quando a mocinha sofre. Sou dessas. Já leua trilogia da Fisher? LOVE ME WITH LIES? Poooooutz... É bom demais. Com tema triângulo tbm amo aquele Thougtless da S.C.Stephens... Já leu tbm? É bom demaaaaaais. 💟

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO